Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jefferson   curitiba - PR
rabellogp   São Carlos - SP - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Santo André - SP
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
batata25   padre miguel

Primeiro modelo de carro - Fusca

Por: mario  

Em: 22/07/2008 12:15

Oi pessoal! Fiz mais uma versão aqui: - baixei a câmera prá ver se casava melhor a perspectiva com o fundo - girei o HDR prá fazer um reflexo mais bonito na porta - mesmo sem ter modelado ainda o interior, criei um pass para o vidro e deixei ele transparente. - posicionei o spot (sol) na direção correta, de acordo com o reflexo do sol na porta. A sombra tava na direção errada. Tô pensando em fazer um pass só da sombra do sol, porque o FG está clareando ela em regiões em que eu queria ela mais escura (lá atrás). Deu mó trabalho e tô achando que não fez muita diferença ...rs. Vou tentando. Valeu, abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Oi Mario, tudo bem? Ficou legal o fusquinha, mas na ultima imagem acho que faltaram os vidros não foi?. Na penúltima imagem o vidro do farol do carro está estranho, fiz um tutorial que pode te ajudar a melhor os materiais do farol, te deixo ai caso vc quiser: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38804 Abraço
Fala Esteban! Valeu! Na última deixei os vidros transparentes, com um reflexo sutil. Eles estão lá, fazendo uma diferença sutil. Será que exagerei na sutileza? Hehehe. Eu deixei transparentes porque muitos colegas comentaram que estavam estranhando o vidro, que não estava natural a minha tentativa de "fumê"... hehe... eu acabei estranhando também. O farol eu acho que assim que eu colocar a textura vai melhorar.. ainda não apliquei as texturas no carro. Valeu pelo seu tutorial, cara! Eu já tinha dado uma olhada por cima antes, e achei muito bacana! valeu, um abraço!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Oi pessoal! Poxa vida, não tô me acertando aqui com esse bump do farol. Como mostra na imagem eu testei dois mapas diferentes (um com traços em degradé e outro com as bordas duras) Tirei umas dúvidas com o tutorial de farol do Esteban, mas o meu num tá ficando nem parecido. O Bump tá parecendo mais um diffuse. Sei que o pessoal aqui usa Max e não XSI, mas será que alguém tem alguma "luz" do que possa estar faltando, ou que eu não fiz direito? Valeu, abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
cara, to te mandando um bump dos farois volksvagen, tipow esse e´do fusca mais novo e do passat da década de 70, num sei se o olho de boi é assim, no meo modelo ainda não cheguei nas texturas, mas se vc kiser usar tah aih abraçoss
Oi Mario, me desculpa, mas não sei nada de XSI Abraço
po cara vai ser dificil axar com quem mexe com xsi eu particularmente nunca nem tinha ouvido falar mais quanto ao carro vc tem certeza que é o seu primeiro modelo de carro rsrrsrsrs
@nenemrsl: cara brigadão pela imagem! Muita gentileza sua. Eu testei, mas tô vendo que o meu problema não é a imagem não... tem alguma coisa que não tá rolando, acho que por conta de ser um shader com transparência, sei lá, parece que não aparece a refração. Preciso resolver isso aqui no XSI. A propósito, onde foi que você achou essa imagem? Será que tem mais, de outros modelos? @estebanXRK: imagina, cara, brigadão! @goiabinha: pode crer, cara... sabe, eu descobri que aqui era um fórum focado em Max só depois de um bom tempo participando...rs. E com relação ao fusca ser o meu primeiro carro: é sim, cara! Como eu não sei se vou ter paciência e tempo prá fazer mais de um, eu tentei caprichar e gastar um tempo no primeiro, prá ficar contente o suficiente com ele prá usar no portfólio. O pessoal do meu curso me ajudou muito também no processo todo. Valeu! valeu e abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Aqui está o bump do pneu (sem pós nem nada) só prá ver que no pneu rolou direito, no farol é que tá ficando estranho.
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
O pneu ficou muito legal Mario, gostei mesmo, parabéns !!! Agora paciência, continua procurando e testando que vc vai conseguir arrumar o farol. abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707676.

Total de membros registrados: 135277

Últimos membros registrados: Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 2 membro(s) e 409 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lpsilas, deathstars.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.