Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RResende   Paulínia/SP - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Carlos Emanoel   goiania - GO
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
crbezerra007   salvador - AC

Meu Primeiro Carro (baseado no meu carro real)

Por: DoctorX  

Em: 23/11/2006 20:25

Eu acredito em você! Não entra na minha cabeça que um homem da sua idade esteja fazendo auto-promoção a troco de alimentar seu ego... Seria ridículo! Sem dizer desonesto... Não só desonesto com os outros, mas consigo mesmo. Tá bakana o trabalho cara! Ainda não trabalhei com o mentalray (estou focado em modelagem orgânica no momento) mas gostei do resultado. Parabéns!
Eu acho que particularmente que nosso amigo LG, deu uma bola fora agora. Ele uns dos caras que mais manja de modelagem de carros nesse forum poderia ter dado uma critica construtiva ao nosso outro colega, ao inves de expor ele ao ridiculo sem que se tenha certeza. A diferença dos carros é bem nitida, e mesmo que achem parecido é obvio que vai ser, são ambos ford Ka !!! DoctorX firme ae e não desiste, aumente o numero do seu meshsmoth/turbo pois ainda ta meio quadradinho em uns pontos. []s
http://www.fengel.com.br
Po, ta bem legal. Pra primeiro carro ainda, muito bom. Manda um wire pro pessoal avaliar ai. :)
"color:white">Eu acho que particularmente que nosso amigo LG, deu uma bola fora agora. Ele uns dos caras que mais manja de modelagem de carros nesse forum poderia ter dado uma critica construtiva ao nosso outro colega, ao inves de expor ele ao ridiculo sem que se tenha certeza. A diferença dos carros é bem nitida, e mesmo que achem parecido é obvio que vai ser, são ambos ford Ka !!! DoctorX firme ae e não desiste, aumente o numero do seu meshsmoth/turbo pois ainda ta meio quadradinho em uns pontos. [ disse: s
Amigo.. eu tenho o direito de me enganar. Eu postei do jeito que postei pq não conheço o DoctorX... e estou CANSADO de ver em outros foruns que costumo frequentar (sektor-41.com cg-cars.com smcars.net e blablabla) infelizes que pegam modelos prontos... fazem umas modificações e recebem um monte de elogios por um trabalho que não fizeram. ATÉ alguém desmascara-los. Isto é o cúmulo. Ok... chega de offtopic... mas não tinha como ler isso e ficar em silencio. DoctorX. Se o modelo é REALMENTE seu... me desculpe. Passem bem.
Bom galera, obrigado pela força! vocês realmente são motivadores. Agora peguei uma blueprint do carro dos meus sonhos.. rs sei q ja tem de monte aqui, mas quero treinar bastante, e pra não falarem que é modelo pronto, ate pq tem uma porrada de A3 por aqui eu to colocando o comecinho do meu novo projeto: Esse ja é bem mais complicado, mas to seguindo um video tuto q peguei em um site, e to me dando bem... voiu postanto meu progresso, espero que gostem. E EU NAO POSTO NADA QUE NAO é MEU!! :-P :P Abraço a todos.
Anderson M Lopes
DoctorX Parabéns, está no caminho certo. Estamos acompanhando :)
Os modelos são realmente parecidos na geometria mas ninguém pode ser considerado culpado sem provas circunstanciais. Sendo assim, devemos acreditar na veracidade do que diz o amigo Doctor X, mesmo porque, ele não iria se expor desse jeito se não fosse realmente o autor do modelo. Além do mais, trata-se de uma obra cuja principal característica é ser o mais parecido possível com seu exemplar verdadeiro. Esse é o desafio e pelo visto o Doctor X conseguiu, já que está sendo acusado de plágio. Seria interessante a publicação das malhas do modelo para evitar esse tipo de confusão. Quanto ao modelo, está muito bom, mas como estamos aqui para sugestões e críticas construtivas, há na minha opinião, alguns detalhes que podem ser melhorados: Trata-se de um modelo com formas basicamente curvilíneas e é possível observar a transição dos polígonos em alguns pontos. Observe o chassis acima do pneu dianteiro