Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Cjungles   Curitiba - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

jeferwolff   Rio Negrinho - SC
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
RA98   Brasil
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP

Maquete do Tutorial Sketchup + Vray

Por: Andeciuala  

Em: 17/02/2008 02:53

Estas cenas acima são no sketchUp? Rapaz! Sei que vem muita surpresa por aí, muitos pluguins, mas passou da medida! Só fico temeroso de uma coisa, uso o sketchUp em algumas ocasiões, especificamente pelo q ele tem de melhor...é leve, agil para croquis... Será que futuramenete não vai virar um monstrengo? Um Ronaldo? gosto muito dos croquis em preto e branco, mesmo, com sombras, como traço de arquiteto... E tb das cenas conceituais com transparencias, mas conheço um arquiteto que tá projetando casas incriveis com ele, só na documentação mais detalhada ele passa pro autocad (assistente), até projeto legal ele faz, com aquelas cotas limitadas... Vou ver se mostro um material dele pra vcs... mas vc tá mesmo de parabéns
Valeu marcio... O carro eu usei hdri, mas era de baixíssima qualidade. Como a cena era apenas para testar o material cromado, eu nem liguei, essa imagem não está no meu portifólio por isso... Marco todas foram feitas no sketchup e renderizadas no vray para sketchup. o sketchup não é o melhor software 3d, mas para arquitetura eu não conheço outro modelador melhor.
não em termos de apresentação e modelagem,mas em termos de fluxo de trabalho, prefiro o revit, pq é totalmente parametrizado e ganho tempo. Consigo atéchegar perto do sketch, mas é mais duro, apesar q agora na versão 2010 vem com ferramentas de modelagem que o aproximam mais do sketchup, assim como tb está contecendo com o autocad. Mas sem dúvida, que neste campo o sketchup tá na liderança, ainda mais agora que vi que tb dá pra fazer isso tudo
cara mto legal...como vc fez a vegetaçao da casa hein? ta mto realista...parabens!!!
Muito Obrigado Marco. Felipe, são galhos 3d com planos(folhas) aplicados texturas com mapas de opacidade, tipo as árvores da xfog, ou vue, etc.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1650, sendo 26 membro(s) e 1624 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Moura, AlexTerra, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, gago, Saviel, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.