casinha cartoon

Por: cesarfg  

Em: 23/06/2007 19:24

Olá cesarfg, tudo bem? Eu gostei muito da sua cena. Sugestões: - Aplicar o efeito de Depth of Field para desfocar a parte da cena que estiver longe. Ficará melhor do que o Blur que você aplicou e deixará a cena com uma cara mais real (mesmo sendo no estilo cartoon). - A água do rio pode ser melhorada, trabalhando melhor no Bump e no Specular. - Eu não entendi a questão da cena ter árvores com folhas e outras sem folhas. Eu acho que você poderia usar um padrão, de acordo com a estação do ano que você deseja representar. - Trabalhar melhor o relevo na chaminé, na porta e no poço. Meus parabéns pelo trabalho nessa cena, a evolução foi muito grande em um período pequeno de tempo. Desse jeito, quando esta cena for finalizada será uma cena com uma qualidade visual muito grande. Continue firme nessa cena.
Sergio Feitosa
valew sergio!!! vow voltar a mexer na cena sim! inclusive além dessas ideias q vc eu eu tb to trabalhando em cima dakele blur dos efeitos de render, como a cena eh bem iluminada vai ficar legal nos locais de brilho intenso ter akele blur! quando tiver novidades posto! abraço e valew
E ai Cesar, desculpa a demora pra responder, mas eu ando muito ocupado ultimamente. Bom eu não tive tempo de ler o que os outros escreveram, portanto vou dar apenas o meu parecer, como vc pediu. A primeira coisa que vou dizer de cara é pra vc não usar dof. Em primeiro lugar essa cena só teria dof se fosse uma maquete, ou seja se a casa fosse pequena, se essa for a sua intenção tudo bem, ai faz como o feitosa disse, gera um mapa de dof no max e desfoca usando o lens blur do photoshop. Mas se a tua intenção não é fazer com que ela se pareça com uma maquete então não usa dof, vai ficar até mais legal a cena pq vc não vai estar escondendo detalhes. Pq essa cena não poderia ter dof, primeio que o desfoque de profundidade só vai ocorrer quando vc tem um objeto pequeno muito proximo a câmera e vc define o foco ou no fundo ou no objeto. Em cenas abertas onde vc não tem um ponto referência pequeno e proximo a câmera (pequeno em relação ao cenário, ao horizonte, esse pequeno pode ser a cabeça de alguém, uma mão....) mas nunca vai ser uma casa em relação a paisagem. É por isso que sempre digo que quem quer trabalhar com 3d é muito importante fazer um curso de fotografia, não fotografia de camera digital, uma camera digital só vai servir se possuir lente intercambiável e essas são realmente caras. Tem que ser uma camera profissional, assim vc podera realmente aprender a fotografar. Afinal o que é o 3d se não fotografar uma cena da nossa imaginação! Quanto as texturas estão legais, só acho que estão um poco misturadas. Elas não estão seguindo uma unidade. Vc tem texturas cartoons e texturas simulando a realidade. Ou vc usa só texturas cartoons ou só texturas reais. Fica legal uma modelagem bem cartoon com texturas reais, assim como tb vai ficar legal a modelagem cartoon com texturas cartoon. A questão é que vc tem que manter uma unidade na cena, caso contrario vira uma salada de frutas. Quanto as arvores sinceramente não gostei, elas estão muito feiais principalmente as que estão sem folhas. Eu não usaria pinheiros, usaria uma arvore de copa arredondada. Algo parecido com um ulmos. A iluminação tb esta um pouco perdida, pois esta muito pro lado real, acho que algo mais cartunesco ficaria melhor, usa uma luz um pouco mais amarelada, para que a composição fique mais "quente" isso vai deixar a cena mais agradável. Pelas somobras que tem na tua cena a luz esta bem baixa o que indica ou um nascer do sol ou um por do sol e ambas possuem cores distintas, o amanhecer a luz é mais purpura e ao entardecer um amarelo puxando para o laranja. Só que ai vc tem que usar um céu de acordo com a iluminação. E tanto ao amanhecer quanto no entardecer vc pode usar um volume light o que vai dar um ar muito bacana na cena. Bom acho que é isso, quase escrevi um livro aqui, hehehe. Continua que o trabalho ta ficando muito bom.
