Isso mesmo, depois vc pode dar um Hide na roupa e pronto ele fica sem camisa e a roupa fica escondida! Se vc preferir pode fazer outras roupas tbm e esconde já rigadas e tals. No meu tópico tem o Caquinho de roupa e de toalha certo? Foi oq eu fiz, deixei ele no mesmo rig tendo selecionado todas as geometrias e aplicado o Skin.....a partir disso vc pode editar individualmente cada geometria e adapta la ao seu persona. A vantagem de modelar a roupa a partir do persona é que vc já tem a roupa nos moldes de seu corpo. Para deixar mais real pode selecionar a roupa dar um Export selected e exporta lo como obj para o Z-brush arrumando e detalhando. Depois vc exporta novamente como .obj e importa para o max mas o persona, antes e depois de exportar seu objeto, tem q esta na mesma posição, assim, quando trouxer de volta ao max ele fica no lugar de origem. É bacana assim mas para o render da anima pode ficar mais lento se precisar de mais vertices para o detalhe então é só uma dica! Vc também pode fazer com cloth e transformar a roupa em Editable Poly e aplicar skin, porem a roupa não terá a mesma quantidade de vertices do corpo assim pode dificultar tbm. Mas é só fazendo manow! O Rig é um problema mesmo. Estou rigando o Caquinho novamente com melhorias mas, vou te falar viu, é soda!
Meus Trabalhos:
http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!