"stenionet" disse: A situação no Brasil só mudará no dia que o povo aprender a votar, mas acho que isso jamais irá acontecer.Esse negócio de que o povo brasileiro não sabe votar é papo de imprensa tendenciosa. Pombas, todas as eleições tem gente nova no pedaço, votamos nesse pessoal novo e mesmo assim a corrupção, taxação, interesses próprios continuam. Ou seja, tanto o político velho (50 anos de política) quanto o novato rouba da mesma forma. O problema não é saber votar é pressionar para que as leis mudem. Esse caso do Arruda é um exemplo perfeito. Roubou e o que vai acontecer? Não basta prender, tem que meter a mão no bolso dele e pegar o que puder, se conseguir tudo de volta melhor ainda. O que não pode e o dinheiro sumir. Tem que rastrear tudo, fazer com que o cidadão devolta tudo. O caso do PT no governo Lula, é outro exemplo. Tantas falcatruas, tantos conchavos e basta o cara renunicar e depois volta. E por que? As leis permitem isso. São leias velhas, antigas do tempo de Vargas, então como mudar apenas com o voto? O mais grave do que não saber votar, é votar no cidadão que mal sabe falar, no outro dia era sapateiro na esquina e de repente se torna vossa excelência e você não pode nem xingá-lo de ladrão, senão eu ou você é que vai preso. Então não é o caso de saber votar, é pressionar para que as leis mudem e sejam mais rígidas, assim como é para nós reles mortais trabalhadores.
"stenionet" disse: Corrupto nunca é preso. Arruda foi preso por obstrução da justiça e não pq roubou. A situação no Brasil só mudará no dia que o povo aprender a votar, mas acho que isso jamais irá acontecer.Ninguém tem mais medo da polícia da justiça, perdeu o respeito e autoridade. A Justiça é morosa. É tão de...va...gar que se tropeçar hoje só vai dar de cara no chão semana que vem. É muita gente pra meter a mão no dinheiro dos outros...hehehehe
"stenionet" disse: Jorpaes "Esse negócio de que o povo brasileiro não sabe votar é papo de imprensa tendenciosa. " . Vc está muito enganado. Se o povo sabe votar, pq gente como Maluf, collor, jarder barbalho, renam calheiros, palocci e outros sempre se elegem? Pq FHC e luLLa foram reeleitos se roubaram? e roubaram muito. Não dá pra saber qual dos dois é mais desonesto. Brasileiro não sabe votar e a maioria acha normal ladrão rico ficar impune.Creio que você não me entendeu. O que tentei explicar é que seja políticos antigo, com muito anos de política, seja pato novo, todos tem a facilidade de roubar, todos tem a chance de meter a mão no dinheiro público e nada acontecer. São obras criadas do nada, manipulaçõ de resultados de licitações, a falta de licitações. E isso seja, para o prefeito com anos de estrada como para aquele cidadão que se elegeu pela 1ª vez. Portanto, o caso é de que? Leis antigas, leis que protegem o político como imunidade parlamentar etc, etc. O voto só tem poder quando a lei vale para todos, se a lei só é justa para a população mas protege o cara que legisla, que tem imunidade, então o poder do voto perde seu real valor. Quer um exemplo? O grupo Paralamas fez a música "300 picaretas" usando uma fala do Lula. E o que fez o ilustre presidente? Até se aliar ao Sarney, personagem que ele, Lula, sempre criticou, aliou-se. Ou seja, lá (dentro do rol político0 as coisas são diferentes de quando se está fora. FHC vendeu as empresas a preço de banana, muitas empresas de telefonia já trocaram de mãos por fortunas sendo que foram compradas por valores irrisórios. Cadê o poder do povo de vetar, de poder criticar? O poder do voto só vale se você puder colocar pessoas lá dentro que tenham realmente vontade de unir e mudar a situação, do contrário... Vide o tal caso da lei Ibsen para o pré-sal, notadamente uma jogada política para derrubar o PT, o poder do Rio junto à Brasília (leia-se Lula). O que eu tentei explicar foi isso, não que o voto não tenha poder mas se você colocar seja Sarney, Lula ou o zé do Açougue e eles começarem a roubar, de que vale o seu voto se o cara diz que roubou e não vai devolver e se esconder atrás da imunidade parlamentar?
"Blah" disse: Trabalho com Design e estou muito acustumado a ouvir os fãs da apple defenderem seus produtos... e já trabalhei com mac, mas prefiro muito mais um pc montado! nao há argumento deles nem a vivencia com seus produtos que me faça entender este custo beneficio extremamente alto... por mais que reconheça que se passe menos "perrengue" com um mac. acho que há uma super valorizacao dos macs e um preconceito muito grande com relacao aos pcs montados para design. se tem uma coisa que agente sabe fazer muito bem, é se virar com que temos em mão! abraçoConcordo em número, gênero e grau! Mac não é tudo isso e se não querem vender aqui, que façam bom proveito! O problema do Brasil não são os políticos, é o povo! As coisas que acontecem aqui não ficariam impunes em outros paises. Se a justiça não funciona o povo sai nas ruas, quebra tudo, faz guerra civil. Aqui ninguém faz nada e está como está!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711053.
Total de membros registrados: 138523
Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.
Usuário(s) on-line na última hora: 1301, sendo 3 membro(s) e 1298 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: LumiLeanAvis Prix, holtenodro, JointCare11.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .