renarruda - Oi, cara!!
Cara o tempo de render tem a ver com o fato de eu utilizar o Lightwave 3D pq ele tem uma render engine nativa muito rápida!!
Outra coisa é que eu nunca uso global ilumination!! Meus renderings usam apenas luzes simples sem rebatimentos!!
Eu trabalho com posicionamento matemático de luzes para simular a iluminação global!!
Assim enquanto a Kerry se movimenta dentro da cena, as luzes se movimentam junto com ela através de equações que
calculam as posições exatas para os rebatimentos simulados!!
Assim eu acelero o processo de render!!
Também minha geometria é muito simples e pesa muito pouco na máquina, já que estou acostumado
a trabalhar modelos para jogos que precisam rodar muito rápido!!
Sobre o esquema dos BluePrints, ou vistas ortogonais dos personagens, eu mesmo desenho, pois sou cartoonista!!
Muito antes de trabalhar com 3D eu desenhava personagens para desenhos animados fazendo folha por folha na mão!!
Até hoje trabalho com ilustrações para os mais diversos fins!!
Assim quando eu quero modelar alguma coisa, tipo um personagem, eu mesmo desenho ele nas vistas que vou precisar!!
Muitas vezes faço até mesmo desenhos das vistas separadas de cada parte do corpo, para peças mais específicas,
como o rosto e mãos por exemplo!!
Mesmo em renderings de carros o render do Lightwave é muito rápido e faço renderings de carros aqui, as vezes,
em menos de 1 minuto por frame dependendo da resolução (800x600 por exemplo)!!
Mais uma vez muito obrigado pelos elogios!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador