Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
Lucas Rafael   Parana - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
lima121   são luis -maranhão - AC

Portfólios Ver Mais

Lamary Projetista   ibirataia - BA
carlozcg   rio de janeiro
Adonis Los   Petrópolis - RJ

Kerry Dançarina

Por: Elinewton  

Em: 21/02/2008 18:57

Desbravador - Opa, cara!! Brigadão aí pelo comentário ressaltando a plástica da Kerry!! ^^ Oi pessoal!! Tempos novos, PC em casa, renderings sendo feito em quadricore!! ^^ Estou dedicando um tempinho todos os dias, agora que estou com o PC em casa!! Antes era complicado pq só estava com meu computador do escritório!! Estou postando imagens da sequência de dança que ficou pronta nesses tempos!! Essa cena demorou para ficar pronta porque estava testando uma idéia que usarei em todas as cenas daqui para frente!! Estava adaptando uma idéia que tive ao assistir (de novo ^^) o making of do primeiro Jurassick Park!! Tratam-se de marcadores de piso que me dizem onde os pés da Kerry estarão em cada momento da cena!! Passei um tempo, nos horários livres no trabalho, testando qual seria a melhor forma de adaptar isso nas minhas cenas com a Kerry!! No filme eles usavam bolas brancas no chão para marcar a movimentação do terreno e encaixar os movimentos dos dinossauros 3D!! Daí usei esferas (Nulos com Item Shape Spherical) fixas em pontos do piso onde eu travava as poses dos pés da Kerry!! Assim, eu ganhei mais velocidade de trabalho, dois nulos a menos no Rigg dela, e mais precisão nos apoios dos pés, pois não preciso mais me basear nas distâncias do Grid!! Abaixo vão as imagens da cena renderizada e um Screeshot da cena no Lightwave 8.5!! Flw pessoal!! Devo ter novidades em breve!! Entre elas a conclusão da modelagem do cenário externo ao Salão de dança!! O colégio e a cidade inteiros onde a Kerry mora!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
cara o bumbum dela lembra o da minha namorada kkkkk, muito bom Elinewton
Elinewton: Desculpe nao ter explicado direito, eu estava falando da ultima imagem e da penultima de sua primeira postagem...na verdade todas que aparec as lampadas estavam com essa esfera de luz....mas nessas ultimas imagens que voce postou ja esta certo...só quando as luzas aparecem no espelho que da esse efeito que citei acima. - Espero ter ajudado. ah...e os rings ficaram bm legais...parabens. abs
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Ale Barbosa - Hehehe, olha o cara aih contanto vantagem!! :P Brigadão, cara!! ^^ rene.ros - Cara, as luzes continuam as mesmas desde o começo do projeto!! Na verdade usei luzes Point pois as lampadas dentro das luminarias são teoricamente redondas, daí não há problemas!! Quando aos brilhos arredondados, não vejo como eles poderiam ficar de outra forma, visto que o rebatimento da luz do espelho para a lente da câmera seria de forma pontual também!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Parabêns Elinewton!!! belo trabalho cara! Estou acompanhando e ansioso pra que saia logo essa animação!! hehehe Muito bom mesmo!!
Não sou profissional, estudo em casa, sozinho!!
Oi Renearruda!! Cara estou trabalhando todos os dias na animação, agora, e deve andar mais rápido!! Atualmente estou na reformulação de um design mais limpo para alguns dos cenários, assim estou deixando mais detalhado, mais bem feito e com menos polys!! Assim que tiver esses ambientes prontos, vou postando por aqui!! Seguem alguns detalhes da Kerry nesta última cena, em Full-HD!! O tempo de render é de aproximadamente 10 minutos por frame completo!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Showwwwwwww!!! haha muito bom!
Portfólio: http://criative3d.carbonmade.com/
Brigadão, cara!! ^^
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Elinewton meu velho!! rapaz vc falou que cada frame levou 10 minutos para ficar pronto, me bateu a curiosidade de saber com a sua configuração, pq eu sofro com os meus render, mas talvez seja pq são carros e o material é mais complexo, digamos assim! Estou modelando uma personagem tb, vc teria algum dica para topologia ou Blueprints interessantes, já corri atrás e nada! Valeu e Lindo trabalho o seu, ficou perfeito!!
Não sou profissional, estudo em casa, sozinho!!
renarruda - Oi, cara!! Cara o tempo de render tem a ver com o fato de eu utilizar o Lightwave 3D pq ele tem uma render engine nativa muito rápida!! Outra coisa é que eu nunca uso global ilumination!! Meus renderings usam apenas luzes simples sem rebatimentos!! Eu trabalho com posicionamento matemático de luzes para simular a iluminação global!! Assim enquanto a Kerry se movimenta dentro da cena, as luzes se movimentam junto com ela através de equações que calculam as posições exatas para os rebatimentos simulados!! Assim eu acelero o processo de render!! Também minha geometria é muito simples e pesa muito pouco na máquina, já que estou acostumado a trabalhar modelos para jogos que precisam rodar muito rápido!! Sobre o esquema dos BluePrints, ou vistas ortogonais dos personagens, eu mesmo desenho, pois sou cartoonista!! Muito antes de trabalhar com 3D eu desenhava personagens para desenhos animados fazendo folha por folha na mão!! Até hoje trabalho com ilustrações para os mais diversos fins!! Assim quando eu quero modelar alguma coisa, tipo um personagem, eu mesmo desenho ele nas vistas que vou precisar!! Muitas vezes faço até mesmo desenhos das vistas separadas de cada parte do corpo, para peças mais específicas, como o rosto e mãos por exemplo!! Mesmo em renderings de carros o render do Lightwave é muito rápido e faço renderings de carros aqui, as vezes, em menos de 1 minuto por frame dependendo da resolução (800x600 por exemplo)!! Mais uma vez muito obrigado pelos elogios!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707899.

Total de membros registrados: 135468

Últimos membros registrados: Saturo026, Joc.Olie, juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe.

Usuário(s) on-line na última hora: 459, sendo 5 membro(s) e 454 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, Saturo026, claro_lima, Joc.Olie, Tomas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.