Bom, Donato como você pode ver o pessoal está disposto a te ajudar então vou dar mais uma contribuição.
Bom vamos há algumas coisas que já foram faladas:
- Quanto ao lado criativo, muitos mitos internos são desmoronados mediante a realidade externa. A criatividade alheia de maneira nenhuma irá minar a sua criatividade, muito pelo contrário ela pode te ajudar a criar algo totalmente novo e com a cara do Donato. O medo de as idéias de outros acabarem prejudicando e/ou limitando as suas é um mito, pois se isso fosse verdade então a criatividade teria sido mortas as milhares de anos atrás. Porém, ocorreu o contrário essa coisa de "Nada se cria, tudo se copia" é pura mentira! Tudo se cria, pois a minha visão é diferente da sua e o fato de estar descrevendo a minha visão para você, permite-lhe expandir a sua! Cópias são geradas por preguiçosos!
No passado criaram a roda, porém, quem criou a roda deu apenas uma forma e uma utilidade. Os que vieram depois inovaram, melhoram a idéia passada e deram-na mais utilidades.
- Quanto a vetorização, o que o nosso colega disse é verdade, se fosse você faria primeiro a vetorização do logo, na verdade eu primeiro rascunho o logo no papel, só ai passo para o pc. Se você fizer o logo após esses passos em 3D, não se preocupe com o render, pois nossa visão é extremamente deficiente, e por causa disso quando se cria um imagem para outdoor tem-se uma imagem que é relativamente menor do que a que ficará no outdoor, e a deficiência ótica gerada pela distância compensa os defeitos.
- Logos com perspectivas, sugiro a você que faça primeiro o logo de forma frontal, após isso o refaça dando uma leve perspectiva de forma a não descaracterizá-lo, sempre tomando cuidado com a legibilidade, pois se a pessoa não conseguir “lê-lo” dificilmente ele será bem gravado em sua memória.
Bom cara, te desejo boa sorte! Estude bastante pois só assim você conseguiria expressar o Donato em forma de logo.
Os: Clichês existem, muitos são óbvios e desagradáveis, porém, sair criando nomes sem o menor sentido e aleatoriamente também não significam nada. Sugiro que você use alguma palavra, frase que defina você e a partir dela tente criar um nome para sua marca.