Fillmore - Capa de Revista!

Por: mansilha  

Em: 01/05/2009 17:12

essa sombra realmente ficou mtu legal ....
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
aí mansa, tá filé, mas a placa num tá entrando no chão???? mas o AO. tá estranho ainda.. pelo local da sombra... tenta acertar o AO, direto pelo material,,, ou então... refaz ele menor. dá blur. sei lá, mas a textura o render, estão filezassos...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá Mansilha. Vou deixar aqui o que vejo. Sei que sou muito chato apontando essas coisas desse jeito, mas o meu único objetivo com isso é fazer com que fique mais parecido com o que vejo da referência. Caso queira, posso apagar meu comentário sem problema algum. Espero que goste da intervenção. Em Amarelo Primeira coisa que eu faria seria deixar a cor mais clara, menos saturada, puxando um pouquinho pro amarelo, mas muito pouco. Na área que circulei em amarelo, no original da pra ver várias manchas na pintura e marcas de desgaste que tu pode fazer já que tu mapeou o carro. Na outra área circulada da pra ver a junção da malha. Em Vermelho Essa parte(dobrada) do parachoque no original parece ser mais para baixo. Na placa, belíssimo detalhe. Se fosse num Need For Speed tu teria ganho várias pontos de visual com esse detalhe. Em Preto Nas janelas, os cantos da parte de cima estão muito quadrados, na ref eles são mais arredondados, e passam mais leveza ao conjunto. Ah, a distância dos vidros para a carroceria parece estar muito grande, com muita profundidade. Eu colocaria eles mais "pra fora". Nos olhos acho que a malha deve estar meio reta, de modo que o desenho dos olhos também fica reto na parte circulada, dando um ar de cansado. Em Azul Nos Pneus eu daria uma "inchada" neles, deixando eles mais "fofinhos". Na malha, colocar a área representada pelo circulo um pouco mais pra fora deve resolver. Na calotinha eu faria mais ou menos a mesma coisa, deixaria ela mais gordinha. Ainda colocaria o centro da roda um pouco mais fora. A roda traseira, seguindo a ref. eu daria uma inclinada nela. Além disso colocaria ela mais para fora da carroceria, a dianteira também da pra colocar mais pra fora eu acho. Tipo como nos circulos rosa. Mansilha, caso se sinta ofendido, por favor, me fala que eu apago. Abraço.
boaaa mansilha! Ficou bem bonitinho o modelo e o render cara! parabénss
CGPortfólio:
Http://msteiner.cgsociety.org

