Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
tonyantunes   Curitiba - AC
Uilian   Santa Maria
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
juniormaccedo   rio de janeiro - AC

Cozinha da vovó

Por: tirmey  

Em: 16/02/2008 03:00

Fala Lilo! Futuro colega de trabalho! O Making sai, deixa eu me desafogar um pouco e aproveitar as merecidas e necessárias férias! Estou fazendo na UFRJ, projeto de produto (aqui o curso é dividido em duas habilitações: projeto de produto e comunicação visual). Abraço! Grande Renan!! Esse Stilo tá "stiloso" hein cara! Que legal cara! vai fundo... O curso da UERJ é o melhor do Rio, criado com ajuda dos mestres da escola de Ulm, uma das mais prestigiadas escolas de Design do mundo! É um baita curso! Como acabei de falar pro Lilo estou fazendo na UFRJ. Como também trabalho na UFRJ fica menos sacrificante pra mim fazer aqui. Não deixe de me passar uma MP dizendo que passou. Estou aqui na torcida! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá!! Obrigado pela resposta:), já estou fazendo e consegui um pouco melhor mas ainda não está bem como quero :). Só uma duvida, como você fez a parede? Qual digo parede, é a tinta e não a parede em si, como nesta foto -> http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/normal_7829_1203138555.jpg . Está mesmo real. Obrigado, valeu.
Olá GM, A imagem do link é do filtro... aparece só um pedacinho da parede! Você fala da textura? é mapa procedural simples, se não me engano, o noise.... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
"tirmey" disse: Olá GM, A imagem do link é do filtro... aparece só um pedacinho da parede! Você fala da textura? é mapa procedural simples, se não me engano, o noise.... abraço!
Sim, falo daquele bocado parede. Tem como me dizer os passos? é que sou um pouco novo nisto, sei fazer algumas coisas, mas em outras ainda muito novato.
Tem diferentes formas de se fazer, dependendo do material que está utilizando. O Mapa bump é um "simulador de relevos". Ele não altera a geometria. Apenas cria um sombreamento no material em função do ângulo de incidência da luz, que cria a ilusão de volume. O bump funciona com variações de cinza, sendo preto os vales e branco os picos. Você pode simular bump usando bitmaps (em tons de cinza, vulgarmente conhecida como imagem preto-e-branco), ou através de mapas procedurais específicos, como noise ou smoke, que geram imagens em tons de cinza. Para começar a experimentar crie um material standard (partindo do princípio que vc usará os recursos padrão dom max), e clique no slot do bump. Na lista que irá abrir, escolha o mapa noise. Vai abrir uma janela de configuração dos parâmetros do noise, bem como um preview do resultado (se não me engano, não estou na frente do max agora). Após os ajustes necessários, volte para os ajustes gerais do material. Ajuste o valor da intensidade do bump, até obter o efeito desejado. Não é muito complicado não! Podemos simular relevo também com a utilização de "normal maps", mas o procedimento é um poquinho mais complicado, pois o mapa de normais não funciona em tons de cinza, mas com variações de azul e violeta. É muito usado em jogos. Finalmente, podemos criar relevo de verdade, usando mapas de displacement. Neste caso sim alteramos a malha do objeto, utilizando imagens em tons de ciza, mas é um efeito muito pesado, que requer uma malha bastante detalhada ser moldada de acordo com o mapa utilizado. No caso de uma simples parede não há a menor necessidade de usar este recurso. O bom, velho e leve bump dá conta do recado! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ola!! Muito mas mesmo muito obrigado pelo seu tempo. Hoje tentei fazer isso, mas sem sucesso :S, tentei numa box, e não muda quase nada,ou mesmo nada. Não sei o que estou a fazer de mal. Seria pedir muito você deixar aqui o link para download do material ? Mais uma vez muito obrigado!!
Desculpa entrar aqui no meio da conversa, mas dei uma olhada no comentario acima e acho que posso ajudar. GM., não muda nada pois o bump precisa de iluminação para simular o relevo, tenta colocar iluminação pra ver se muda. Abraço.
GM, eu te passo o material assim que possível. Me envie seu e-mail. Mas vou te dar uma dica: leia os tutoriais da 3D1!! tem muito material pra estudo criado pelo André Vieira e por diversos usuários... Eis aqui um específico sobre criação de relevo utilizando bump maps: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14935. A dica do Hank é muito importante... para o bump funcionar adequadamente é imprescindível uma iluminação adequada! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
"tirmey" disse: Fala Lilo! Futuro colega de trabalho! O Making sai, deixa eu me desafogar um pouco e aproveitar as merecidas e necessárias férias! Estou fazendo na UFRJ, projeto de produto (aqui o curso é dividido em duas habilitações: projeto de produto e comunicação visual). Abraço! Grande Renan!! Esse Stilo tá "stiloso" hein cara! Que legal cara! vai fundo... O curso da UERJ é o melhor do Rio, criado com ajuda dos mestres da escola de Ulm, uma das mais prestigiadas escolas de Design do mundo! É um baita curso! Como acabei de falar pro Lilo estou fazendo na UFRJ. Como também trabalho na UFRJ fica menos sacrificante pra mim fazer aqui. Não deixe de me passar uma MP dizendo que passou. Estou aqui na torcida! abraços!
Po tirmey, mal num ter voltado aqui antes... esqueci totalmente... mas então... to fazendo aqui em São Paulo no Mackenzie... e é a mesma coisa... dividido em proj. do produto (que eu estou cursando) e progr. visual (que eu ainda pretendo cursar) que eu saiba o curso de DI da UERJ é o melhor do Brasil, não apenas do Rio... e o Mackenzie vinha em 2º lugar... não sei como está agora... mas o curso é bem tradicional e é muito bom! c tah trampando com o q agora? é na área? flw tirmey... té mais!
Não, não.. sou assistente em administração, na Faculdade de Farmácia, também na UFRJ. Ainda estou no começo do curso ;)


Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707891.

Total de membros registrados: 135460

Últimos membros registrados: no name3, tisoda637, ANACHS, leticia correa, @ayne, Brandão kah, rhanny, RAQUEL LUIZE.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 19 membro(s) e 478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, Starter, no name3, Hot, Joao Barreto, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Pedro Juliato, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, RAQUEL LUIZE, D2_Unrio, Paulo Rodrigues Lima, Le_Andro, rafa.carvalho, Elis, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.