Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sarandini   Joinville - SC
An3dre   Araras / SP - SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

Tina.m   Sao Paulo - AC
dercole   Piraju-SP

Maquetes- Pecados capitais.

Por: equinonez  

Em: 08/09/2008 10:59

li uma parte, achei muito interessante, realmente oque mata mesmo é a questao do cliente conhecer mais de valores do q nos mesmos, nossos "colegas" de profissao muitas vezes tem medo de conversar sobre preços praticados com medo da concorrencia, e acabam contribuindo pra uma legiao de profissionais desorioentados que acabam caindo na labia do cliente por falta de informação... sou adepto da campanha, VAMOS FALAR SOBRE VALORES! vou terminar de ler o artigo quendo chegar do trabalho parabens :D
Pessoal, eu ainda não terminei de elaborar minha tabela de custos para poder ter um parâmetro de como e quanto cobrar. Mas quando terminar vou postar aqui pra compartilhar esta informação com vocês. Claro que poderá haver variações, afinal tem clientes e clientes. Mas talvez sirva de parâmetro pra região onde vivo, o interiorrrrrrrrrrrr de SP. :) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Eugênio, Simplesmente FANTÁSTICO teu relato. Concordo e identifiquei em mim muita coisa escrita ali (99,9%). Muito obrigado!!! Abraço.
Que bom Rhino, as vezes a gente só conta as coisas boas, mas são nos problemas que a gente aprende e cresce, hoje eu consigo rir do que aconteceu , mas na época, não foi fácil não.
É O Que Eu Sempre Digo, No Final Tudo DÁ Certo, Se Ainda NÃo Deu É Porque NÃo Chegou A Hora...imagina Se Desiste No Primeiro Problema Que Surge...o Que Seria das FÁbricas de CafÈ Hehe...valeu Pelo Relato.
www.juliojco.blogspot.com
Boa Tarde pessoal, tudo bem? Quinonez, meus mais sinceros parabéns. Sabias palavras contidas nesse texto. Identifico-me muito com ele também. Ainda sou um tanto iniciante no ramo de tratar com os clientes, pois tive poucos até agora, mas aprendi muita coisa com sua história dos 7 pecados capitais das maquetes eletrônicas. Concordo com nossos amigos acima, se tiver algum jeito de criarmos essa associação dou meu total apoio, pois sei muito bem o quanto é útil. E por favor, ilustradores e modeladores, não baixem o seu preço de forma alguma! Isso poderia acarretar em uma bola de neve que destruiria toda a nossa carreira... :(
http://www.sfs-studio.com.br
acho que o primeiro passo é organizar uma associação
equinonez, Sou muito agradecido por este tópido, pois com certeza vai ajudar muitos de nós, e eu me incluo nessa! Parabéns mesmo por sua coragem e também por compartilhar conosco essas informações tão valiosas!
Um Abraço.
bacana cara, isso geralmente é o que acontece com todo mundo, nós somos bonzinhos demais..... até q eu num tô tão fora de preços.. Fonte das informações Eugênio Quiñonez Perspectiva externa (Fachada) (still) R$ 2.000,00 - eu cheguei nisso Perspectiva Interna Hall do Térreo (still) R$ 1.000,00 ---- Perspectiva Interna Salão de Festas (still) R$ 1.500,00 ----- Perspectiva Interna Deque Piscina (still) R$ 1.500,00 ----- Planta Humanizada Apto Tipo (01) (still) R$ 500,00 - esta ficou baixo 350 pratas Planta Humanizada Apto Tipo (02) (still) R$ 600,00 - 350 pratas Planta Humanizada Térreo (still) R$ 500,00 - esta eu subi, 700 pratas Passeio virtual (vídeo) 3 minutos 1.080,00 --- Logo (vídeo) 30 segundos 1.080,00 ---- Logo (still) 1.000,00 ---- Personagem sem rig (still) 1.000,00 ---- Personagem com rig (vídeo) 60 segundos 3.600,00 --- acho que está bem válido.... mas eu sei que preciso subir,,, mas logo, quando tudo estiver como eu quero, vou conseguir impor um preço melhor por uma qualidadade de serviço ainda melhor... acredito que 1º ponto - é a coragem de ser perder o cliente, sabem que vc tem qualidade, e q o mercado não tem isso. ou seja, o cliente logo voltará a vc. 2º ponto - ele voltará desesperado para vc fazer pois o cara num deu conta, vc cobra dobrado pelo tempo curto, ele não vai querer pagar,. e aí vc num pode fazer nada, ah não ser que ele pague. 3º ponto - este serviço vai dar lucro, pois é corrido e sem tempo de alteração. o que ele te deu para fazer, é aquilo e sem mudanças, pois vc terminará encima do prazo da aprensentação dele (estes são os que menos dão trabalho,) pois por mais que se corra. e vire a noite, vc sabe que no dia seguinte, vc entrega o serviço se receber, e não terá correções. pois o tempo foi-se. 4º ponto - vc conseguiu ganhar 1 cliente bom. pelo que teve no 1º ponto, mas sabemos que é muito dificil implantar isso, mas quando se consegue, vale-se apena.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
se existisse algum emoticon q se levantasse da cadeira e desse uma salva bem grande palmas.. eu colocaria uns par deles aqui.. fiquei impressionado com o descrito.. me identifiquei demais com as coisas q foi citado. aprendi bastante coisa tbm.. gostaria de salientar a necessidade de um orgao para organizar nossa categoria.. e tbm citar alguns aspectos q devem contar na hora de estipular um preço.. nao sou o mais adequado para citar isso... pois hj eu soh tenho um cliente ..por inquanto.... o que gostaria de citar pra quem pensa em como organizar o orçamento...nao podemos esquecer da hora tecnica.. caso tenha q ir no local colher medidas...cobrar sempre as modificaçoes;; mas isso tem q estar sempre documentado........ caso alguem tenha amis alguns itens q seria interessante colcoar no orçamento seria interessante citar pras pessoas nao se perderem no orçamento... Ps: _serial_ tbm sou de interior de sao paulo fera.. precisamos trocar umas figurinhas meu velho... abraxxx
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1075, sendo nenhum membro e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.