Unreal Engine 3D Ocean Material

Por: Harley  

Em: 25/11/2017 10:11

Oi Harley, tudo bem?
Que bom receber uma mensagem sua!
Virou carioca? rsrsrsrs
Meu pai mora no Rio, você lembra dele, né?
Mas agora está com 85 anos!

Eu troquei o email do seu usuário antigo pelo email que cadastrou nesse usuário novo, então, você pode voltar a usar o antigo.
Se esqueceu a senha, eu não tenho acesso, mas você pode pedir para o sistema enviar para o seu email de novo ou trocar.
Se quiser me enviar a senha que deseja pelo email, eu posso trocar no sistema.

Sobre a venda de modelos, não vende mais nada, o 3ds max morreu e a renderização 3D está acabando, eu só não tirei tudo porque dá muito trabalho, as únicas coisas que ainda vendem um pouco são para o Unreal.

Daqui a pouco vou ver o email e te envio o celular da Elis para a gente conversar ao vivo, eu continuo a mesma coisa, no meio do mato, sem celular, sem TV, só no PC e roçando o sítio. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André. Desculpa demora pra responder.
Consegui relogar na conta antiga.

Como está a Elis ?  Fala q mandei um abração pra ela.

Sobre esses novos Assets... Eles tem uma grande vantagem sobre a IA q são os materais porque todos usam um unico material.

Posso criar quantos quizer q sempre será o mesmo Albedo, Normal...etc...

Estou pensando em incluir Roots nessas rochas, mas ae já serão 2 materiais diferentes.
Também levará muito mais tempo porque tem q ser feito manualmente(conforme a ultima imagem anexa).

A imagem do topo está no QuixelMixer. A segunda é para mostrar o mapeamento no Max(Max 2015 com render tosco).
Esqueci... Elas são totalmente fechadas, pode girar elas 360 sem problemas.
Oi Harley, tudo bem?

Fico feliz que você conseguiu entrar com a sua conta antiga.
Realmente a AI está ferrando a nossa área e acabando com diversas profissões no mundo 3D, mas por outro lado estão abrindo novas oportunidades e com o lançamento do Unreal 6 também  vai iniciar o Metaverso, então, quem souber criar aplicações interativas no Unreal vai se dar bem.

Para esse pessoal a IA será uma mão na roda em vez de uma competidora desleal, porque antigamente precisaria de uma grande equipe para produzir uma boa aplicação interativa e agora uma pessoa faz sozinha com ajuda de AI.

A próxima onda da internet será a internet 3D e todos os sites vão querer se tornar ambientes interativos, então, a demanda vai explodir.
Não vai precisar saber modelar, nem texturizar, nem iluminar e nem mesmo programar os recursos interativos, porque a AI vai fazer tudo isso, mas precisa conhecer bem todas essas áreas para poder juntar tudo, principalmente integrar os sistemas que a AI criou separadamente e transformar numa aplicação interativa perfeita, coerente, precisa e sem Bugs.
Quem quiser surfar essa onda tem 2 anos para se preparar, porque vai começar em 2029 com o lançamento do Unreal 6.

Sobre seus novos Assets, estão ótimos e a vantagem de usar apenas um material para tudo é que ajuda muito na otimização.

Sobre o mapeamento das rochas, você já pensou em usar um sistema de Triplanar para esse tipo de material e objeto?
Porque dai não precisaria mais mapear, o Triplanar vai projetar as texturas nos 3 eixos e fazer uma mesclagem suave na transição entre elas.
Se quiser eu te envio o meu shader de Triplanar para você testar se funciona bem com as suas texturas.

Já pensou em vender seus Assets no FAB do Unreal?
Vende para o mundo todo em dólar e recebe em Reais, eu coloquei meu Plug-in de carros lá: https://www.fab.com/listings/3e8b1e96-b349-4050-8e3f-4f19840bf973

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717250.

Total de membros registrados: 143111

Últimos membros registrados: Gared, NessallymobilesKlimagerät3454, emily_bloom, mqqrkzmrb, polyhgomes, SolyballAC3344, jhonatabarreira, VitalProBreeze456.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.