Oi Harley, tudo bem?
Que isso cara, não tem do que pedir desculpas, fico feliz que estava trabalhando duro neste período, mas sentimos a sua falta aqui.
Graças a Deus está tudo bem, as coisas estão caminhando um pouco melhor do que antes.
É uma pena que o Brasil fica tão distante da civilização, mas a tecnologia está chegando aqui, tenho certeza que nos próximos anos vai começar a aparecer trabalho para você aqui mesmo.
Sobre envergar o objeto para fazer as ondas, não pode ser com Displacement?
Sobre Blueprints, é essencial cara e além de tudo vai abrir as portas para você produzir programas.
Por exemplo, você viu o ConstruSim que fiz por estudo e disponibilizei o download aqui na 3D1.
Então, imagine você fazer um parecido para empresas que produzem casas pré-fabricadas, dai o próprio cliente pode montar a casa como quiser e é só fazer o pedido.
Depois que criar um, é só trocar o logo e os módutlos 3D para vender para outra empresa, ainda pode cobrar uma assistência durante 1 ano, atualizações e tal.
Com um único programa e um bom leque de clientes, já está tranquilo.
Isso para dar um exemplo bobo, pois você poderá desenvolver qualquer tipo de aplicativo para celulares, usar dados de localização e georreferenciamento do Google, a imaginação é o limite.
Qualquer coisa que precisar sobre Blueprints é só falar, eu adorei mexer com isso.
Lá no tópico do ConstruSim eu estou ensinando o básico para um leitor conseguir adicionar objetos na cena clicando.
Essa parte de Game on-line que eu quero estudar, como fazer a sala, aceitar as conexões e trabalhar com o banco de dados dos usuários, pois não entrei nisso ainda, queria saber tudo de Blueprint off-line antes de partir para o on-line.
Agora, sobre a questão da ativação do fogo com o Collider, você está usando o Event End Overlap?
Pois se usar o Begin Overlap vai inciar o fogo quando ele entrar em colisão e não quando ele sair.
Assim, você pode usar o End Overlap para reiniciar o fogo e quando o personagem colidir novamente vai funcionar normalmnente.
Você criou o Overlap clicando no botão On Component End Overlap como mostra a imagem em anexo?
Veja que em cima tem o Begin.
O lance de tudo é a lógica no caminho das informações, depois que pegar o jeito disso não precisa saber nome de Nodes nem nada, porque sabendo o que deseja fazer é só pesquisar que descobre os Nodes.
Falando nas máquinas de escanear em 3D, porque você não faz uma para você, eu estou com vontade de fazer uma para mim.
A própria Allegorithmic já publicou vários artigos ensinando a fazer, um deles inclusive usando apenas o celular e materiais bem caseiros.
O artigo do escaneamento com celular está aqui:
https://www.allegorithmic.com/blog/your-smartphone-material-scanner-vol-iiAgora, olha a máquina que esse cara fez para ele:
https://www.allegorithmic.com/blog/scan-anything-dave-riganelli-and-his-homemade-scanboxCom a sua experiência em texturização junto com o Substance Designer e uma máquina destas, você produz qualquer coisa em poucos minutos com extremo realismo.
As pessoas estão migrando para estas tecnologias por causa da velocidade, leva muito tempo fazer na mão e tempo é dinheiro.
Agradeço pelo oferecimento do seu telhado com madeiramento, mas agora lá coloquei no ConstruSim e espero não mexer nele por um bom tempo. rsrsrsrs
É gostoso programar, adorei fazer ele, mas enche o saco corrigir bugs e tal, então, agora que ele está em ordem com as funções básicas eu não quero mexer mais.
Os módulos de telhado que eu fiz funcionam como um quebra-cabeça também, eles se encaixam perfeitamente e o sistema verifica qual telhado está de cada lado para saber se deve ou não gerar a cumeeira.
Legal este teste que pretende fazer com Alpha gerado no Z-Brush e Parallax, porque criando o Alpha em 3D ficará perfeito.
Você viu o exemplo do teto barroco criado no Substance Designer que postei no sábado, ele é uma boa alternativa para criar estes detalhes sem ter que modelar no Z-Brush, olha que coisa linda isso:
https://www.artstation.com/artwork/P9WN1Abração e tudo de bom.
André Vieira