Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Inverno   Jandira SP
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

armandoumas   Belo Horizonte - MG
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
adr_max   Recife - AC
elieziocborges   Porto Velho-RO

Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

Valeu Marco, como disse o Foz estilo Portugues, muito bom mesmo gostei das cores e do piso ficaram uma joia!
É isso ae ScreamingFox, muito bom que esteja participando!
Seja bem vindo ao grupo Claudio, começou bem.

Qual é o render que vc está usando?.

Att, Elis
Este um teste rápido com Lumion 3.2.1
Gostei do resultado Gilson.
Boa noite a todos,
Segue a minha contribuição, render V-ray com pós produção no photoshop.
Criticas são sempre bem vindas.
Abraços a todos.

Ricardo
Ricardo Ferreira behance.net\ferreiranassau
Marco A.Artacho (imagem fantástica) *****
Estava aqui justamente tentando colocar azul na janela, inspirada nas cores utilizadas na fazendas que conheço , um piso hidráulico quem sabe. A texturização é algo complicado de conseguir equilibrar as cores , tipos madeira + piso + tudo hahaha. Estou tentando aqui.
... parabéns ao autor que modelou tudo , até a estrutura do telhado, ficou um pouco pesado na minha viewport mas mantive a câmera fixa e sem problema, pelo menos no render inicial.
até breve
HELKA LUZ
Tô dentro do estudo , ainda estou estudando alguns materiais p/ ver se consigo aplicar,
Utilizei Vray,
vray camera (shuter = 150 + f number 8)
Vray sun + vray sky no environment apenas (vray sun parametros pradrões do vray)
setagem
Antialiasing: DMC 1-4
LIGHT CACHE: 200
IRRADIANCE MAPPING: LOW

E ISSO É TUDO.
VOU INDO NESSA BY.
HELKA LUZ
Boa noite !!! =D

João fiz um teste com sua cena, fiz no vray, pode se considerar minha primeira imagem com o vray. ate que gostei do resultado por ser a primeira imagem, ainda não sei quais configurações eu uso no vray, não conheço bem nenhum parâmetro, se alguem puder dar algumas dicas ai serão muito bem vindas !!! Obrigado


Jeff, alem do que a Elis ja citou sobre os materiais, voce poderia tambem colocar um outro fundo.
Quanto a iluminacao voce pode fazer o seguinte:
Aperta 8 no teclado e coloca uma vraysky no environment. Em seguida arrasta essa vraysky como instancia num slot qualquer. Configura essa sky (do slot), depois de configurado arrasta essa sky do slot para o GI Environment e o reflect/refract da aba vray da janela do Render como esta na imagem, observa a sequencia. Depois disso voce pode retirar a vray-sky da janela do environment pra que possa gerar um fundo preto e colocar um fundo de acordo com seu desejo la no PS.
Marco A.Artacho (imagem fantástica) *****
Estava aqui justamente tentando colocar azul na janela, inspirada nas cores utilizadas na fazendas que conheço , um piso hidráulico quem sabe. A texturização é algo complicado de conseguir equilibrar as cores , tipos madeira + piso + tudo hahaha. Estou tentando aqui.
... parabéns ao autor que modelou tudo , até a estrutura do telhado, ficou um pouco pesado na minha viewport mas mantive a câmera fixa e sem problema, pelo menos no render inicial.
até breve


Olá Helka Luz, muito bom que esteja participando, gostei das cores que usou. Se precisar de materiais voce pode pegar aqui nesse site, la voce pode encontrar material para as telhas.
http://www.vray-materials.de/all_materials.php

Acompanha a imagem que deixei pro Jeff pra voce colocar uma instancia da vrasky no GI environment da janela do render.

Voce pode tambem diminuir pra 6 o f-number da vraycamera.
Na vraysun aumenta o numero de size multiplier e de shadow subdivs, esse valores correspondem a difusao da sombra quanto maior esses valores mais difusa fica a sombra.

Faz um teste com esses valores de config e a partir dai voce pode ir alterando os valores a fim de testar outros renders.
Qualquer duvida da um alo.

Haa seu render ficou legal, mas se for alterar os materiais aproveita e testa outros renders.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707897.

Total de membros registrados: 135466

Últimos membros registrados: juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637.

Usuário(s) on-line na última hora: 472, sendo 18 membro(s) e 454 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, marcola, Adalberto Rocha, Felipe Duarte, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Osvaldo Arquiteto, gago, Willmitnick, magster, Geraldo Nunes, Moura, Vladis, JMDesign, Victor Mendonça, Duda, Ronaldo Junior, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.