"Gera_Design" disse: Nossa cara! Que trabalho profissa! Não é pra qualquer um. Parabéns. Eu ia perguntar como que fizeram para retirar as pessoas de são paulo, hehe, mas vc já respondeu. Demora para tirar um carro passando ou o mendigo? Tem que ser frame a frame né?quase frame a frame. eh um trabalho bem complicado que demorou boa parte do tempo ate que essas sequencias fossem finalizadas.
"rafaelpiccinin" disse: queria saber dos numeros se eh q me entende... qts horas/dias/meses de render... vcs fazem alguma tecnica diferente doq "fazemos por aqui" de iluminação ou render? (num precisa contar o segredo) pq pra renderizar isso..; ql o tamanho da render farm? prazos... huauha Num sei se pode respnder isso mas eh curiosidade de espectador de 3d... naum que algum dia consiga fazer no meu x2 com 80 de hd uhahuauh hehe AbraçoNao existe segredos cara. Os settings sao praticamente os padroes. Muitas cenas tiveram bounce 0 entao renderizaram bem rapido. Usamos o OCC na composicao e isso acelera bastante o render Temos um render farm com cerca de 20 maquinas octa com 8 a 12 GB de memoria. abs
"Fla3DMadness" disse: Fiquei surpreso que o filme final foi em SD, achei que as novelas da globo eram tudo em HD.pois é, não são, a Globo não tem maquiadores e cenografos com treinamento pra HD, e nem equipamentos o suficiente, isso foi o que vi em um doc falando sobre tv digital com um ex cenografo da Globo sendo entrevistado juntamente com outras pessoas que estão no ambiente "Global" e sairam com o advento da entrada do HD no Brasil (segundo o doc mtos cenografos foram mandados embora por causa do custo de treinar pra HD) e ainda hj eles tem poucos "capacitados" pq o curso de cenografia HD demora 5 anos em LA portanto ainda vai demorar um tanto pra ter novelas Globais em HD, a Record tem pessoal "capacitado" pra cenografia e maquiagem, porem não pra CG e os equipamentos eles tbm tem, da pra perceber que tem falhas na cenografia dos programas da Record quando vc assistem em uma TV FullHD com transmição totalmente digital
"rafaelpiccinin" disse: E eu que achava que a globo já tinha o dobro de estrutura que aparece. Deviam não se preocupar tanto com a maquiagem, que tal uma nova tendencia de mostrar os atores como realmente são... hehe... tá bom que os velhos atores teriam rugas que precisariam ser modeladas ou feitas com displace se fossem em CG mais td bem (piadinha infamia) Acho que quem mais vai sofrer é o pessoal de CG, já tinham que otimizar tudo pra renderizar e o formato sd escondia algum "defeitinho", agora imagina renderizar num tamanho pelo menos 4x maior e com "menos jeitinho brasileiro" Mas ae quando será que teremos transmissão realmente em fullhd?Cara "jeitinho brasileiro" acontece ate em hollywood. Mes passado eu tirei essa duvida com o Pedro Toledo quando ele veio ao Brasil Perguntei se la tbm rolava esses jeitinhos e ele disse que em qq producao vc precisa ajeitar as coisas de maneiras as vezes nao mt corretas. Alem disso se o formato final fosse 2k as filmagens com toda necessidade teriam que ser a 4k pra facilitar os recortes. A novela das 9 é totalmente em HD. A das 7 nao. INclusive as 2 ultimas aberturas (Viver a Vida e Caminho das Indias) Foram feitas aqui na seagulls e renderizadas em full HD.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.
Total de membros registrados: 143008
Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .
Usuário(s) on-line na última hora: 648
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .