Oi Harley, tudo bem?
Desculpe novamente pela demora, realmente ando enrolado aqui com vários projetos.
Sobre os colisores da rocha, eu acho muito pesado para uma rocha, teria que ser bem mais Low Poly se deseja usar em aplicações Real-Time, pois pode ter centenas deles na cena.
Agora, se você pretende vender apenas o modelo 3D, pode nem colocar colisor e a pessoa gera automaticamente no Unreal conforme a necessidade.
O FAB aceita modelos 3D avulsos sem precisar estar dentro de um projeto no Unreal, então, não vai precisar instalar o Unreal.
Quem trabalha com modelagem está vendo os clientes sumirem, quem trabalha com imagens e animações para ArchViz também está vendo os clientes sumirem, pois a IA está acabando com os intermediários, um arquiteto que modela no Revit e precisa de uma visualização, não paga mais para uma outra pessoa fazer, ele mesmo faz, quem precisava pagar alguém para modelar algum objeto não paga mais, pois ele mesmo faz com IA.
Quase todo dia alguém me envia uma mensagem perguntando o que está acontecendo com o mercado e qual o melhor caminho para seguir.
Eu falo para todo mundo que só tem duas opções, ou baixar de nível e ir fazer coisas que a IA não alcança como bater uma laje, trocar um cano, assentar um piso, ou então tem que subir de nível e partir para aplicações interativas 3D, Assets interativos, Digital Twin e coisas do tipo, onde a IA será uma aliada para conseguir fazer sozinho o que antes dependia de uma grande equipe.
O que não dá certo é ficar no meio, prestar serviço intermediário para os outros, porque isso a IA está fazendo, tem que entregar o negócio completo e quanto mais complexo for, mais difícil da IA te pegar, ou então partir para trabalhos manuais.
Abração e tudo de bom.