http://mastein3d.blogstpot.com
Putz agora ficou muito legal cara, ta realmente de parabéns! Qaunto ao fato da roda voando, isso é o seguinte, alpha+photoshop. Em outros palavras quer dizer que o corte de alpha do photoshop é uma bela porcaria, da pra corrigir fazendo algumas falcatruas, mas sinceramente é mais fácil e rápido arrumar manualmente nas áreas que ficaram problemáticas. É por isso que eu sempre começo a finalização das minhas cenas no after (o corte de alpha dele é perfeito), e levo para o photoshop apenas para coisas mais específicas, como fazer retoques ou coisas que no after seria mais demorado, mas feito isso, volto ao after. Na palestra pretendo falar sobre tudo isso, uma pena é que seram apenas 1h e 40min, pq se m deixarem eu falo um dia inteiro, hehehehe. Outra coisa que notei na tua cena, e é um problema que eu já tive, sei quando ocorre, mas não sei pq acontece :S É um cerrilhado estranho que aparece na imagen, ficou evidente no Peace e nas bordas da janela. Ela aparece quando vc salva a imagem manualmente depois de ela ter sido renderizada, talvez tenha mais algum fator que influêncie nisso, mas essa de salvar depois eu percebi que as vz gera esse problema. Olha essa minha imagem, eu percebi um tempo depois o problema e fui tentar descobrir o que era, descobri esse lance do salvar :S http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/MilkShake/milkshake-texturizado-nofur.jpg Olha o cerrilhado que aparece no rabo e nos pés, estranho né! A maneira para que isso não aconteça é salvar setar o max para salvar a imagem do render, ao invez de salvar manualmente depois. :S Se vc fez isso então tem alguma outra coisa dando problema, pode ser AA.
heheh o ali mostro os defeitinhos q tem ali rss :-P
fala galerinha... Bueno vou tentar ser breve, pois estou no horário de serviço...hueuhhue Dado >> Valeu cara... vou tentar ver isso dai. O workshop promete sim...brigadaum pela dica e pela presença mais uma vez. Abraço! Nated >> Show né cara. To sem tempo para comentar o trabalho dos amigos. Mas este find quero ver se atualizo os comentários para galera. To de olho nos teus trabalhos. Fica frio...abraço!!! Wagner >> Opa, ficou cravadaça no chão heuheuhue. Eu diminui os pneus e a placa cravou na xon...uhehuhee. Mas já era tarde ontém e como hoje é dia de são pega....deixei pra rever isso hoje a noite. Quanto o problema do AO no pneu eu já descobri o problema. Estarei comentando sobre isso mais pra baixo....blz? Abração cara e mais uma vez muito obrigado. Ali >> Dai amigão. Que isso cara pra mim é uma honra. Viu que diminui o pneu. Sobre o AO estarei revelando o problema mais pra baixo. Quanto as dicas valeu cara. Hoje mesmo irei mexer uma a uma essas dicas... podexa. Forte abraço!!! Mariano >> grande presença, valewwwww.....abraço meu velho!!! Tiago >> After... isso, tenho qeu aprender logo a trabalhar com esse cara. Quanto ao workshop.... É eu fui professor 2 anos como já tinha dito antes. 1:40 é brabo...hueehue. Quanto a roda voando não foi o alpha.... Eu descobri o problema. Na verdade os dentinhos do pneu bem a esquerda ficaram mais auto do que o resto do pneu. Ou seja, ao alinhar o chao no pneu, ficava os dentinhos encostado mas o resto do pneu voando ;) . Hoje mesmo eu arrumo isso. Quanto aos cerrilhados....cara veio valeu. Vou testar essa tua dica. Achava que o problema era da imagem que criei. Só não tava entendendo porque a textura desenhei toda no corel. Ou seja vetorizado não era pra dar esse problema. Mas vou fazer já essa idéia de salvar automático. Só uma dúvida salvo em que extensão para ficar melhor. Atualmente eu estou salvando em JPG. Que c Acha? Tiagão, cara pow tu ta sendo um prof que nunca tive nessa linha. Tudo sozinho velho. Fuçando e lendo pra C4r4lh0....Cara MUITO OBRIGADO. De coração meu velhoooooooo..... FORTE ABRAÇO!!!! Dado >> Fica frio rapa.... vamu arruma um por um ;) Galera então. O problema do pneu voando era que os dentinhos externos estavam mais alto do que o resto do pneu. Ou seja ao alinhar. Só os dentes estavao no chao, o resto realmente estavam flutuando. Hoje arrumo esta parada. Valeu a todos!!!!!!

www.trace3d.com.br
nossa mano....que viagem......auhauhuhauahuah..... ta massa ein cara....huehuahuehuaheuh;.....vamo que vamo professor... achei a texturização perfeita. abraço rapaz.... kkk
Fala gabriel.... Brigadaço rapa. huehuehue. vamo que vamo sim.... meu velhooooooooooooooo Forte abraço cara!!!!

www.trace3d.com.br
tiago nunca salve direto em jpg pelo max, salve em bmp por exemplo e depois converta a compressao do max é horrivel abraço ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 397, sendo 23 membro(s) e 374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, albert138, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, rhayssa_10, Gabriel.C, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, renaz, emersonforentin, Luan, Xikin MV, klogg, vanderabelo, Fabrício, TadeuB79, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.