"Tatu87159" disse: rapaaaaaz do ceu.... nao tenho nem palavras cara.... acho que foam as melhores cenas de FX nacional que eu ja vi cara.. nossa eu sabia que voces eram "FFF" ( quase que eu falei ) mas oloko essa foi d++ essa e a campanha do aquecimento global muito bons msm aah.. tem a do cinema mudo tbm.. huuuauahuauhauhau mas e isso aee.. muito bom ver a CG nacional assim.. que esse seja apenas o primeiro.. parabens... fllllllllllwwwwwPo cara com certeza esse é o primeiro de mtos. Aprendemos mto com esse projeto. Sabemos de tecnicas que nao sabiamos antes. criamos metodologias durante o processo e sabemos que existe mto espaço para melhorar. Principalmente em relaçao a integraçao do personagem nas cenas. O processo no brasil ainda é complicado para fazer cenas assim. As tintas de chroma key na maioria das vezes nao sao certas para o uso e dificulta muito o processo de recorte sendo necessario fazer diversas vezes rotoscopia de alguns pedaços. Alem disso os diretores de novelas pouco experientes em CG tentam meter o bedelho onde nao conhecem e acabam prejudicando a gnt. mas faz parte
"doggone" disse: Cara, nem posso falar em duvidas...são tantas, mas a principal é sobre o workflow, e sobre as divisoes de tarefas, quem faz o que, e depois manda pra quem... td mto resumido logico, senao vc tah f&%& hehehe... abraçao e parabens Raony e equipe!!Cara o processo de producao foi grande e pra gente um grande desafio. Encaramos com bravura e o resultado foi recompensador. Os diretores e a alta cupula da Globo ficou muito feliz com o resultado. Aprendemos muito sobre composiçao 3d no Combustion usando render em formato DPX e muito sobre track e recorte de imagem. a cena de desconstrução do predio foi feita interamente no max com utilização do PF tool system Os renders foram feitos em Mental ray. Tivemos que ir na filmagem em Sao Paulo e tiramos toneladas de fotos de ref para modelar o tita pro completo. Enfim foi trabalho pra caramba
"tudisco" disse: cara só uma coisa que foi falha, e "grande", o piso do calçamento tem o desenho estilizado do estado, porem a peça que forma o desenho não tem o msm formato é um conjunto de 8 pisos pra criar o desenho, digo isso pois no CG o piso que voa tem o formato do estado, que só poderia se descolar daquela forma se o piso tivesse o mesmo formato, só acho que falto essa pesquisa antes, mas os efeitos em si tão mto legais, ri mto com o paple higienico voando na tela (não vou fazer o comentario que pensei na hora q vi pq tem gente q ainda consegue gostar da Globo), foi o que eu poderia chamar de "sacada de mestre" XD...a gnt sabia disso. porem o diretor da novela quis que quebrassem como o estado de SP msm. msm sendo feitos de placas quadradas. aí a gnt tem que fazer do jeito do cara heheheh fizemos inumeras pesquisas e testes, mas existem convençoes que a gnt faz a pedido do diretor da novela. Nao temos total autonomia pelo direcionamento do que eles querem. Propomos inumeras coisas bem mais legais para serem colocadas. mas a globo é um pouco tosca em algumas questoes estilisticas
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716946.
Total de membros registrados: 142998
Últimos membros registrados: Vanotium46, AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46.
Usuário(s) on-line na última hora: 456
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .