Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Marinner   Olinda-PE - AC
johnnybise   São Paulo - AC
Ataualpa   RIo de janeiro

Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

"eduardoqf" disse: As luzes reagem diferentemente em cada cena porque os materiais de cada cena podem ser diferentes. Outra coisa é o tamanho do ambiente, o tamanho das aberturas de luz ou então o tipo de cena (diurna ou noturna, ou os dois). Uma simples mudança de material em um piso ou parede já justifica uma mudança de setagem. Pori osso não exiete receita de bolo. abrs!
Realmente Eduardo. Mas depois que a gente pega o jeito de configurar fica beleza. É treino. Eu já fiz literalmente milhares de testes e vejo que cada caso é um caso...rs Complicado não é?! :(:( rsrs
É treino mesmo. Eu por exemplo todo material que baixo da net, ou mesmo os daqui do site, eu o faço varias vezes para treinar. Agora...luz para mim, é muito dificil!
"Osires Mathoso" disse: É treino mesmo. Eu por exemplo todo material que baixo da net, ou mesmo os daqui do site, eu o faço varias vezes para treinar. Agora...luz para mim, é muito dificil!
Também acho. Ainda mais no Mental ray.
Olá pessoal! Fácil mesmo é pegar cenas prontas (seja de qualquer renderizador) e mudar os móveis e materiaismantendo as setagens de luz e render. Aì sim é só apertar f9 e pronto. Fica uma bela cópia sempre faltando algo mais que se chama, expressividade e personalidade. E olha que muitos optam por este caminho. Mas acabam quebrando a cara no meio do percurso porque percebem que ficam sem autonomia nenhuma. Comentei isso porque na verdade tudo é difícil quando se pretende aprender pra valer. Só que depois que a pessôa compreende como funciona é que fica fácil. Quando se sabe é fácil.. isso é fato. O problema é ficar sabendo. Dentre as disciplinas que precisamos aprender para fazer renders bonitos eu acho que aprender sobre materiais a etapa mais árdua. Iluminação é uma facilidade só. AInda mais no mentalray que é nativo do max e aceita o hardware shader da viewport, então dá pra setar toda a iluminação quase sem precisar renderizar nenhum teste. Sem contar que o controle de exposição ajuda bastante. Só lembrando que iluminação não é nada sem ajuste de render e material. Uma cena bem configurada nos materiais e usando presset para renderização (tipo um low ou medium) dificilmente ficará péssima. Pode até ficar ruim porque existem ajustes que devem ser feitos, mas aí é parte do conjunto luz/render. abrs!
Falou tudo Eduardo.
cara esse topico tá demais parabens ai galera...tô acompanhando e aprendendo com vcs valeu...abraço a todos
http://darlancastilho.blogspot.com
Estamos aí Dartrix...rs Ei gente...alguém tem um mapa de displace bom para fazer tapetes?
Hoje em dia, já sei mais ou menos para que serve os parametros de material. Continuo estudando.
Faz tapete usando o grassomatic que nem na primeira imagem.. tem pra baixar aqui nos scripts. Ou então distribui os fios com o multiscatter ou o pflow mesmo. Mas se for um tapete de pêlo curto então pega um arquivo em branco do photoshop e joga um filtro de noise nele pra ficar igual à chuviscado de televisão é melhor do que o mapa speckle, mas tem que manjar a configuração do displacement. Uma dica é pintar as bordas do mapa usado de preto (como na imagem 2) para o tapete não ficar voando. Agora se for um tapete tipo carpete é melhor modelar com a espessura e usar apena uma textura com bump. abrs!
Opa Eduardo. Obrigado pela dica. Já copiei o displace...depois vou fazer uns testes...hehe Quando eu tiver um tempinho eu posto uns testes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1445, sendo 25 membro(s) e 1420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Frederico Wagner N. R., Marceleza, Daniel Monteiro, Hot, jessicatorres, neyandre, Pedro Juliato, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Miudooo, David Rodney, emersonforentin, Le_Andro, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.