Globo - Tempos Modernos - Video FX

Por: Raoni Nery  

Em: 11/01/2010 21:32

"João Paulo Ribeiro" disse: caramba, que trabalhao q deve ter dado p fazer td isso! cara, eu gostaria de saber como foram feitos o efeitos dakela parte em q td quebra enquanto o cara corre? abraço, e parabéns p galera!
foi feito com particle flow e uma toolbox sandbox para adicionar algumas "acoes" que o PF nao tem depois fizemos point cache da animaçao e renderizamos. Na Globo o Fafá ( como chamam o fagundes lá kkk) correu num fundo verde infinito. os pontos de track eram luzes led. O uso de leds nos pontos de track foi uma inovação na Globo pois anteriormente eles usavam apenas dots brancos. Trackeamos o movimento e exportamos a camera para o max. colocamos dummies nos locais onde o fagundes iria pisar no cenario virtual e quando ele passava uma geometria por baixo do chao explodia ele de baixo pra cima. nao utlizamos gravidade por isso os objetos ficaram flutuando no ar. as particulas de dust e debris foram colocadas na composiçao. sao filmagens de explosoes em full hd ja com alfa da Video Copilot. Eles vendem para uso comercial o DVD brigadao cara!
"Z3" disse: Raoni Nery mande os parabéns pra todos ae cara, tava demorando pra aprecer algo assim( jaja vira moda) então todo mundo ta pedindo tbm vo pedir.. legal mesmo seria ver um macking off com mtos detalhes , mas ja fico feliz com alguns wires, setagens de render , textura iluminação.. valeu abraços
depois vou colocar alguns detalhes aqui da producao. a settagem de render nao tem nenhum misterio. a maioria das cenas foram renderizadas com Mental ray, com 0 ou 1 rebatimentos no finalgather. alem disso tiveram cenas que foram renderizadas com render scanline e um pass de occ para melhorar as sombras de contato.
Não sei pq mas quando o prédio explode, me lembra uma cena de zabriskie point, de Antonini, Quando a casa explode ao som de pinkfoyd. mas tá muito bom o trabalho. Acredito que o lance do calçamento tenha sido uma liberdade artística, proposital.
"Marco Rocha" disse: Não sei pq mas quando o prédio explode, me lembra uma cena de zabriskie point, de Antonini, Quando a casa explode ao som de pinkfoyd. mas tá muito bom o trabalho. Acredito que o lance do calçamento tenha sido uma liberdade artística, proposital.
Cara acredito que tudo que venha da Globo tenha alguma referencia de outra coisa. heheh quanto ao chao foi uma liberdade do diretor.
Ahh na abertura fizemos o movimento da camera passando pelas janelas e tambem fizemos as cores das paredes coloridas no Combustion.
"tudisco"]cara só uma coisa que foi falha, e "grande", o piso do calçamento tem o desenho estilizado do estado, porem a peça que forma o desenho não tem o msm formato é um conjunto de 8 pisos pra criar o desenho, digo isso pois no CG o piso que voa tem o formato do estado, que só poderia se descolar daquela forma se o piso tivesse o mesmo formato, só acho que falto essa pesquisa antes, mas os efeitos em si tão mto legais, ri mto com o paple higienico voando na tela (não vou fazer o comentario que pensei na hora q vi pq tem gente q ainda consegue gostar da Globo), foi o que eu poderia chamar de "sacada de mestre" XD...[/quote:0e5b4e7e5d disse: a gnt sabia disso. porem o diretor da novela quis que quebrassem como o estado de SP msm. msm sendo feitos de placas quadradas. aí a gnt tem que fazer do jeito do cara heheheh fizemos inumeras pesquisas e testes, mas existem convençoes que a gnt faz a pedido do diretor da novela. Nao temos total autonomia pelo direcionamento do que eles querem. Propomos inumeras coisas bem mais legais para serem colocadas. mas a globo é um pouco tosca em algumas questoes estilisticas
cara, sendo assim, retiro o que disse, ta OTIMO o trampo, meus parabens a vc e toda equipe, quando se fala em Globo referencia é = a plagio na caruda XD a sim... toque artistico é com certeza o papel higienico voando... rsrsrs.. me racho de lembrar... XD enfim... como fala o meu chefe ao falar do dono da empresa "manda quem pode, obedece quem tem juizo", é F()d@ "toque artistico" forçado em algo q devia ser realista, "mata" o trampo e o profissional (esse ultimo de agonia..rsrs) novamente, parabens a vc e toda a equipe envolvida
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Legal cara, vlw pela atençao, como eu suspeitava e sempre vejo mto nos tutoriais, (tipo o da gnomon lighting 4 production, que é 1 vila chinesa e o resultado final eh fantastico) o segredo parece ser a referencia, ou seja, ter 1 objetivo claro a ser alcançado. Só isso já me ajudou bastante...Já as limitaçoes do Pflow, quais açoes por exemplo vcs nao conseguiram com ele???
"doggone" disse: Legal cara, vlw pela atençao, como eu suspeitava e sempre vejo mto nos tutoriais, (tipo o da gnomon lighting 4 production, que é 1 vila chinesa e o resultado final eh fantastico) o segredo parece ser a referencia, ou seja, ter 1 objetivo claro a ser alcançado. Só isso já me ajudou bastante...Já as limitaçoes do Pflow, quais açoes por exemplo vcs nao conseguiram com ele???
po cara infelizmente quais eu nao vou saber te responder pois eu nao fiz essa cena do chao quebrando. Mas amanha cedo posso tirar essa duvida e coloco aqui pra voce.
Sabe pq, vc deve ter visto tb o making of de 1 meteoro caindo numa casa, saiu aqui na 3d1, achei mto interessante, a debris ele fazia com outro sistema d particulas tb. Ficou mto pesado? O desse cara acho que foram 80 gigas, algo assim, pra 1 merreca d video..abraço!!
achei: ateh wetmap do RF ele usou....*&¨*((&* http://vitsly.wordpress.com/2009/03/04/dust-to-dust/#more-21

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 619

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.