"doggone" disse: Sabe pq, vc deve ter visto tb o making of de 1 meteoro caindo numa casa, saiu aqui na 3d1, achei mto interessante, a debris ele fazia com outro sistema d particulas tb. Ficou mto pesado? O desse cara acho que foram 80 gigas, algo assim, pra 1 merreca d video..abraço!!ja tinha visto esse video. Bem vc pode chegar em resultados bem parecidos de varias formas.. a gnt optou pela mais leve e rapida que era usando filmagens reais de debris e fumacinhas saindo do chao e compondo na comp 3d e ajustando as cores ..... Nesse caso aí o cara aloprou mt nos efeitos 3d. Com certeza ele deve ter demorado mais pra settar tantas configs pra efeitos distintos abs
"Fla3DMadness" disse: Ficou bem legal, parabéns pelo trabalho e por compartilhar com o pessoal aqui. Fiquei curioso por terem usado o combustion, eu sou grande fã dele mas passei pro after por falta de atualização no combustion, mas fiquei feliz de ver ele ainda ser usado, teve algum motivo especial pra isso? E o footage foi filmado em pelicula para ter vindo em DPX? Vc sabe quem trabalhou na parte das particulas? Ficou muito legal, me parece que foi usado o box #2.fala aí cara o combustion tem grandes vantagens em relacao a recorte de imagem, rotoscopia e interaçao com o max. Renderizamos o filme em RPF que salva as informaçoes de zdepth com AA, velocity map e qq outra coisa tipo object ID material ID. Isso nos possibilitou ter mais controle na composiçao final e uso do RPF motion Blur nas cenas O Footage veio em dpx pois esse formato retem um pouco de informaçao a mais de cor importantissimo pra gnt fazer o chroma key. Todas as sequencias Filmadas foram feitas a 1080 porem o formato final foi SD (480) Quanto as particulas foi usado o box #2 sim. E quem fez foi o Felipe Lobo. Ele foi responsavel pela destruicao dos pisos heheheh abracao
"Fernando L Gonçalves" disse: Poxa cara. Sem palavras! Parabéns pra equipe, ficou demais! Quanto tempo de trabalho? O que é esse DPX? A explosão do prédio foi com o particle flow? Parabéns de novo cara!Sim a explosao foi feita somente com PFlow. O tempo de trabalho foi de aproximadamente 2 meses. Varias cenas tiveram varias intervençoes de CG. A cena onde o fagundes passa por de baixo da ponte por exemplo. Nesse momento passavam alguns carros e pedrestes na rua atras dele que nao tinha sido bloqueada. Alem disso em baixo da ponte tinha uma familia de mendigos que nao sairam de la. Tudo isso foi limpado digitalmente e nao dá pra reparar. alem disso constantemente tem nuvens sombreando o cenario. Tudo isso faz um pequeno efeito e é um grande trabalho
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.
Total de membros registrados: 143008
Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .
Usuário(s) on-line na última hora: 560
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .