Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

"Uma dica é pintar as bordas do mapa usado de preto (como na imagem 2) para o tapete não ficar voando. " Essa dica vale ouro pq não é útil apenas em tapete, mas em praticamente tudo que usa displacement. Nunca tinha pensando nisso. Valeu, Eduardo.
Eu tbm nunca tinha pensado nisso...haha Dica interessante.
Gente...como vcs configuram parede no Mental ray?
Qual o tipo de parede? Material ou modelagem?
Material. Como criar um material interessante para paredes? Não sei porque, mas eu acho minhas paredes muitos ruins. Quando eu dou um render, as paredes ficam parecendo "desenho". Sabe?
Já tentou usar o preset Matte Finish do Arch&design?
Vc fala de uma simples parede lisa? Bom, quando eu preciso representar corretamente as cores do catálogo então eu costumo usar uma imagem como textura para a cor. Vou no site da suvinil, copio a tela e colo no photoshop. Feito isso posso capturar a cor correta com o conta gotas e pintar uma área maior tipo 60 x 60cm para usar no canal difuse. No arch&design eu uso um valor baixo no glossyness e removo os reflexos marcando o "highloght + fg only". Uso tbm o AO só que geralmente eu diminuo o valor do distance e clareio um pouco o shadow color. Na verdade não tem uma fórmula com presset exato pois eu sempre ajusto de uma cena para outra. No mais é ajuste de iluminação e controle de exposição. Mas no geral parede lisa não tem segredo. Para o teto eu costumo usar um material fosco e nunca uso branco total 255, sempre mais escuro para dar uma sobre para os brilhos. abrs!
Eduardo, que bom ve-lo participando mais ativo no forum. E o Revit, tem trabalhado muito nele?
Você trabalha com o Revit Eduardo? rs Que legal. Ouço falar muito bem desse programa. Valeu pela dica sobre criar paredes...hehe
Oi gente, estive bem ocupado... Osires, depois daquela ajuda com o material de estudo eu me desenvolvi bastante no revit e uso com frequencia nos trabalhos que precisam de desenho para ir para a obra. O revit junto com o max oferece muita ajuda. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1394, sendo 26 membro(s) e 1368 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Frederico Wagner N. R., Daniel Monteiro, claro_lima, Hot, jessicatorres, neyandre, Pedro Juliato, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Miudooo, David Rodney, emersonforentin, Le_Andro, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.