Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Vanduir   Arapongas Pr
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC

Portfólios Ver Mais

andreviana   Goiânia - Goiás - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
dercole   Piraju-SP

Logomarca

Por: donato  

Em: 16/11/2010 16:56

Stherne, um amigo nosso do forum tem um logotipo q achei legal, de uma olhada no link - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=70191 o nome dele é Sandro Lopes. Oq vc pode dizer sobre o logotipo dele?
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Acho que não ficaria legal botar o "3D" para não limitar muito suas opções, se algum dia vcpensar em criar algo como uma pintura digital ou uma composição, não poderia botar o logo. Bom pensar amplamente. Estuda "Gestalt" bom para ter ideias de composição e criação de designs. Boa sorte ai kra!
Donato, eu olhei o link q vc mandou... eu gostei da logo, acho q está dentro do que ele quer propor, mas eu ainda assim a faria vetorial, primeiro pq se amanha ele precisar coloca-la num out door por exemplo, ele vai precisar de um render enorme, e vetorial ele consegue um resultado muito proximo dakilo, é importante tb ter uma visualização simples da logo pra uma facil memorização, quando usamos perspectiva algumas pessoas podem ter uma dificuldade de compreenção. De qualquer forma eu procuraria usar simbolos ao invés de focar em letras... O legal tb é começar a rabicar algo, assim vc vai aprimorando a ideia! uma logo q é bem simples e eu axu linda é a do site submarino, outros exemplos tb são bons, como a logo da caixa economica, mas como eu disse antes, não é bom vc buscar exemplos pra n interferir na sua criatividade! Mas tem uma coisa muito legal nessa logo q vc mandou, q é akele "e" vermelho e preto, ali da pra fazer uma simetria muito legal q é muito moderno, mas, claro, com um outro nome... mas isso tb pode ser levado em consideração na hora da criação!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Vou ter q estudar mais sobre o assunto realmente... valeu mesmo pela força pessoal.
Isso aí mano, da uma estudada, e lembre-se de uma coisa, não é pq vc vai fazer trabalhos em 3D q sua logo tem q ser 3D! ok?
www.atualarts.com
Esse aki é o site do meu antigo professor de 3D http://www.realmultimidias.com.br/ a logo dele tem uma perspectiva e é bem simples e é vetorial, essa é minha ideia de uma logo perfeita na minha opinião!
www.atualarts.com
também estou pensando em criar um logo atualmente, vou ver se nas ferias da facul agora em dezembro nao começo a planejar meu website e com ele meu logo. quando tenteamos criar um logotipo, temos varias ideias e algumas que pensamos ser perfeitas, mas na hora H, acaba sendo totalmente diferente hehehe. Na facul tive que criar alguns ja, por sorte o professor gostou, mas quando é a hora de criar para nós nunca achamos que está bom o suficiente.
Portifólio: www.felipecluk.com
Sherno, adorei o site do seu professor, realmente é um logo perfeito, simples, claro e marcante. Tenho certeza q vai me ajudar na minha ideia. fcluk, eu nem sei por onde iniciar, nem tenho ideia sobre isso rsrs, mas vou ter q ficar vendo coisas e estudando sobre o assunto pra pintar alguma ideia na cabeça para pelo menos começar algo.
Bom, Donato como você pode ver o pessoal está disposto a te ajudar então vou dar mais uma contribuição. Bom vamos há algumas coisas que já foram faladas: - Quanto ao lado criativo, muitos mitos internos são desmoronados mediante a realidade externa. A criatividade alheia de maneira nenhuma irá minar a sua criatividade, muito pelo contrário ela pode te ajudar a criar algo totalmente novo e com a cara do Donato. O medo de as idéias de outros acabarem prejudicando e/ou limitando as suas é um mito, pois se isso fosse verdade então a criatividade teria sido mortas as milhares de anos atrás. Porém, ocorreu o contrário essa coisa de "Nada se cria, tudo se copia" é pura mentira! Tudo se cria, pois a minha visão é diferente da sua e o fato de estar descrevendo a minha visão para você, permite-lhe expandir a sua! Cópias são geradas por preguiçosos! No passado criaram a roda, porém, quem criou a roda deu apenas uma forma e uma utilidade. Os que vieram depois inovaram, melhoram a idéia passada e deram-na mais utilidades. - Quanto a vetorização, o que o nosso colega disse é verdade, se fosse você faria primeiro a vetorização do logo, na verdade eu primeiro rascunho o logo no papel, só ai passo para o pc. Se você fizer o logo após esses passos em 3D, não se preocupe com o render, pois nossa visão é extremamente deficiente, e por causa disso quando se cria um imagem para outdoor tem-se uma imagem que é relativamente menor do que a que ficará no outdoor, e a deficiência ótica gerada pela distância compensa os defeitos. - Logos com perspectivas, sugiro a você que faça primeiro o logo de forma frontal, após isso o refaça dando uma leve perspectiva de forma a não descaracterizá-lo, sempre tomando cuidado com a legibilidade, pois se a pessoa não conseguir “lê-lo” dificilmente ele será bem gravado em sua memória. Bom cara, te desejo boa sorte! Estude bastante pois só assim você conseguiria expressar o Donato em forma de logo. Os: Clichês existem, muitos são óbvios e desagradáveis, porém, sair criando nomes sem o menor sentido e aleatoriamente também não significam nada. Sugiro que você use alguma palavra, frase que defina você e a partir dela tente criar um nome para sua marca.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Muito obrigado Nylael. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 2 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.