Oi Harley, tudo bem?
Fico feliz que você conseguiu entrar com a sua conta antiga.
Realmente a AI está ferrando a nossa área e acabando com diversas profissões no mundo 3D, mas por outro lado estão abrindo novas oportunidades e com o lançamento do Unreal 6 também vai iniciar o Metaverso, então, quem souber criar aplicações interativas no Unreal vai se dar bem.
Para esse pessoal a IA será uma mão na roda em vez de uma competidora desleal, porque antigamente precisaria de uma grande equipe para produzir uma boa aplicação interativa e agora uma pessoa faz sozinha com ajuda de AI.
A próxima onda da internet será a internet 3D e todos os sites vão querer se tornar ambientes interativos, então, a demanda vai explodir.
Não vai precisar saber modelar, nem texturizar, nem iluminar e nem mesmo programar os recursos interativos, porque a AI vai fazer tudo isso, mas precisa conhecer bem todas essas áreas para poder juntar tudo, principalmente integrar os sistemas que a AI criou separadamente e transformar numa aplicação interativa perfeita, coerente, precisa e sem Bugs.
Quem quiser surfar essa onda tem 2 anos para se preparar, porque vai começar em 2029 com o lançamento do Unreal 6.
Sobre seus novos Assets, estão ótimos e a vantagem de usar apenas um material para tudo é que ajuda muito na otimização.
Sobre o mapeamento das rochas, você já pensou em usar um sistema de Triplanar para esse tipo de material e objeto?
Porque dai não precisaria mais mapear, o Triplanar vai projetar as texturas nos 3 eixos e fazer uma mesclagem suave na transição entre elas.
Se quiser eu te envio o meu shader de Triplanar para você testar se funciona bem com as suas texturas.
Já pensou em vender seus Assets no FAB do Unreal?
Vende para o mundo todo em dólar e recebe em Reais, eu coloquei meu Plug-in de carros lá: https://www.fab.com/listings/3e8b1e96-b349-4050-8e3f-4f19840bf973
Abração e tudo de bom.
André Vieira