Olá pessoal,
bom eu venho sempre postando imagens de uma animaçao que estou desenvolvendo em parceria ocm minha esposa, acredito que varios repararam.
Bom em conversa com meu amigo Andre Holzmeister tive uma ideia em criar um post com todas a imagens ja renderizadas, ate mesmo as que ja postei para que nas futuras imagens eu nao precize ficar explicando que é da animaçao e tal, ate memso pra pessoa nao ficar procurando pelo forum as outras imagens.
resolvi entao postar um making off, vou colocar as imagens explicar como foi feito, iluminaçao, texturas , animaçao, espero que vcs gostem !!!
bom essa é a personagem principal, ( cartoon da minha esposa )
quarto
ele foi renderizado com V-ray, utilizei apenas 2 luzes uma vray light na janela e outra omni light dentro da casa, eu deixei a iluminaçao externa prevalecer pra dar um clima de iluminaçao natural.
Bairro
esse é um pedacinho do bairro onde ela mora, nessa imagem vcs veem apenas alguns dos inumeros quarteiroes, ainda vou colocar os figurantes... cachorros, gatos pessoas caminhoes e por ai vai....
a iluminaçao foi feita apenas com uma direct light para simular a luz do sol
estrada ( caminho)
mais uma imagem do caminho por ela viaja, as arvores sao 3d, o cenario foi pintado no BOdypaint, a iluminaçao é uma directlight simulando o sol, trabalhei um fog, o Motion blur nao esta presente, somente na animaçao.
entrada da pescaria
esse cenario é um trecho da viagem onde ela para pra entrar na area de pesca.
tbem utilizei apenas uma luz para simular o sol, um spot light.
a grama foi feita com o hair and fur, por isso utilizei a spot, pois somente a spotlight gera sombra no hair and fur.
debaixo da agua
esse peixinho é apenas um figurante da cena aquatica, o gamba que vcs verão mais pra frente cai junto com o passarinho na agua.
bom a iluminaçao da agua foi feita da seguinte maneira.
1 spot com o volume light gerando os feixes de luz,
uma outra luz por baixo da agua pra gerar iluminaçao surface.
e uma luz com caustic pra gerar a refraçao da agua.
passaro
essepassarinho fica mandando ovos na cebaça da menininha e do gambá
a modelagem foi feita com box modeling bem simples e a penugem foi feita no hair and fur,
as folhas sao planos com opacidade.
figurantes do casorio
sao apenas figurantes do casorio por onde ela passa.
a girafa
essa girafa é o grande motivo da confusao...
para desenvolver a pelucia criei um displacement, ela foi pointada do Bodypaint.
e sua movimentaçao vai ser toda molenga pois elanao tem vida hehehe...
material
a lambreta
por hj é so pessoal, espero atualizar esse topico sempre, colocvando wires, angulos de cameras... posiçao das luzes e setagem de shaders.
um grande abraço pra todos e desculpa ae o tanto de coisa que escrevi hehe
ate mais.... :rocks