Projeto encerrado.

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 17/06/2009 21:27

bom gente, to saindo agora mas vou deixar essa imagem. a refração do vidro ta muito alta, o bump do pneu ta errado (é só inverter) e o render ta granulado. fiz esse render rapidão pra postar ele pq naum vou poder postar mais hj eu axo. flw
olha rogerio queria tirar uma duvidazinha básica... +- até quantos polys vc acha que da pra usar em cada carro? é q não da para ter meu pc como base né, hehe
Olá pessoal. Esse é o meu primeiro POST. Tá aí "rogeriodilima" (Pare de me chamar sergio.sena meu nome é Sergio! rsrsrsrs). Muito bem. Rogério, como você me pediu, fiz uma imagem de uma rua com um prédio já na "bitola de cinema". Não terminei todas as texturas, nem coloquei todos os objetos... Precisa colocar ainda postes, etc... Falata colocar os azuleijos também na fachada, em fim... me preocupei apenas com o Render nessa imagem. Mas dá pra ficar muito melhor ainda. Desculpe, tomei a liberdade de criar meu próprio prédio, não seguí a planta que colocaram aqui não. Rogério, eu não lí seu roteiro... mas essa proposta que você falou de terminarmos o filme e depois começar a explorar e tals... é algo muito cansativo. Já trabalhei com animação de longa antes e é um trabalho muito penante. É gostoso sim quando se vai descobrindo as coisas e tals, mas pra quem já trabalha com isso a um tempo é complicado. Eu sugiro que você inscreva seu roteiro na ancine ou na petrobrás, o processo é fácil e dá pra fazer tudo online, além de que a verba não seria muito grande; 250 mil é um valor baixo para produção desse tipo, você poderia entrar com o pedido até de 1 Milhão, porém eu aconcelho que peça uns 400 mil que é mais fácil de conseguir. E pegar essa verba para fazermos o filme e já recebendo por mês, sem precisar esperar terminar todo o filme. Além de que eu particulamente acho que um ano é muito pouco pra fazer um filme com a qualidade que você está aumejando. Pra você ter uma idéia, só esse quadro aí para renderizar (Intel Core 2 QUAD, 4GB Ram, Win Vista x64) foram precisos 48 mim. Pra fazer 1 Segundo de cena a gente precisa de 24 Quadros. Logo, pra essa Cena, precisaríamos de 19horas e 20 Segundos, pra fazer apenas 1 segundo de cena. Ou seja, pro filme todo seria 2 anos só de Render... kkkkkkkkkkkkk Mas o que pode ser feito é fazer uso de Render Farms. Que diminuiria bastante esse tempo, porém, é um custo alto. Quem vai bancar isso? Então amigo pra fazer uma produção dessa qualidade que você quer alcançar, tem que ter grana pra poder passar por todas as etapas que envolve um longa de animação. Se for levar no amadorismo infelizmente você não vai conseguir alcançar esse objetivo. No mais te parabenizo pela iniciativa, vá em frente, conte comigo para o que eu puder te ajudar, e não desista desse sonho não. E vou te falar mais... é mais fácil do que você imagina conseguir essa verba junto à Petrobrás. Tá aqui o link: http://www2.petrobras.com.br/portugues/ads/ads_cultura.html Eles fazem dois Editais pra selecionar os trabalhos no ano: Um no primeiro semestre e outro no segundo. Entre lá, leia direitinho e fique atento às datas. Um forte abraço, Sergio Sena [email protected]
outra imagem!
eu tenho 1 projeto inscrito na petrobras ... o resultado deve sair so la pra outubro !!! mas esse negocio de 2x por ano .. acho q n é assim não hein !!! a próxima inscrição agora e no fim do ano pra sair no outro ano !!! geralmente é assim que eles fazem !!! o meu por exemplo é inscrição de 2008/2009 !!!!
O roteiro é muito interessante, gostaria de participar deste projeto, o problema é que não tenho grandes conhecimentos em CG, agora se tiver alguma coisa de live action talvez possa ajudar em algumas coisas. estarei acompanhando o projeto. abs
www.ilustrefilmes.com.br
Rogério, Que bom que gostou do meu tabalho. Independente de Petrobrás, estamos em que ponto agora? Já temos 8 páginas de discussão até o momento e nada se definiu. Quais são os próximos passos agora? O que você tem em mente? Tem como você me enviar o roteiro? email: [email protected] (Se não der tudo bem! ;) Ps.: Gostaria de ficar encarregado da Texturização, Iluminação e Renderização. Uma vez que são áreas que tenho bastante conhecimento e experiência. Posso dar minha contribuição também na edição musical. Sou músico a 19 anos (Comecei com 9 rsrsrs) e tenho conhecimento vasto também nessa área. Abraços, Sergio Sena
Rogério, Fico feliz que esteja levando o trabalho a sério. Pois estou entrando também nesse projeto acreditando que seja algo sério e profissional. Recebí o Roteiro e vou começar a ler. Eu acho que a Pixar pode ser nosso "padrão de referência" (lógico que sem a pretenção de ser tão bons quanto eles, mas que sirva de parâmetro). Aqui temos um bom exemplo: http://disney.go.com/disneypictures/up/main.html#/epk/characters/ além das imagens postadas. Acho que podemos trabalhar os personagens mais para o estilo cartoon e os cenários poderiam ser foto-realistas... Até porque foto-realismo de personagem é muito difícil e exige muito conhecimento e tecnologia, e torna tudo muito caro e mais difícil... tem que usar Motion Capture e o aluguél da roupa e do equipamento é caríssimo também. Já cartoon é muito mais fácil... dá pra fazer tudo no pc e os movimentos dos personagens também seguem padrões de cartoon, não precisam imitar o comportamento do corpo humano de forma real... Então, na minha opinião deveria ser isso: Personagens em Cartoon e Cenário foto-real. abração, Sergio Sena
E ai rogerio blz???Cara comecei a modelar um caminhao,mas ainda esta muito no começo para mostrar...mas assim q ele tiver tomado forma eu posto aqui pra vc ver... Agora eu queria q vc me mandasse o roteiro pra mim ver,tem como??? meu email e [email protected] flw
Boa nite Galera, Olá Rogerio me chamo Douglas e gostaria de dar uma olhada no roteiro tambem e se ainda possivel entrar para o time. Já tivemos num projeto grandioso assim antes por aqui mesmo uns tres ou 4 anos atraz. o Projeto POC operação centopeia e infelismente nao foi pra frente por duas vezes tentamos a primeira depois a segunda e acabou de vez o sonho, vejo que agora esta surgindo mais uma ideia legal e espero sinceramente que este nao vire sonho tambem. se eu poder participar pode incluir meu nome na lista de desenvolvedores. minha praia e modelagem de personagens, animação texturizacao e mapeamento, nao uso Zbrush, estou usansdo o mudbox agora, mas prefiro fazer tudo no photoshop meus mapas. mas antes de tudo temos que ver quem se enquadra em cada setor, tipo modelagem, texturas, rig, animação, edicao e pos, efeitos especiais etc. abraço e me inclua que to dentro do projeto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.