Oi Luiz, tudo bem?
É um prazer receber a sua mensagem aqui e você pode contar comigo para ajudar em tudo que precisar sobre modelagem no Max, não é difícil, muito pelo contrário.
A técnica é super simples, você normalmente cria um Plane com apenas 1 polígono, diminuindo os Segments para o mínimo de 1, depois converte em Poly clicando com o botão direito e escolhendo Convert To > Editable Poly.
A partir dai é só entrer no Sub-Object Edges, segurar o Shift e mover qualquer uma das Edges do Plane ou até mais do que uma ao mesmo tempo, assim, o Max vai duplicar estas Edges e criar o Mesh entre elas.
Deste jeito você vai posicionando as Edges para dar a forma que deseja no objeto e puxando novas Edges com o Shift para ir completando o objeto.
Além do Move para mover as Edges e criar novas faces, também pode usar o Scale num conjunto de Edges fechado para duplicar todas e diminuir ou aumentar ao mesmo tempo, como fiz no início da colher.
O importante é notar que o objeto é modelado de forma bem bruta em Poly, bem quadradão, pois no final você aplica o Turbo Smooth para suavizar a malha, ele vai arredondar tudo e deixar correto.
Eu fiz um arquivo Max com o passo a passo de um modelo bem simples justamente para ilustrar essa técnica que descrevi, está neste link:
http://3d1.com.br/recursos/215/procedimento-basico-de-modelagemÉ apenas uma colher, mas se for modelar um móvel complexo ou um carro vai proceder exatamente igual.
Teste um pouco isso que eu falei e o arquivo de exemplo, depois que fizer a colher sozinho, entra no canal do Arrimus3D e começa a assistir desde o primeiro vídeo lá no início, quando terminar você estará fera em modelagem de qualquer coisa!
Mas se não quiser assistir todos os vídeos, pois são muitos, pode até começar pelo do Sherek que está lá nas primeiras posições agora, porque tanto faz o objeto, a técnica é sempre a mesma!!!
O que precisa é pegar o jeito de fazer certas deformações da forma que desejar, é ai que os demais vídeos dele serão úteis, pois ele explica diversas situações complexas.
O canal do Arrimus3D é esse:
https://www.youtube.com/channel/UCSLLdTBwLMfTKWS56tOiQpw/videosSe tiver interesse, eu e o Abílio estamos conversando sobre modelagem Poly num tópico que ele abriu onde passei diversas dicas com imagens e passo a passo, creio que pode ser útil para você, está neste link:
http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/96670/3E você é muito bem-vindo para participar, pode postar qualquer dúvida que tiver lá mesmo se quiser ou abrir novos tópicos que responderei com o maior prazer.
Abração e tudo de bom.
André Vieira