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Por: Alessandro Hungaro  

Em: 08/12/2009 16:29

lhmaciel, brigado cara to me dedicando pra cada dia melhorar meus projetos
www.hungarodecor.blogspot.com
Mto boa a cena cara! Gostei do quadro lá hehehe. Achei a decoracão de muito bom gosto tambem. A setagem está correta, sem nenhum exagero. Tenta colocar o max tree depth em 80, ele vai usar mais memoria e vai renderizar mas rapido, qual a media de subdivisions que você está usando em cada material e nas luzes? tenta voltar tudo pro 8 e deixar a engine de antialiasing (dmc) tirar o noise, só controlando no noise threshold, se for preciso coloca o max subdivisions em 6 ou até mais. Espero ter ajudado. Abraco.
11hank11, claro q ajudou, obrigado pela força, só to aguardando agora o Saulo pra analizar e ver onde mais posso melhorar
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Boa tarde Alex_doors, tudo bem? Realmente a sua imagem está de excelente qualidade, muito boa mesmo. Gostei muito da decoração e também dos móveis na cena, ficou moderno, robusto e ao mesmo tempo aconchegante. Parabéns. A meu ver, em suas imagens, apenas as seguintes melhorias poderiam ser feitas. Imagem 001: Modelos em geral: Os modelos em si, estão muito bons e bem modelados, como é de costume dos blocos da Evermotion. Porém, creio que poderiam ficar um pouco mais claros, como por exemplo, o sofá, que faz parte de uma das composições principais da cena e muitas partes dele está muito escuro. Uma dica com relação aos travesseiros, para ficarem mais realistas, é você baixar no site da Evermotion, em modelos gratuitos, os sofás que lá estão. São muito melhores do que os modelos vendidos comercialmente no blocos Archmodels. - Tapete: Também é o mesmo caso do sofá, está muito preto. Uma dica para concertar esses defeitos, é sempre colocar um material levemente acinzentado. Reparamos que em uma fotografia real, é muito difícil encontrarmos um material 100% preto. - Piso: A meu ver, o relevo está muito alto. Geralmente os pisos desse tipo, são mais lisos e possuem reflexo meio borrado. - Luzes Spot: Se puder, acenda-as no photoshop. Elas estão gerando uma bela iluminação, porém aparecem como estando apagadas, e outro detalhe é que a luz da quina na parede, não está acesa; talvez se conseguir acende-la, obterá uma imagem com clima muito aconchegante. - Revistas na mesa: O contraste delas está estranho. Geralmente as revistas costumam brilhar. Deixe-as em um canto da mesa, e acrescente o controle remoto da TV e da aparelhagem de som. - Mesinha central: Na maioria das vezes, vemos elas com brilho e envernizadas. Procure aplicar um leve brilho, uma leve reflexão. - Abajur do canto: Não tenho certeza se existem modelos em que o revestimento seja escuro... creio que um revestimento claro, meio amarelado, ficaria melhor. - Porta: Está muito reflexiva, com um preto estranho próximo ao chão e a maçaneta não está refletindo. Concertando esses detalhes ficará excelente. - Teto: Geralmente também não é 100% preto, mas levemente acinzentado, devido as luzes que rebatem até ele novamente. Obs: Realmente o quadro da Marili na parede ficou bom, bem clássico. Muitos clientes aqui no escritório também optam por quadros e decorações com Charles Chaplin. :) Imagem 002: Mesmas observações da imagem 001. - Teto: Parece faltar um pouco de qualidade nos samples. Possivelmente isso acontece porque está configurado com 50 SHph. Subdivs e 20 Interp. Samples. Procure mudar esse valor para 80 por 60. É um bom padrão para obter boas qualidades. - Luz: Para conseguir uma boa luz no teto, coloque faça uma fotomontagem no photoshop. As luzes VRay light ficam 100% brancas na cena, entregando que é computação gráfica. - Cortina: Está muito “certinha”. Faça alguns efeitos para não deixá-la uniforme. Parece que existe também uma cortina branca por traz da escura, veja se consegue melhorar os detalhes dela. - Luz do abajur escuro. Ficou bastante estranha, devido ao revestimento