Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
luisrosenstock   Joinville-SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Pedras   SP- santo andre - AC
Richard   Brasil - PR
juliano.lins   Recife-PE - AC
rgdesign   chapeco - SC

maquete passo a passo...

Por: Renato  

Em: 27/07/2007 13:50

cara vc tira onda hem?!! esta super legal parabens ainda chego a esse nivel heheheh!! abraço!!
Esta ficando muito bom!!! Parabens! Aguardo ups! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
ta ficando bacana cara, tua casa, continua para gente ver como que vai ficar espero....... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24998
Quem não tenta não sabe do que é capaz
Ola Caroco3d. Acho trabalhoso contruir a volumetria de uma maquete, box a box, diretamente no 3DMax. Experimente fazer tudo no Autocad, fechando as geometrias de cada volume na forma de polylines e extrudando. Depois monte tudo somando, subtraindo ou simplesmente agrupando os elementos. É muito mais rápido, preciso e os solidos resultam melhor. Até as paredes curvas ficam melhores qdo importadas do Cad. Outro coisa curiosa é que essa arquitetura parece mais a de um apartamento. Como tal, estaria elevado do solo e dispensaria detalhar o entorno próximo. Só precisaria de um fundo neutro e claro, sugerindo o vazio em volta do edifício. Há quem goste de um belo céu azul com nuvens. Mas eu acho fake. Em uma foto de verdade, feito do interior de um ambiente, dificilmente registraria mais do que a luminosidade do exterior. Mas legal mesmo, é sua iniciativa em mostrar como vc realiza o trabalho. Até porque abre espaço para soluções alternativas. Ainda que seja em comentários deslocados como este meu, que contrasta um pouco com o festival de elogios dos amigos e coleguinhas que costuma prevalecer aqui no forum, vc não acha?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
José Ricardo... cursi design... Dalmir de paula... valew amigons... depois ponho os ups. _____________________________________________ Olha só Marcelo prado... Eu uso o autocad para fazer a planta, geralmente ela fica igual ao box. Não sei mexer com CAD e o que eu ganho mal da para eu viver...rs pois queria aprender a dominar ele. Referente ao tempo de erguer as parede depende muito, pois hj tenho mais pratica e fiz o ambiente em 20 minuto mais ou menos no Max e não no CAD, pois uso somente para pegar as medidas exatas. E na hora de renderizar a imagem e texturaliza-la não sofro muito, pois fiz pelo CAD e saiu um cocô. Pode observar minhas imagens sempre fiz as paredes com box. Ops. esta imagem é de um apartamento mesmo e nao de casa. Valew pelo comentário amigo.
Não tem segredo. Veja como: Pegue seu desenho 2d no Autocad e digite "PEDIT". Selecione um segmento de reta ou curva qualquer. Responda "Y" (yes) a pergunta que vai se apresentar. Opte por "J" (join) e selecione todas as demais retas e curvas do desenho que quer dar volume. Dê "ENTER" 2 vezes. Digite "EXTRUDE" e selecione um ponto qualquer do desenho que agora deve estar agrupado em uma só fugura. Especifique a altura que quer erguer as paredes, 2.8 (metros) por exemplo. Aceite o angulo <0> teclando "ENTER" a pergunta sobre que angulo deseja extrudar. E presto! todas as paredes vão estar em 3D como deseja. Só que para isso o 2D tem que estar bem feito (coisa rara), com todas as linhas iniciadas no exato ponto onde termina outra. Caso contrário a polyline não fecha, e sem uma poligonal fechada a figura não extruda. Daí p/ frente é um joguinho de montar. Some e subtraia solidos até ter o volume completo, exatamente como deve ser o objeto que esta construido. Com desenhos bem produzidos no Autocad o trabalho de extrusão costuma ser muito rápido. Experimente para ver.
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Marcelo, como já disse eu sou leigo em cad. e prefiro continua com max por enquanto
vou mostrar os detalhes de como faço gesso. 1ª imagem gesso ponta a ponta. 2ª criei dois box para ser a faca para o corte dele, pois usar o fdd222 ia torce e zuar. se reparar nela podem reparar que os cantos que esta dentros, não mostra erro, ja as pontas que ficam para fora mostra este erro. 3ª foi cortado. 4ªbom outra vista ai da sala de fundo... no material da cadeira eu usei um metal com o hdri. e uma textura de veludo.
Uau! Bem legal! Mas porque tem manchas na porta?
Fala ai Caroco, beleza???? Eu não sei se você conhece o comando Loft, mas se não conhecer leia o tuto daqui do site sobre ele.............. vai ficar extremante fácil fazer o rodateto com ele. Se você esta fazendo assim por opção, desconside a minha dica. Ah, a cena ta ficando bem legal......... Falow

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138136

Últimos membros registrados: JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1605, sendo 17 membro(s) e 1588 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Nuno, Henrique Ribeiro, Carla Franco, Renatto, Eber.Silva, Thiago Couto, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, AlexTerra, Esdras, jessicatorres, Hot, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.