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Unreal Engine 3D Ocean Material

Por: Harley  

Em: 25/11/2017 10:11

Oi Harley, tudo bem?

Fico contente de ver a sua postagem, já estava com saudades, mas é bom saber que estava trabalhando bastante.

Sobre o Unigine, não é Free não, muito pelo contrário, custa o olho da cara e a versão mais Top nem preço tem. rsrsrsrs
Pedem para entrar em contato!!
A versão normal custa 10 mil dólares.
As diferenças para o Unreal são grandes, começa pelo Voxel GI que produz GI Real-Time, coisa que o Unreal ainda não faz e o Unity faz desde a versão 5.0.
Eu nunca usei, mas pelos vídeos dá para perceber que tem ótimos recursos gráficos, a interface é parecida com o Unity, mas não sei se tem programação por Nodes igual o Unreal.

Sinceramente, se o Unity implantar programação por Nodes eu volto a estudar ele, mas na área de maquete todo mundo adora o Unreal.
Eu não sei o que acontece com o pessoal desta área, eles encanam num determinado Soft e dai não importa mais nada, aconteceu isso com o V-Ray, agora com o Lumion e com o Unreal.

Certamente o Unigine serve para criar Games também, pois usam em simulações de aviões e estações espaciais, parece que é um baita simulador, mas o objetivo da Engine é mais voltado para atender grandes empresas de engenharia.

Fico feliz da vida de saber que pretende entrar no mercado de impressão 3D, pois realmente tem ótimas oportunidades nesta área e posso te dar mais algumas idéias além das que já tem.
Fazer coisas para entretenimento rendem bem menos do que fazer coisas que permitem a pessoa ganhar dinheiro com aquilo, é o caso de maquete e modelagem de personagens por exemplo, maquete o cara vai vender para alguém e personagem nem tem mercado.

Então, pense em fazer coisas com a impressora que vão ajudar quem ganha dinheiro com a impressão daquele objeto.
Os exemplos são muitos, você pode imprimir protótipos de várias áreas como jóias, peças, decorações, acessórios, modes para várias coisas como golas de gesso, objetos de decoração de cimento ou resina, arabescos, etc...

Mas uma boa idéia é criar placas em diversos padrões diferentes para usarem na construção civil e decoração, por exemplo, uma placa com o aspecto de pedra para o cara reproduzir a pedra na parede de alguém.
Um cara de portugal estava tentando fazer um exemplo disso com o Max e eu ajudei ele, no final ele postou uma foto de um teste de impressão do padrão.

É a última mensagem desta página: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/95096/6

O melhor de tudo é que depois de fazer o padrão de uma única placa dessa, você poderá vender o mesmo para centenas de pessoas pelo Facebook, enquanto que o modelo de uma pessoa é só para ela.

Neste caso é melhor escanear com fotogrametria usando o celular e um programa como o Zephyr para gerar a malha 3D texturizada, dai é só fazer uns ajustes no Z-Brush e mandar imprimir, vai poupar um bom trabalho de modelar cada pessoa.

Pensa nisso, não quero te desanimar da sua idéia original, muito pelo contrário, quero que você se dê muito bem e por isso achei importante te falar desta outra perspectiva que pode não ter pensado ainda, no mínimo é mais um serviço que poderá fazer com a impressora.

Sobre a transferência das animações para vários esqueletos, chamam de Retargeting, é tranquilo, no Max você pode fazer o remapeamento de um esqueleto para o outro com o Retargeting Rollout, que abre quando você carrega uma animação pelo menu Animation > Load Animation, no Open Dialog tem o Edit Mapping para fazer o mapeamento de um esqueleto no outro.
Mas se vai usar nas Engines de Games, elas tem seus próprios recursos de Retargeting, a documentação dele no Unreal fica neste link: https://docs.unrealengine.com/en-us/Engine/Animation/AnimationRetargeting

Sobre os modelos que postou em anexo, parabéns, estão muito bem modelados!