estar apagado. Melhore-o usando o photoshop. - Estante: Parece estar muito brilhosa, semelhante a um espelho. Coloque menos brilho que creio que ficará melhor. - TV: Está desfocado o material da tela. No editor de materiais, coloque o Blur em 0,1. Outras dica também é aplicar um glow no photoshop para deixá-la mais viva. Imagem 003: Mesmas observações da imagem 001 e 002. - Vidro sob mesinha: Está parecendo plástico, pelo fato das bordas estarem muito transparentes. No site vraytextures, você encontra bons materiais de vidro, para melhorar seu modelo. - Vaso verde: Particularmente eu achei meio desproporcional para a decoração, por ser o único objeto verde na cena, mas é apenas um gosto pessoal. - TV: Um pequeno detalhe que pode ser melhorado é com relação a textura, mas coloque uma cena do filme, como se realmente estivesse passando no momento em que a fotografia foi tirada. - Janela: Coloque um armação em volta dela e também profundidade. Coloque um vidro refletindo para ajudar a melhorar a qualidade. - Background: Ficará muito bonito de, pelo photoshop, colocar uma cidade como se estivesse a noite, dando um excelente clima de salão, ou tipo, programa do Jô. - Aparelhagem de som: Para combinar com os demais detalhes escuros contidos na cena, aconselho a colocar um material escuro nelas também. Imagem 004: Mesmas observações da imagem 001, 002 e 003. - Ângulo de câmera: Ficou meio estranho e também bastante escuro; procure também um melhor ângulo para o interno do abajur não aparecer tão próximo a câmera, ou então, se deseja realmente esse ângulo, coloque um blur de câmera no abajur. - Modelos das mãos: Os modelos de pequenas mãos encontrados em cada canto da cena, estão causando um contraste estranho, seria bom se eles possuíssem um material cromado. Outras observações: Aqui no escritório, eu costumo colocar as câmeras de ângulo bastante reto, isso ajuda o cliente a ter uma melhor noção de como ficará seu ambiente, sem contar que ajuda a ter mais realismo. Geralmente quando vemos em revistas de arquitetura e decoração, e esse o método que os fotógrafos utilizam. Também, devemos sempre ter o cuidado para colocar os milímetros corretos de câmera. O padrão para cinema é câmera de 35mm, mas para fotografias de maquete, geralmente gira em torno dos 48mm que equivale a visão humana. Configurações de cena: Sua cena está bem configura, porém o tempo de render é realmente prejudicial nesse caso. Provavelmente isso deve acontecer pelo fato de os Archmodels possuírem samples de brilho extrapolados, muito acima do que realmente é necessário; mas principalmente o que deixa um render lento é o displace. Nesses casos, recorremos às fotomontagens no Photoshop. Algumas dicas para configurar cena interna, é almentar levemente os valor de primary bounces e abaixar um pouco o secondary bounces (Ex: 1,2 e 0,85). Como eu comentei acima, outro detalhe importante também é HSph e Interp. Samples possuírem valores mais altos. O light cache, é bom colocar valores segundo os múltiplos de 8 (Ex: 256, 512, 768, 1024). Outra dica também é colocar o Anti-atialiasing com catmull-Rom, e também o Adaptive DMC em HSV Exponential para preservar as cores. Gostei bastante de sua cena e decoração usada Suas imagens ficaram muito boas mesmo. Parabéns!;) Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Lendo isso Jonathan me sinto lisonjeado diante de tão brilhante observação, obrigado mesmo
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Saulo estou esperando suas dicas beleza amigo, abrço
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muito bom cara, vou estudar a o vray! espero q vc possa me dar umas dicas, forte abraço!
\"Animando o presente para renderizar no futuro\"http://beckman3d.blogspot.com/
com certeza Felipe, ajudarei assim como sou ajudado aqui 100%
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Bacana Alex meus Parabéns
boa setagem, Alex...um abrass...

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