Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Diego Dneo   São Paulo - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
luisgejao   campo grande - MS
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
Alexei   Jaraguá do Sul
salim3d   ribeirão preto - AC
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

Indignação pela prostituição dos nossos colegas.

Por: cleber3d  

Em: 05/01/2011 11:59

É um negócio meio complicado mesmo, vou contar um exemplo disso, mas fora do 3d, rapidinho... Meu pai tem oficina de usinagem há quase 10 anos, e é torneiro mecânico há mais de 30 anos... Há um tempo atrás apareceram vários "torneiros" aqui na cidade, em qualquer esquina tinha um, trabalhando por mixaria... Vários clientes do meu pai migraram para essas outras oficinas, alegando ser mais barato... Depois de alguns dias voltavam pra oficina do meu pai, porque o serviço tinha sido ruim e tinha que ser refeito, fazendo o cliente gastar o dobro do que poderia ter gasto... Por fim, dessas várias oficinas que abriram, se sobrou uma aberta é muito... Sei que não tem nada a ver com 3d, mas o princípio é o mesmo, se o cara cobra tão barato, com certeza não terá qualidade no serviço, pois não sabe trabalhar e tampouco cobrar o que faz. E acaba se queimando por conta própria... Quem sai perdendo é o próprio cliente, pois na vontade de pagar pouco, acaba pagando 2 vezes, pois com certeza acaba procurando um profissional de verdade, depois de receber um trabalho porcaria do "cara que faz mais barato que você."
Eu cobraria no mínimo por esse trabalho 8 mil reais LIQUIDO, no mínimo mesmo, podendo chegar até 10 mil só as imagens e a 360º. Isso se fosse para fazer como freelancer sem nenhuma tipo de envolvimento de PJ. Se fosse com NF de PJ ia para no mínimo uns 20 mil. É incrível que eu tenho recebido vários pedidos de orçamento. E em um desses eu dei um preço absurdamente baixo, só para ver se ela ia fazer, e vcs acreditam que teve gente que fez por menos?! Gente na boa, não é para ficar rico, mas é pra gente desfrutar um pouco de qualidade de vida, trabalharmos satisfeitos, pagando nossas contas, curtindo um lazer e gardar um pouco, mas hj em dia neguinho tá trabalhando 1 dia para pagar o almoço de amanhã... isso é incrível!
Andeciuala cobrei exatamente R$ 9500,00 e os caras não são nem justo na concorrencia pois varios colegas aqui do site mesmo, que são super avançado incrivelmente cobraram só 6 mil, lamentavel demais . Nem " OS CARAS " se valorizam imagina os chinelos. Este tópico tinha que ir p página principal. hehehe Abração a todos que comentam.
6x dual Intel Xeon E5649 - 12 gb ram - 6 tb hd _____________ Valorize-se !!!
"cleber3d" disse: pior de tudo é ainda é arquiteto.
Nem precisa falar mais nada, é o que mais tem "arquiteto" invadindo nossa área, ja virou modinha. Ou por acaso o pessoal aqui do forum que trabalha com 3d, fica fazendo plantinha baixa ?? Dai fica fácil para os "arquitetos", ja faturam horrores pra fazer a planta baixa porque meu amigo m2 de um arquiteto se acha que é baratinho? E daí "dizem" que oferecem projetos em 3d , por acaso só levantar paredes no "sket" e nem se preocupar em renderizar ao menos pra vocês é 3d ? Pra mim é uma porcaria de projeto e que só serve pra atrapalhar quem trabalha de verdade, estuda,estuda,e no mínimo sabe renderizar uma imagem, e não só entregar do jeito que ficou e dar um print scrin na tela e pronto,tem é que correr atrás, para estar sempre entre os melhores do mercado. Em quanto a gente não cortar, e por um ponto final nisso, e mostrar o lugar certo de cada um, sendo que Arquiteto é arquiteto, Engenheiro é engenheiro, e Designer é designer, tudo vai ficar como está até agora, uma porcaria de mercado. Bom senão gostaram do meu comentário, podem me enviar e-mail pois não tenho receio de minha opinião, falo e assino em baixo, sou apenas mais um indignado com essa situação !!!
Ah, só para constar: Senado aprova o CAU, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, em 21 de dezembro de 2010 http://www.youtube.com/watch?v=XqHi3WhII5k ... CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo http://www.youtube.com/watch?v=lZJwXU5FSLw Ai a coisa funciona....e a união dos DESIGNERS ???
Opa! Acho que não podemos generalizar. Tem "designer" sem formação que faz otimos trabalhos e tem arquiteto que atua em CG que tb são ótimos. Assim como os ruins nos dois casos. Dificil é de entender que alguem com formação... que sabidamente gastou numa faculdade de arquitetura uns R$100mil ... fique subfaturando um serviço. Quanto ao CAU, CREA ou seja qual for o conselho, acho que não significa "reunião" de categoria, apenas um orgão fiscalizador e regulamentador. Pois a "carnificina" continua... Eu sei pois trabalho cerca de 15 anos na area de arquitetura ... e uma coisa eu posso generalizar ... união dessa área não existe. Conheço arquiteto que cobra R$5,00 e que cobram R$100,00. Assim como temos na nossa area (CG) os caras que prostituem. Acho que não é um "conselho ou união" que é necessário e sim CONSCIENTIZAÇÃO. Fica a frase que um famosos crítico de arte: "Dificilmente haverá alguma coisa nesse mundo que alguém não possa fazer um pouco pior ou vender um pouco mais barato, e as pessoas que consideram somente preços baixos são suas merecidas vítimas". John Ruskin Abraço a todos Mux
* 3D MUX - O questionamento aqui não é... "Tem "designer" sem formação que faz otimos trabalhos e tem arquiteto que atua em CG que tb são ótimos. Assim como os ruins nos dois casos." A questão é que arquiteto formado ou não está roubando o espaço, e os clientes de quem trabalha com 3D , por preço de banana...isso é a bendita "PROSTITUIÇÃO" e é fato comprovado. Ou você acha que determinado cliente vai deixar de fazer um projeto 3D com um arquiteto, para fazer com um "designer" isso ainda se o cliente saber o que é "designer"...entends. Os links que citei foi para quem trabalha com design, tenha exatamente está palavra tão bonita "CONSCIENTIZAÇÃO" e que se organizem em criar um "orgão fiscalizador e regulamentador", para nossa PROFISSÃO, eu sei que não é fácil e tão pouco simples é muita burocracia, "mas a união faz a força", lógico que nem todos que fazem parte de um conselho seguem as regras e tabela de valores pré estabelecidas em Lei. Mais fazer o que. O importante é seja regulamentada a PROFISSÃO...isso já será um começo !!! Abraços a galera.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711066.

Total de membros registrados: 138545

Últimos membros registrados: Yaasu026, brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit.

Usuário(s) on-line na última hora: 1150, sendo 2 membro(s) e 1148 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yaasu026, cristian rocha da silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.