OBS: Um membro do fórum postou uma mensagem convidando pessoas para participar do Game que estão desenvolvendo, não sei se você tem interesse, a mensagem dele está neste link: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/98748

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André, adorei a idéia da placa de pedra, vou começar a produzir uma nova agora mesmo. Eu já tinha um projeto de rocha muito complexo q eu não tinha finalizado, posso adaptar e criar uma parede inteira. Foi uma grande idéia.
Eu ia usar esse arquivo no SubstanceDesigner para textura de rochas.
Vou visitar uma empresa de azulejos para ver como funciona a produção e o processo de cores, porque acho q na impressora 3D ficaria muito caro embora fosse ficar muito mais realista. A ideía é criar uma parede inteira sem ladrilhamento em peças únicas q se encaixam.
Voce tem razão sobre os modelos de escultura, mas uma vez q a base estiver concluída não levaria nem 30 minutos pra fazer a escultura com textura completa de qualquér pessoa, até porque é muito fácil no zbrush. Eu tive a sorte de arranjar um cliente q realmente adimira a arte. ( Sem falar q pagou muito caro, hehehehe... ). Ele me pagou 15 mil só pelo arquivo, e mandou imprimir essa escultura do falecido avô dele nos USA com o material mais caro q eles tinham. Não sei quanto ele pagou, eu não perguntei mas deve ter sido muito com certeza.
Oi Harley, tudo bem?

Eu fico feliz da vida de saber que gostou da idéia da placa para simular pedra.
Veja que a mesma técnica serve para fazer muitos outros motivos diferentes, desde ladrilhos e tijolos até flores, desenhos, arabescos, etc...

O mercado da construção civil gosta deste tipo de novidade e poderá vender as placas para todo tipo de pessoa, de decoradores amadores que vão usar apenas na sua própria casa até arquitetos e construtores.
O lance é fazer uma boa divulgação no Facebook que logo estará vendendo um monte!

Nesta questão de criar padrões o Substance Designer ajuda muito, qualquer coisa que precisar sobre ele é só falar.
Nas mensagens que postei para o Anonymumm naquele tópico que indiquei tem o download do Substance com o padrão de pedra que fiz para ele.

Gostei muito da idéia que você falou agora dos azulejos de encaixe, é excelente e também pode vender muito bem.
É outro produto promissor e que você pode desenvolver vários padrões diferentes.
Neste caso é legal firmar uma parceria com a empresa de azulejos para você criar os padrões e os moldes, enquanto eles produzem as peças em grande escala, é um baita negócio!!!!

Outra coisa que pode fazer neste mesmo sentido são placas com moldes dos veios de madeiras, pois o pedreiro ou decorador pode usar a placa impressa em 3D para reproduzir os veios numa massa corrida ou gesso criando revestimentos exclusivos.
Eu acho que você tem um grande mercado para explorar na construção civil com este lance das placas tipo "carimbo".

Sobre a escultura e impressão 3D de pessoas, não pode desistir deste nicho, ainda mais com os ótimos contatos que você tem, pois certamente vai conseguir bons clientes para isso como este que citou.
Mas o lance das placas "carimbo" para construção civil é um mercado que poderá vender para centenas de milhares de pessoas, é uma coisa que pode viabilizar uma empresa e te deixar rico!

Desejo toda a sorte do mundo para você, sinceramente, e qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Fala André !!!
Faz tempo q a gente não se fala. Espero q esteja tudo bem com você e sua familia.
Depois vou postar as novidades aqui no forum.
Eu mandei 2 emails pra Elis, mas acho q ela não leu.

Depois eu posto aqui as novidades, è muita coisa. Eu parei com a Guerrilha Games então vai sobrar mais tempo.
A empresa não deixava eu publicar nada q eu desenvolvi, nem imagens.

Em breve vou entrar em uma nova empresa aqui de Louveira. Eles desenvolveram um protótipo de energia infinita...tudo amigo meu. Imagina só a grana !!! Vou projetar pra eles.
Oi Harley, tdo bem?

Não vi não, vou dar uma olhadinha aqui se caiu na caixa de spam já te respondo.

Att, Elis
Oi Harley, tudo bem?

É ótimo falar com você, espero que tenha passado um feliz Natal e um ótimo Ano Novo, desejo toda a sorte do mundo para você, seu pai e toda a sua família.
Quando a gente conseguir mudar para o sítio faço questão que você passe um final de semana lá para conhecer, vai ser um prazer te receber.

Espero que a Elis já tenha resolvido tudo com você sobre os emails.

