Maquetes- Pecados capitais.

Por: equinonez  

Em: 08/09/2008 10:59

Equinonez, obrigado por dividir suas experiencias conosco. To pensando em imprimir e pendurar aqui na parede, rsrsrsr Vai ser meu norte de hj em diante. Em relacao a nos organizarmos, primeiro temos que definir o que somos... Associação dos ... desenhistas, cad designers, ilustradores 3d, etc... Acho que é um começo. Valeu pelo relato messsmo ! Abraço
http://filipevargas.blogspot.com/
Valeu galera, e espero que os mais novatos sigam o que estamos debatendo aqui, evita queda de cabelo, e faz bem ao bolso, rsrsrsrs.
Blz pela coragem de mostrar as víceras, rapaz! Muito bom (e longo!) seu texteo...preciso digerir com calma, como uma gibóia preguiçosa, que comeu um boi inteiro...Rsss. Muito boa a tua iniciativa... Já pequei muito nessa vida! Abs, Marco Rocha
Adotei um sistema que acho que serve para vários casos que tenho encontrado por aqui... Como a área onde trabalho tem uma clientela de arquitetos de residencia e é dificil cobrar bem, estabeleci duas categorias de maquete... Básica e avançada... Ou seja, não posde pagar pelo que uma empresa de grande porte paga, não deixo de atender, mas com uma série de restrições. Mesmo assim, procuro manter um parametro de dignidade... estou fazendo uma fachada de rsidencia por R$ 900,00, em baixa resolução (não dá pra imprimir com qualidade), sem muitos detalhes, sem paisagismo, sem issso e sem aquilo, porém impecavel do ponto de vista de projeto... Se quizer um render de qualidade, vai pra 1.800,00... o único problema é fazer o q vc disse, delimitar bem o território, pro cliente não avançar... Nessa brincadeira, já acrescentei mais 300 reais, por conta de coisas q fiz a mais... Se bobear o cliente vai pedir mais e a arquiteta acaba me pagando pra fazer um render de qualidade e mais detalhes... Quem sabew não ultrapasso os 1.800? Cada situação requer uma estratégia... Abs,
POxa Equinonez... Me identifico 90% com seu depoimento!! hehe!! Obrigado por compartilhar sua experiencia!!! Será de grande ajuda e estimulo p/ qm esta começando!!
``Leben und Lernen`` Portfolio: http://www.zuinn.com.br/3rund
Agradeço por tudo o que escreveu, e conforme o tempo for passando vou voltar a consultar o post. Já pensou se você encontrasse um texto como esse antes de começar tudo? Por isso, agradeço mil vezes. Abraço e sucesso cada vez mais!
www.handrelourenco.blogspot.com
Eugênio, você me abriu os olhos para muita coisa. Li TODO o seu post e com atenção. Muito obrigado. Você daria um bom palestrante hein, ou estou enganado? Bem, como já sou de idade avançada (37 rsrsrs), mesmo não sendo ainda da área, muito do que você escreveu eu já vivi ou já atentei para o fato. No meu caso, estou começando a aprender 3d. Pretendo ingressar por maquetes e assim como você, pretendo comprar o curso do André pelos mesmos motivos que você e além dele seu muito bem recomendado pelos usuários do site. Minha maior experiência profissional é com atendimento a clientes e posso ratificar o que você falou e acrescentar: tem de tudo o que se possa imaginar... Nós todos somos clientes em certos momentos e temos cada um nossas virtudes e defeitos. Mas tem cada um que parece que gosta de evidenciar seus defeitos né? rsrsrsrs... Muito obrigado por ressucitar seu post. Eu ainda não fazia parte do time quando você escreveu. Uma coisa pode ter te passado: "será que estão dando o devido valor às horas que dediquei montando este testamento?" Esteja certo que sim, bem, pelo menos os que tem a percepção apurada das coisas assim como você estão. Pode ter certeza, um dia será a minha vez de contar minhas experiências para ajudar os novatos!!!! Queria te adicionar no MSN posso? Abçs.
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Cara, está de parabéns por este "desabafo" na intenção de alertar os caros colegas, e pode ter certeza que é de muita ajuda para muitos aqui, pois hoje, infelizmente em nosso país, (Brasil), há muito esta falta de organização, este certo canibalismo... Já tive casos de apresentar um valor de R$1000,00 por 3 imagens internas, e um outro se propos entregar o mesmo trabalho por R$600,00, infelizmente tive que deixar de fazer o trampo, pois só eu sei o que é ficar na frente no computador até altas horas para atender um cliente... Valeu mesmo... E espero que depois que todos ler este artigo, comecem a repensar para que nossa categoria sobreviva cada ano mais forte e organizada. Meus parabéns.
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
O pior de tudo é isso mesmo Valmir, ter de competir com um manso que quer ganhar apenas o suficiente pra sair pra balada e pagar um guaraná... Tem horas que eu fico p... da vida quando dou um orçamento e os clientes que já se acostumaram com a prostituição aqui na minha região dizem que está caro... São ossos do ofício...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Cara fiquei até emocionado rsrs Muito legal compartilhar estas idéias parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1097, sendo nenhum membro e 1097 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.