Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC

Portfólios Ver Mais

Vincius   Salvador - BA
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
guilherme3394   Fortaleza - AC

Sala de Estar

Por: galreg2002  

Em: 28/02/2007 20:29

Bom, ninguem comenta mais issu naum vai me desanimar, olhem essa foto e comparem cum a primeira q eu postei.
Olá pessoal, aí está minha melhor imagem nessa modelagem e no meu conhecimento em 3d, como podem ver eu mudei totalmente o objetivo da modelagem. Tirei aquele comp e coloquei essa tv, coloquei sofá, vaso com plantas e um centro, to muito empolgado quando olho e penso, fui eu quem fez,eheehehehh. Gostaria de dicas, tipo o q mais colocar na cena, também queru saber se vcs podem me dizer comu modelo um objeto e se eu o achar pequeno comu faço para aumentar seu tamanho com alguma ferramenta ou algo do tipo. Até mais. :-P
Falando sobre a qualidade da imagem. Vou dar um chute no escuro ta ?. Quando você salva a imagem o programa lhe pergunta a qualidade da imagem, o tamanho, e smoothig. Veja se o tamanho esta em “large” , o smoothing esta em “normal” e a qualidade esta em Best. =D talvez isso ajude. flwzz
Encare s/ medo a face d seus Inimigos.Seja bravo e honrado.Fale a verdade,mesmo que isso o faça morrer.E n/ cometa erros
Vlw spartan, vou dar uma olhada nissu.
Acabei de olhar, esta exatamente do jeito q vc falou, mas eu queru a imagem meio escura mesmo, na verdade a minha intenção era fazer a cena na noite, entaum ai e de noite, por issu ta escuro. Aliás tem alguma coisa q esta me deixando confuso, essa luz tem alguma coisa estranha, parece q a luz vem d uma janela, entaum parece q e dia e noite ao mesmo tempo.eheehe... é confuso.
Bom, aí vai mais um up. Comentem por favor.
Bom pessoal, me sinto comu se tivesse falando cum um mudo...ehehehhe..... mas naum me importo, vou continuar a postar, parece q o pessoal naum se interessa por trabalhos de novatos. Aí vai meu melhor up.
Ola galreg2002, Vc jah deve ter lido q n se deve preocupar mto com a iluminação no início, neh? Bom, se não... então te digo agora: não! hehehe É o q tenho lido pelo fórum. Tb sou iniciante e tenho mta dificuldade em iluminar cenas q envolvmem mais de 1 objeto como essa sala q vc esta fazendo. Pois bem, sou iniciante mas vivo lendo os tópicos daki do fórum, então jah criei um olhar um pouco mais crítico e alguma experiência. Tenho 1 pergunta: a mesa é de couro tb? haeuhauehae não deveria ser de madeira ou um vidro ou os 2 juntos ou algo do tipo? Bom, para o sofá, creio q vc n saiba usar mto bem o MeshSmooth ou o TurboSmooth. Falo isso pq os cantos estão mto arredondados. Qndo q vc quer suavizar mas sem deixar tao curvo, então vc chanfra a Edge q seria o canto do sofá pra q o MSmooth/TSmooth "segure" essa curva. Aki no site da 3D1 tem um tutorial explicando o funcionamento do MSmooth, q vale tb p o TSmooth. Bom, vc pode estar-se perguntando ql a diferença dos dois. Eu n entendo mta coisa n, só ouço o q os grandes do site dizem. E o q eles dizem é q o TSmooth é mais leve na Viewport, portanto é melhor, porém jah vi gente dizendo q o bom do Msmooth é q ele tem o modeo de visualização em Nurms, mas no fim acaba-se usando o TSmooth por ser mais leve. Gostaria q vc mesmo procurasse o tutorial, pois tem pessoas q costumam n ir mto atras e ficam repetindo as perguntas q mtos outros jah fizeram antes e q jah foram respondidas trocentas vezes. N digo q vc faça o mesmo, mas... Outra coisa q queria te falar é sobre o sofá tb. Kra, observando os sofás, a maioria deles possui akelas "almofadas presas"(Eu n sei o nome dakilo, mas espero q vc tenha entendido hehehe). Pra vc faze-las, vc pode tentar com o Bevel e tentar fazer de um jeito jah com a tendência de arredondamento em Low Poly. Qnto à TV...n parece uma tv, apenas lembra. Experimenta usar uma imagem de referência e modelar com Box Modelling puxando os vértices e chanfrando algumas edges (Gostaria de lembrar q vc tb pode chanfrar vértices) para q o MSmooth q vc certamente terá q usar, por se tratar de um aparelho de Televisão. Bom, outra coisa q percebi é q os ângulos de visão dos up's estão diferentes. Vc está usando câmera? Pq é melhor usar câmera, pq vc jah ajusta logo o ângulo q vc achou elhor e n precisa ficar rotacionando a cena e dando zoom + ou zoom - até achar o ângulo de novo. Ah, pra chanfrar vc clica com o botão direito (depois de jah ter selecionado as edges, claro) e escolhe Chamfer. É mehor,porém, por vc obter MTO MAIS controle do chanfro, q vc clike no botãozinho do lado da palavra chanfro( no menu Pop-up mesmo) pra q vc coloke o valor q mais te agradou no campo do chanfro, pois na mão vc n tem mto controle. E use Editable Poly, é mais fácil e tem mais opções. Bom, acho q jah escrevi d+. Espero ter ajudado. Abraços
Ta ficando melhor, as texturas vc poderia arrumar, colocando algo tipo mais reais, mas eu gostei do seu trabalho.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Olá galera, vlw mesmu Leandrus, vc e u cara...e sk8erboy brigado mesmu mas naum tenhu e naum sei onde achar texturas, essas ai peguei aqui no site, eu ia colocar uma no piso utilizando o canal diffuse mas fica parecendo uma foto de má qualidade quando aplico no plane, pois fica muito dispersa. E Leandrus, vlw mesmu, seu comenterio valeu por dez. Brigadu, vou dar uma olhada nas suas sugestões. Tenhu apenas 11 anos e naum tenhu muitissima experiencia no max, trabalho cum o nove, mas naum deixem d opinar pois entendo o q vcs dizem. Até mais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1494, sendo 25 membro(s) e 1469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, leonardo1, Luana Chen, Reinaldo Silva, João Von Rondow, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.