hehehe, desculpa a demora meu brother, correria é grande hehehehe... cara o Current preset em Medium - animation para imagem não é preciso, se vc for animar a cena tudo bem, desta forma ele exige muito do irradiance map, o consumo de memoria ram vai ser maior, e o tempo de render também.
Show calc. phase - Marcando sobre esta opção irá mostrar os caminhos que sejam rastreados. Isso não afeta o cálculo da luz cache que é fornecida apenas como um feedback para o usuário. Esta opção é ignorada quando renderiza - nesse caso, o cálculo phase nunca é mostrado, pode desabilitar essa opção, consome menos memoria ram desabilitado.
Noise threshold – controle do V-Ray de julgamento de valores é embaçado quando um "bom ou suficiente" para ser utilizado. Isto traduz diretamente ao ruído no resultado. Menores valores significam menos ruído, mais samplers mas maior qualidade. Um valor de 0,0 significa que a adaptação não será realizada, para reduzir o tempo de render você pode colocar um valor como 0,005.
Max tree depth - Os valores maiores farão com que o V-Ray tome mais memória do computador, mas a renderização será mais rápida - até algum ponto crítico (nivel de reflexão muito alta e refração com valores diferente no IOR). Os valores além desse ponto crítico (que é diferente para cada cena) começarão retardar. Os valores menores para este parâmetro farão com que tome menos memória ram, mas a renderizão será mais lenta, particulamente eu deixo default.
Dynamic - A geometria é carregada e descarregada sobre a cena que está sendo rendirizada A memória total é pega pelos raycasters dinâmicos que pode ser controlada pelo parâmetro Dynamic memory limit, você pode mudar o valor caso sua maquina tenha mais memoria ram, lembrando que se você usa o sistema win 32 bits e tem 4GB de memoria ram, o sistema do vray não vai ler mais de 2000, primeiro porque o sistema operacional vai exigir 1GB de memoria ram para trabalhar bem e outra porque o sistema 32bits do win não ler os 4 GB de memoriam ram, se não me engano ler apens 3.65GB, então resumindo 3.65GB total, 1 GB para windows = 2.65GB para render.
Min rate: Quantidade mínima de samples por pixel.
O valor zero significa um sample por pixel, muita qualidade, porém tempos de render mais altos.
vc pode também salva a cena com o nome cena proxy, deixa uma cena sem o proxy salvo por segurança e converter os objetos em proxy, vai ajudar muitoooo no tempo de render, os valores maiores que 8 nos materiais também influenciam no tempo de render, bom é isso ai, espero ter ajudado.
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