Ola Caroco3d. Acho trabalhoso contruir a volumetria de uma maquete, box a box, diretamente no 3DMax. Experimente fazer tudo no Autocad, fechando as geometrias de cada volume na forma de polylines e extrudando. Depois monte tudo somando, subtraindo ou simplesmente agrupando os elementos. É muito mais rápido, preciso e os solidos resultam melhor. Até as paredes curvas ficam melhores qdo importadas do Cad.
Outro coisa curiosa é que essa arquitetura parece mais a de um apartamento. Como tal, estaria elevado do solo e dispensaria detalhar o entorno próximo. Só precisaria de um fundo neutro e claro, sugerindo o vazio em volta do edifício. Há quem goste de um belo céu azul com nuvens. Mas eu acho fake. Em uma foto de verdade, feito do interior de um ambiente, dificilmente registraria mais do que a luminosidade do exterior.
Mas legal mesmo, é sua iniciativa em mostrar como vc realiza o trabalho. Até porque abre espaço para soluções alternativas. Ainda que seja em comentários deslocados como este meu, que contrasta um pouco com o festival de elogios dos amigos e coleguinhas que costuma prevalecer aqui no forum, vc não acha?
marcelo prado
--------------------------
www.3dview.com.br