Projeto Milkshake - WIP

Por: tiagodmed  

Em: 03/09/2007 20:23

fala aih cara gostei do andamento do projeto.. pelo que eu vi voe esta usando o mental ray. .e tbm ta usando o SSS fast skin correto? vc ja fez algum teste de animaçao? percebeu algumas manchas piscando de um frame pra outro? eu ja fiz esses testes em casa e no trabalho e sempre me decepciono com o resultado. vc tem alguma dica desse shader? vc tbm ja passou por esse problema? seria legal se vc pudesse compartilhar os tempos de render abraçao!
E ai Raoni, então cara, eu ainda não fiz animações dele até pq ainda nem esta rigado, nessa imagem ele esta com shader fast sss skin no corpo inteiro, mas assim que começar a pintar a textura eu vou criar uma composição de shaders, pois vou pintar pelos na textura tb, então nessas partes não vou usar o shader sss, isso vai inclusive acelerar o render. Os meus tempos de render não são tão bons pra comparação, digamos que é um pouco de covardia, pq uso a máquina aqui do trabalho pra render, e aqui a gente usa macs octa core com 8gb de ram, na real a gente tem 8, 4 em uso e 4 pra farm. Mas só pra ti te uma noção, a pouco tempo a gente fez uns renders pra uma empresa, na maquina deles tava dando de 20 a 30 min por frame, aqui deu de 2 a 3 min :-P
Cara o progresso está muito bacana!! Os ratinhos estão muito bem modelados e gostei demais dos testes com pelos!! Manda ver!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
opa.. diz ai brother.. blz? muito bom trabalho cara.. aquele pêlo com o mental ficou show velho.. excelente pêlo... abraço cara!
www.nhuks.com.br
Muito legal Tiago! Legal que tá saindo mais um curta por aqui, tb to na batalha com o meu e sei que não é fácil e é bem trabalhoso. Estarei acompanhando, o ratinho tá muito bom e esses pêlos prometem!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
"tiagodmed" disse: E ai Raoni, então cara, eu ainda não fiz animações dele até pq ainda nem esta rigado, nessa imagem ele esta com shader fast sss skin no corpo inteiro, mas assim que começar a pintar a textura eu vou criar uma composição de shaders, pois vou pintar pelos na textura tb, então nessas partes não vou usar o shader sss, isso vai inclusive acelerar o render. Os meus tempos de render não são tão bons pra comparação, digamos que é um pouco de covardia, pq uso a máquina aqui do trabalho pra render, e aqui a gente usa macs octa core com 8gb de ram, na real a gente tem 8, 4 em uso e 4 pra farm. Mas só pra ti te uma noção, a pouco tempo a gente fez uns renders pra uma empresa, na maquina deles tava dando de 20 a 30 min por frame, aqui deu de 2 a 3 min :-P
hehehe realmente octa core é covardia .. eu to usando um quad pros meus trabalhos pessoais.. porem para criar SSS com qualidade em animaçoes eu estou tendo que fazer renders de 8 a 15 minutos em 800x600... eu ja procurei em tudo que é lugar mas parece que o SSS ainda vai ser um sonho distante.. =p vou montar um octa core pra mim tambem hehehe
E ai pessoal, blz, valu pelos coments :D . Ta cada vez mais difícil tocar traalhos particulares pq as vz além do meu emprego que me toma muito tempo, as vz ainda rola alguns feela, ai diminui mais ainda, sem falar que tb tenho que dar atenção pra mulher, pros pais, pros amigos, hehehehe só 3d não da. Raoni, 800x600 ainda é tranquilo, mas vc sabe que esse não é um formato pra video, ou vc trabalha em dv ntsc ou d1 que equivalem a 720x480 (saida pra dvd) ou 720x486 (que é a saida de alguns hardwares como matrox). Mas o meu curta ta mais complicado pq to dando saida nele em full hd 1920x1080, mas não pretendo renderizá-lo a 30fps vou fazer a 24 caso eu resolva telecinalo mais adiante. Quanto a máquinas octa core eu recomendo vc dar uma olhada nos macs os preços baixaram muito, claro um mac octa core ainda é caro, mas se vc tiver como fazer o mesmo que a gente fez... facilita, nos trouxemos os nosso direto dos eua, o que barateia muiiiiiiiiiiito. Mas claro isso é vantagem se vc tiver alguem que traga pra vc né hehehe. Esse é o modelo das maquinas que a gente tem aqui, recomendo para quem quiser, é bom! http://www.apple.com/macpro/ Quanto ao sss vc pode fazer ele fake usando fallof, fica muito bom, tem até um script que facilita o uso e a configuração dessa técnica, é show de bola eu estou até pensando em usar ele, e tb estou refletindo seriamente se vou realmente usar gi ou vou fazer fake. Esse é o link do script, ou andré inclusive já divulgou ele nas noticias do fórum: http://www.scriptspot.com/3ds-max/dbc-fast-sss-v1-0 [i:a80d969624]*Obs.: Não pensem que as grandes industrias de cinema não usam esse tipo de falcatrua. Bobo é quem acha que não se deve usar esse tipo de técnica [/i:a80d969624] ;)
Thiago como sempre excelente trabalho, vc tm uma precisao em configuração de texturas e iluminação q eh incrivel... sobre os macs os macs nao rodam 3dmax? vcs usam otro soft?
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
O sistema operacional do mac não roda 3ds max, mas vc pode instalar o windows. Vc pode usar o boot camp, que permite que vc instale o windows. Ai vc pode trabalhar tanto com o mac quanto com o windows, é só vc restartar em um dos sistemas via boot camp. Só não cai no conto dos emuladores de sistema operacional, isso vai diminuir o teu desempenho.
Bom essa é a primeia etapa da texturização, eu montei a base dos pelos no photoshop. Agora a etapa seguinte é levar para o zbrush para retirar as emendas e dar os retoques finais na textura.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 9 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.