A evolução foi realmente incrível!!!!! Só um pequeno detalhe que eu acho que ninguém percebeu: a grama está ultrapassando a pedra na entrada da casa. De resto está ótimo!! Abraços.
muito obrigado mesmo por todas opiniões, continuando eu resolvi pelo menos tentar arrumar as arvores pitorescas do max da qual todo mundo falou mal hehe e ao inves de tertar criar uma arvore realista achei que ficaria legal umas arvores estilo de desenho animado....tb adicionaei um blur na imagem afetando as partes mais claras....deem uma olhada e me digam o q acharam das mudanças...
Cara ficou REALMENTE muito boa a sua cena! Gsotei muito do estilo! Que até me inspirou a criar uma cena intena, mas ao mesmo mesclanco o ambiente externo. (Bem no estilo FFIX) Vamos ver no que vai dar! Só uma coisinha, onde você encontrou essa textura para as paredes? Achei ela muito legal!
Cara eu ainda faria mais uma alteração. aquela água no fundo, esta muito escura, o azul ta muto pro turquesa, ta feia. Deixa um tom mais claro pra suavisar um pouco a composição.
velho q evolução da primeira casa para a segunda.... cada vez melhor .....show de bola velho... agora é so animar....e vou te falar eu gostei tanto de todo o senario ....q eu tenho este personegem e ja estou pensando em faser esta casa para ele...e faser uma pequena animação... show de bola.. mto boa a criatividade....isto é uma coisa q eu naum tenho.... valeu.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
nossa!!!! quants coments novos! muito obrigado mesmo pelo apoio pessoal! Mega_Therion: Cara eu tb sou muito fã de final fantasy e acho o estilo deles incrível! agora é tudo em 3d mas iamgina antes q cada cenario era pré renderizado! imagina quantos cenarios eles tiveram q criar!!! quanto a textura da parede eh o seguinte, peguei ela no total texture vol 15 mas na verdade eu tive q alterar pq sempre q vc quer algo unico tem que criar mesmo naum tem jeito então mesclei uma textura da coleção com uma outra com cor de barro e fiz umas sujeiras no burn do photoshop! tiagodmed: cara muito obrigado mesmo por estar acompanhando o topico mesmo estando sem tempo! hj mexi em outra cena q alias vou postar aqui no topico como "Clonagem Humana" então acabei nem mexendo na casa hj mas amanha vow dar uma olhada no laguinho!!! alias jah aproveitando se vc puder dar uma olhada na outra imagem tb!!! "Clonagem Humana" valew mesmo cara... gilvan: muito obrigado pelos elogios cara, quando vc postou seu personagem eu comentei lah tb hehe pq tah muito legalzinho mesmo! agora quanto a animar minha casa acho q nem rola cara...pra vc ter noção a cena tah tão monstro q eu naum consigo renderizar duas vezes seguidas! dah falta de mem....2gbs pro max num dah hehe! mas de qualquer jeito vow ficar no still mesmo cara! flw
Eh vou tentar mexer em algumas texturas aki... vamos ver no que dá! Qnto ao FF, eu to tentando desenvolver um jogo com esse estilo de gráfico, cenários pre renderizados e personagens SD (Super Deformed) Pra ser sincero eu curto mais jogo assim do que 3Dzão mesmo... não sou mt fã de LowPoly. Pelo menos assim, o cara pode caprichar nos cenários e encher de detalhes q na verdade tudo não vai passa de uma simples imagem! Assim que adquerir mais prática de modelagem e conseguir trocar essa minha porcaria de PC eu vou começar a modelar os personagens! Agora, qnt a memoria, não tem geito mesmo cara, eu já tou programando 4 GB de RAM 800 MHz pro meu micro novo em Dual Channel, além de duas GeForce 8600GT em SLI, processador Dual, 2 HDs SATA 2 em RAID e ainda quero tentar descolar uma graninha pra um monitor Wide 19" e um Tablet! Tudo pra aumentar no máximo o desempenho no MAX e tornar meus estudos mais prazerosos! Mais uma vez cara, mt boa sua img!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 791

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.