Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Douglas Garcia   São Paulo - SP
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Kayman   Parana - AC

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
Maskabro   Brasil - SP
n3reu   Fortaleza - Ce
ken3   brasil

Receita de Bolo - Preços das Imagens em 3D no Brasil

Por: Mindeye  

Em: 28/02/2011 13:17

estou começando na área de maquetes, é sempre uma dúvida quanto cobrar, afinal paguei faculdade de CG, sei quanto pesou pra mim !
Rolling around at the speed of sound
Gostei muito da ideia...porém acho que até pra iniciar esse processo poderiam definar uma data...senao fica sendo só mais um topico onde tudo muundo apoia mas o principal objetivo nao tem inicia..
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
MMaximuss, Vamos aguardar no mínimo uma semana pra ver qual vai ser a repercusão dos usuários. Caso o resultado seja positivo, eu mesmo faço contato com os moderadores para saber como dar andamento nessa idéia. Abraço.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
acho uma boa idéia os profissionais se juntarem e discutirem algumas coisas importantes sim, como tabela de preços, prazos e etc. soh discordo em uma coisa, que eh sobre o mesmo preço ser aplicado em todos os estados (por exemplo, SP->Bahia), como foi sugerido são estados diferentes, com realidades diferentes, um mesmo produto não tem o mesmo valor que tem em SP, em Ba, no PR, no RJ, e assim vai.. pra mim isso eh uma coisa impossivel de acontecer, e isso não acontece soh com "3D", a área de web eh assim, a área de ilustração, vídeo, e por aí vai.. o ideal é entrar em um consenso sobre um preço-base e de acordo com a localidade da pessoa ela faz os ajustes necessários.. sem desvalorizar seu trabalho obvio
always progressive.
Galera, Eu sinceramente penso que se começar com essa história de fazer preço por região, estado, daqui a pouco vão ta pedindo pra fazer por cidade... Eu dei uma idéia, pra começar de um jeito bem simples.... Quanto mais detalhes, mais demorar pra fazer isso acontecer. QUEM leu com atenção, viu que eu escrevi que se a idéia der certo, ela vai EVOLUIR gradativamente... Se começar com essa historinha de querer complicar ja no inicio, vai ficando mais dificil... Eu tenho certeza que muitos caras bons, não vão querer entrar nessa... Vcs conseguem imaginar o motivo??? Eu consigo! E sinceramente, posso até entender o motivo deles... mas isso não vem ao caso... Agora, francamente... muita coisa não condiz com algumas argumentações, por exemplo: Chega um usuário aki no forum que mora lá em Tocantis, e pede ajuda com um preço de uma maquete. O cara que vem ajudá-lo é la do Rio Grande do Sul, e diz que por aquele trabalho o valor é "X". E vem dizer que não ajudou??? Poxa... Como eu disse, a idéia não é criar salarios, valor fixo, etc, é simplesmente para ajudar o profissional a ter uma base de valor pra poder negociar... O conhecimento de cada região tem que partir do profissional!!! Não adianta querer tudo mastigadinho que não vai ter. Se o usuário do fórum achar que os valores expostos aki vai ajudar, ÓTIMO. Se ele acha que ta irreal, segue o próprio instinto de negociação. Mais do que a CALCULADORA que nosso amigo ja dinsponibilizou aqui no fórum!!! Aquilo é ótimo, só não chega no valor quem não quer! A idéia principal é tirar o cara da exploração. Por exemplo, o cliente que quer pagar R$ 300,00 numa fachada, eu acho absurdo!!! Eu acho isso abusivo!!! Eu por menos de R$ 500,00 nem ligo meu computador... Agora se todo mundo começar a abaixar a cabeça, uma hora isso vai chegar até mim. Por isso a idéia é criar um "valor base" principalmente para não deixar o profissional de 3D ser desvalorizado.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
"Mindeye" disse: A idéia principal é tirar o cara da exploração.
Concordo plenamente, o que mais se tem nesse mercado de maquete eletrônica, é pessoal se sugeitando a miseros R$ 450,00 ( a imagem, e isso inclui tanto externa, interna e humanizada). A todos do forúm, acham justo esse preço !!! Bom to vendo que essa grande idéia se começar assim nunca sairá do forúm, pois muitos não se valorizam, e isso queima o mercado desta área. O que é bom, nunca é barato !!!
Tenho certeza que dessa vez a coisa vai pra frente.... se precisar de ajuda pode contar comigo...apesar de não estar no mercado...faço maquete por prazer, sendo assim nao posso ajudar em relaçao a custo, preços essas coisas...mas se possivel ajudar em outras coisas estou ai...tenho um certo tempo livre ja q tenho 3 dias de folga entao podem contar comigo ___________________________________ www.maximusdesign.blogspot.com
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
É isso ai galera vamos pegar essa ótima idéia e transformar em realidade.
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com
Poderiamos criar um sindicato da computação gráfica.. se já não existe né... seria mais fácil termos uma tabela fixa nesses moldes por exemplo. Alguém sabe da existência de algum sindicato? abraço
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Poucas vezes vi uma proposta tão objetiva quanto a sua, Mindeye. Galera, como o nosso amigo disse, a proposta e criar uma referência. Sejamos objetivos e vamos aproveitar essa idéia adiante, sem complica-la. É uma corrida contra o tempo. Quanto mais rápido isso se estruturar, mais rápido seremos respeitados por nossos clientes. Simplicidade já. Eu apoio essa idéia.
ANDRÉ ROQUE
www.andreroque.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1011, sendo 2 membro(s) e 1009 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Young03Uzziah.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.