e em volta dos faróis. Também, como o próprio autor já explicou, devido a pressa em postar o trabalho faltou limpador de para-brisas e a antena. Eu citaria também uma melhorada nos pneus pois estão muito lisos. Espero que não interprete erradamente minhas observações. São apenas sugestões. O trabalho de iluminação e render está bom. Quanto ao excesso de reflexividade apontado por um dos participantes, gostei bastante. Dá uma impressão de que o modelo está ao ar livre sob um dia muito claro. Porque não coloca uma foto do seu carro verdadeiro ao lado do modelo? Seria interessante, a título de comparação. Continue assim amigo, que você vai longe! Um grande abraço a todos!
Cara na minha opinião eu acho esse negocio de um modelo ta muito parecido com um q alguem ja viu muito subjetivo, pois seguindo do principio q carro é carro, casa é casa e bicho é bicho, e que um pode parecer com o outro, isso é fato. Mas eu acho que em primeiro lugar vem o carater do cara, se ele quer se auto enganar, fazer o que, (não é o caso do nosso amigo que fique bem claro),mas acho q seria bom, bem , é o q eu sempre faço, quando eu vejo um modelo eu sempre tento não seguir a mesma linha de modelagem, pois sempre vai dar nisso, confusão e confusão por causa da semelhança, e essa não é a primeira vez q acontence. Por tanto, vou dar um conselho de amigo: Tentem não seguir uma linha de modelagem defina, tipo vc pega um tuto e tenta fazer como ensinam, mas tentem ñ seguir linha por linha, pois vai dar nisso. Outra coisa que é normal é o camarada pegar um modelo na net para seguir como referencia, eu ja fiz muito isso, dai o cara faz identicamente como o original, ai vai dar nisso tbm. Por fim ai vai minha dica: SIGAM A TÉCNICA DE MODELAGEM, MAS NÃO COPIEM COM FIDELIDADE PARA EVITAR ESSE TIPO DE COISA
Aceitar críticas constroi!!!
Gente! Olhem esse modelo... Não precisa nem dizer de que tuto foi tirado! Fiz ele a bastante tempo, mas até hoje tem gente que me pergunta "Esse é aquele do site Escultopintura, né?"! Se o cara seguir um modelo ou tuto e for fiel ao que está fazendo, com certeza vai sair bastante parecido! Por isso, sou do "time" do Evandro: SIGAM A TÉCNICA DE MODELAGEM, MAS NÃO COPIEM COM FIDELIDADE PARA EVITAR ESSE TIPO DE COISA. No meu caso sou mais radical ainda! Apesar de já ter feito alguns, mas evito ao máximo usar modelos de personagens conhecidos, por mais que eles sejam famosos! O último que fiz foi um personagem para animação no estilo "Goro" do famoso "Mortal Kombat"! Tentei distanciar bastante do personagem real! Mas no caso de carros, não tem jeito! O negócio é modelar e modelar! Parabéns pelo trabalho desenvolvido DoctorX! Ah! Desculpa pela inclusão de uma grande mensagem no seu tópico!
Opa galera legal! Muito obrigado pelos toques, e pra finalizar o assunto, não é de minha indole mentir ou enganar, muito menos pra satisfazer meu proprio ego! Assunto encerrado! Agora to modelando a audi que peguei um tuto no site 3d-palace o de 17 video aulas, to seguindo a risca, pra pegar as manhas das tecnicas de modelagem e de ferramentas do max que eu to meio mal ainda. mas com o fim desse tuto.. acho que vou conseguir deixar meu kazinho mais "redondo". e ate quem sabe criar um carro sem blueprints. Obrigado de coração a todos que postaram aqui e que não desconfiaram da minha indole, pois a unica coisa que pratico na minha vida é ajudar e aprender! e continuem acompanhando pq só assim saberei se estarei alcançando um nivel proximo destes profissionais que postaram neste topico. Marckmso: Obrigado cara, é destas criticas que os aprendizes como eu busca num topico como este. anotado e sera revisado! Abraço a todos e obrigado.
Anderson M Lopes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 1 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: orodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.