Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rb84   paraná - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

RaulDias   São Paulo - SP
Evandro   Joinville - SC
Thunders32   Joinville - SC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

JoaoFreitas: oi João!! tudo bem?? Primeiramente gostaria de te Parabenizar pela excelente imagem e pelo excelente modelo que você disponibilizou aqui para todos da 3d1. Tenho certeza que este grupo de estudos de iluminação e render irá gerar muitos bons frutos.

Parabéns João pela sua maravilhosa iniciativa e obrigado \"elis\" por ter me convidado, tudo bem?? Será um grande prazer poder participar e ajudar com alguma coisa.

Forte abraço e sucesso a todos.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
E ae Danilo é bom ver voce participando!

Obrigado pela disposicao em colaborar com o grupo.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

JoaoFreitas: oi Joao!! tudo bem?? Esta imagem abaixo é a minha participação neste ótimo grupo de estudo de iluminação externa e renderização. O melhor é que pode ser usado qualquer renderizador, não é mesmo?? rsrs...

Anexei minha imagem em alta resolução para que todos possam ver todos os detalhes. A resolução da imagem é de 2500 x 1875 e demorou cerca de 1:42 h de render.

Usei duas luzes nesta cena: uma luz vray sun ( multiplier= 1,00 ) e uma \"vray light\" dome ( multiplier= 0,03 ) na grama do lado de fora.

======================================================================================

Os pressets do render V-Ray foram:

1.0- Image sampler: Adaptive DMC e antialising filter: Mitchell-Netravali. Min subdivs.= 1,00 e Max.subdivs= 4,00.

2.0- No V-Ray environment um shader do vray sky com a vray sun habilitada como luz principal.

3.0- V-Ray color mapping: Linear multiply com gamma= 2,2

4.0- V-Ray indirect illumination ( G.I )

Primary bounces= Irradiance map
Secondary bounce= Light cache.

V-Ray Irradiance map= \"Very low\".

5.0- V-Ray light cache:

Subdivs.= 300,00
Number of passes= 6,00

6.0- Reconstruction parameters:

Habilitado as opções do: pre-filter, use light cache for glossy rays, retrace threshold.

7.0- V-Ray DMC sampler:

Noise threshold= 0,005


======================================================================================

** Imagem em alta resolução: ( OBS.: O \"estouro\" de luz no piso foi proposital ).



======================================================================================

Este foi um teste somente com o render V-Ray adv. 2.40 do 3ds Max 2013. Depois vou testar com o Mental Ray render e depois com o \"Corona render\".

Espero que gostem pessoal.

Forte abraço e sucesso a todos.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Oi Ricardo Ferreira, sua imagem ficou muito bonita, eu não gosto muito de pessoas em maquete, mas na sua achei que ficou bem bacana, bem charmosa aquela mesa com as cadeiras.

Att, Elis
Oi Helka, começou bem achei bem equilibrado seu projeto, vou deixar o render para o pessoal que entende comentar.

Bons estudos.

Att, Elis
Seja bem vindo ao grupo Danilo fico feliz que esteja participando.

Como não entendo nada de Vray vou comentar só o visual, mas esse é meu gosto pessoal tá.

Eu achei a luz muito forte principalmente uma que está ali no pilar, e a composição dos materiais Danilo acho que não casou muito bem na cena, uma vez um amigo me deu uma dica eu achei muito bacana e sempre que vou fazer alguma coisa faço isso sempre procuro pesquisar antes fotos reais daquele tipo de situação ai me inspiro nela acho que fazendo isso temos muita chances de acertar.

Boa sorte nós estudos.

Att, Elis

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

elis: oi elis!! tudo bem?? Muito obrigado pelo comentário. Realmente a luz estourou mesmo no piso aonde tem o revestimento cerâmico. Usei o \"bright multiplier\"=1,00 do V-Ray:: color mapping e geralmente ela tende a estourar mesmo.

Posso controlar o brilho pelo V-Ray:: color mapping, pela vrayphysicalcamera ou pelo multiplier da \"vray sun\".

Nos próximos renders, vou ver se diminuo o \"bright multiplier\" do V-Ray:: color mapping para algo em torno de 0,5 que fica ideal e não estoura nada...rsrs.

Tentei dar uma pesquisada nos materiais da casa de varanda, achei também bem legais os mesmos, mas quis dá uma diferenciada na minha...hehe...

Vou acatar sua ideia e sua sugestão e vou ver quais os materiais que estão sendo mais utilizados para este tipo de espaço residencial, tudo bem??

Muitíssimo obrigado pelos comentários, elis.

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Que joia Danilo acho que seu projeto só tem a ganhar, vamos aguardar os seus novos testes.

Att, Elis
Boa noite a todos,
Segue a minha contribuição, render V-ray com pós produção no photoshop.
Criticas são sempre bem vindas.
Abraços a todos.

Ricardo


Boa tarde Ricardo, gostei demais da ambientacao que voce criou! Legal sua participacao!


um rápido teste sem textura alguma.

Vray

o tempo de renderização acho que foi de 5 minutos, mas não lembro ao certo.


vray sun

intensity multiplier: 0,02
size multiplier: 3,0


GI

AO: 0,4
distance max: 50cm

primary bounces: irradiance map (preset low)
secondary bounces: lathe cache


vray environment

GI environment (skylight) override: 3,0


color mapping

type: linear multiply

gamma: 2,2
Affect background: on
Don\'t affect colors: on


frame buffer
sRGB: on


Gamma and LUT (3ds max): 2,2
gamma imput: 2,2
gamma output: 2,2

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707897.

Total de membros registrados: 135466

Últimos membros registrados: juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637.

Usuário(s) on-line na última hora: 459, sendo 22 membro(s) e 437 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Junior, juliovanzella, Le_Andro, Felipe Duarte, Gabriel.C, Osvaldo Arquiteto, gago, Willmitnick, D2_Unrio, hawph, Tomas, Geraldo Nunes, Anderson Miguel, Moura, ValdezAraujo, gilson antunes, jotasoares, Duda, Lisandro, Ronaldo Junior, roovel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.