Olá pessoal!!
Putz, faz um tempão que não posto nada por aqui. Aliás, dei um tempo nos meus estudos de 3DS Max. Este ano começei meu curso de Desenho Industrial e não sobrou muito espaço nos meus dias para me dedicar ao 3D. Ao invés disso passei o ano inteiro aprendendo a desenhar, descobrindo a história da arte e a história do design. Está sendo muito gratificante, mas infelizmente sobra pouquíssimo tempo pras outras coisas de que gosto!! Agora nas férias pretendo acabar algumas cenas começadas no final do ano passado, e terminar de vez o Making Of desta cozinha!!! Agradeço a todos que comentaram aqui! Levei um susto quando vi que a imagem estava com mais de 50.000 visualizações!
GM. tudo bem? Não entendo exatamente qual o problema com seu piso, mas vou descrever em linhas gerais o que fiz com os azulejos na cozinha. Talvez te ajude!
Acho que o principal é que o azulejo é um modelo, e não um mapa de displace aplicado na parede. Os azulejos foram dispostos usando a ferramenta array, e para o material eu usei uma imagem baixada da net de ladrilho. Tratei esta textura no PS para obter os mapas de bum e reflection. Só isso... O que pode estar causando o desfocado no seu azulejo pode ser a resolução da imagem usada no difuse (se é que você utilizou alguma...). É isso. Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só perguntar.
Para quem estiver interessado no Making Of, pretendo terminá-lo nestas férias. O problema é que tenho outros compromissos que também estão adiados em função dos estudos. Se conseguir botar minha vida em dia, o Making sai em março...
Abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!