Fico triste de saber que parou com a Guerrilla e me perdoe por até agora não ter conseguido lançar suas flores, deu muito trabalho porque precisava fazer vasos diferentes para todas elas e meu tempo é curto, mas consegui fazer, depois o problema foi na conversão para o V-Ray, que não ficou boa do jeito que a pessoa que contratamos fez, então, agora eu criei um material com translucência para as folhas e pétalas no V-Ray e enviei para o cara apenas copiar, trocar as texturas e renderizar, portanto, acredito que desta vez finalmente vai dar certo.

Gostei muito de saber sobre essa empresa de Louveira que está desenvolvendo geradores de ponto zero para energia infinita, eu realmente adoraria conhecer eles e certamente serei um cliente, dependendo do tamanho dos sistemas que vão produzir.

Você sabe dizer se o sistema deles é baseado em imãs de neodímio?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André, só confirma com a Elis se ela está conseguindo receber meus emails, se não estiver vou usar a conta do Gmail. [email protected]

Amanhã vou postar as novidades aqui no forum.
Té +
Harley:
André, só confirma com a Elis se ela está conseguindo receber meus emails, se não estiver vou usar a conta do Gmail. [email protected]

Amanhã vou postar as novidades aqui no forum.
Té +
Oi Harley, bom dia!

Recebi já estou com o número corrigido, aparentemente deu certo, confere na segunda após as 11hs por favor se foi certinho.

Eu posso excluir a do BB, na segunda vou te mandar tdas as que tenho por e-mail acho que são 3 vc me diz qual é que está ativa pra eu excluir as outras?

Att, Elis
Fala André !!! Faz tempo q não conversamos.
Eu estava lotado de trabalho, mas agora q parei de trabalhar pra GuerrillaGames vai sobrar tempo.
Eles reclamaram bastante com a Unreal a respeito do Render, me disseram q quase foram pra Unity(não sei se é verdade, pode ser só boato), mas ficaram sabendo q o Render iria melhorar então eles continuaram com a Unreal.
Outro problema q eles provavelmente terão....Não sabem se será possível atualizar para a versão do Render aprimorado, eu desconheço os motivos, mas devem ser vários.

Quase esqueço... Estou criando uma parede de 4 metros quadrados com Ladrilhamento após os 4 metros. 40 milhões de polígonos, mas poderia ser 64 milhões ou até 256 milhões. O Zbrush aguenta porrada.
O ladrilhamento fiz manualmente intercambiando entre o Zbrush e o 3dsMax depois de uzar o DecimationMaster. Ficou 100% perfeito, sem nenhum único erro.
Tem detalhes microscópicos em cada uma das pequenas rochas.
Vou levar para uma empresa de Usinagem ou de Impressora 3D para criar as placas negativas, depois produzirei as peças em Gesso ou algum outro material q seja resistente a chuva e ao calor. Os de gesso posso produzir em casa e vender.

Testei o SubstanceDesigner para ladrilhar o projeto, realmente fica ótimo em Games, mas não serve para impressos 3D porque bagunça muito as bordas. Percebi os defeitos depois q re-inseri o Alpha no Zbrush em um plane de 64 milhões de polígonos.
Eu perguntei pra um especialista se eu estava fazendo algo errado, ele respondeu...Não, o Substance é para Games, faz um excelente trabalho, mas só para games. Em arquivos para impressos 3D não existe milagre, para ter 100% de perfeição você tem q fazer o Tilling manualmente.
Ele explicou umas técnicas para Tilling que funcionaram, o cara é muito gente fina, trabalha de engenheiro de impressoras 3D pra Cheddar.
Esse Tilling manual não é dificil de ser feito, mas é muito mais trabalhoso sem dúvida.
Estou anexando imagens da nova parede q estou fazendo conforme sobra algum tempo, sem pressa. Ainda está na faze inicial de modelamento, tem mais 4 etapas depois dessa q são muito mais rápidas e simples.

A respeito daquela empresa de energia q falei pra você...
É com base a Ar, os caras tem financiamento de bilhões, já tem um galpão gigante em Campinas, tem patente mundial e assim q o protótipo estiver pronto em 2019 vai gerar energia limpa usando as rodovias de SP. Isso só pra começar.
São poucos investidores/patrocinadores/financiadores...etc, mas tudo peixe grande.

Agora aproveitando q tenho tempo livre.... Bora pro bar !!!
Oi Elis, tudo bem ?
Só mantem essa ultima, as outras pode excluir.

Obrigado Elis.
Té +

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