Oi Harley, tudo bem?
Adorei as rochas, ficaram perfeitas.
O material ficou ótimo tanto na rocha pequena como na grande, além de ser super realista.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Sobre a parede de pedra para impressão, nossa cara, você agigantou o negócio absurdamente!
Fazer de aço eu acho que não vai dar certo, vai ser difícil retirar o gesso, sem falar no preço.
Teria que imprimir em PVC mesmo em pequenas partes, mesmo que sejam muitas, depois teria que unir as peças, então, poderia já deixar encaixes no modelo do Z-Brush para imprimir junto com a peça.
Dai pode usar massa plástica para fechar as juntas ou aquela caneta que esquenta o PVC para ajustar os detalhes da impressão, fica neste link:
https://www.kickstarter.com/projects/1654851065/retouch3d-a-brand-new-way-to-finish-3d-printsAssim, você conseguiria montar a peça mãe e poderia fazer um molde de silicone, que é fácil, barato, vai preservar todos os detalhes e será fácil de destacar o gesso.
Sobre as pedras que fez no Unreal, é uma boa mesmo vender no Market Place, tem muito desenvolvedor que precisa de modelos genéricos e ladrilháveis que pode colocar em qualquer Game.
Sobre as colisões no Unreal, o Complex usa o Mesh do objeto e o Simple usa Colliders, então, habilitar o Simple e não criar os Colliders não gera colisões.
Você pode criar os Colliders no Max se quiser, no caso das suas pedras pode ser melhor criar uma malha bem LowPoly e usar como Collider habilitando o Complex, se quiser respeitar bem as ondulações das pedras.
Não acho que a Epica faz ajustes nos Assets, eles apenas avaliam aprovando ou não.
Mas não se preocupe, eu te ajudo com as colisões e configurações, é fácil.
Se não quiser correr risco, crie Sphere Colliders na janela do objeto no Unreal e use o Scale e o Move para posicionar nas pedras, com várias esferas você consegue deixar bem próximo do Mesh.
Sobre programa para retirar informações de luz e sombra de imagens, eu só conheço bem o Substance Designer, é facinho fazer isso nele.
Se quiser, pode até criar um Substance para fazer o trabalho automaticamente, dai pode abrir no Substance Player ou mesmo dentro dos próprios programas 3D para remover luzes e sombras das texturas.
Abração e tudo de bom.
André Vieira