E ai Caroco, tudo bem?
Essa maneira que você especificou, serve bem para rodapé, mas para rodateto (ou sanca, como preferir chamar) não vai dar certo.
Eu tive a impressão que você esta confundindo os comamdos. Não tenho certeza, mas você esta falando do comando "Loft do Nurbs"????
Não sei se foi isso, mas o que eu disse, foi sobre o comando Geometry > Compound objects > Loft......... Com ele você gera o shape e a linha que irá servir de caminho para a sanca.
Fazendo assim, não é necessário criar aqueles blocos para fazer o boolean e corrigir a irregularidade nas quinas que ficam sobrando.
Também pode ser feito como o modificador "Sweep", que é mais simples que o Loft, mas se chega ao mesmo resultado.
Não é minha intenção querer mudar seus métodos, nem querer mostrar que eu sou melhor, isso porque não sou mesmo (Você tem várias maquetes muito legais que as minhas não chegam nem perto), mas como eu aprendi isso aqui no forum, me sinto fazendo um pagamento por todo o conhecimento que obtive de graça, e faço sempre que acho uma oportunidade.
Desculpe pela carta longa metragem, mas quando a inteção é boa, quanto mais melhor, rsrs
Falow