Olá pessoal. Esse é o meu primeiro POST.
Tá aí "rogeriodilima" (Pare de me chamar sergio.sena meu nome é Sergio! rsrsrsrs).
Muito bem. Rogério, como você me pediu, fiz uma imagem de uma rua com um prédio já na "bitola de cinema". Não terminei todas as texturas, nem coloquei todos os objetos... Precisa colocar ainda postes, etc... Falata colocar os azuleijos também na fachada, em fim... me preocupei apenas com o Render nessa imagem. Mas dá pra ficar muito melhor ainda. Desculpe, tomei a liberdade de criar meu próprio prédio, não seguí a planta que colocaram aqui não.
Rogério, eu não lí seu roteiro... mas essa proposta que você falou de terminarmos o filme e depois começar a explorar e tals... é algo muito cansativo. Já trabalhei com animação de longa antes e é um trabalho muito penante. É gostoso sim quando se vai descobrindo as coisas e tals, mas pra quem já trabalha com isso a um tempo é complicado.
Eu sugiro que você inscreva seu roteiro na ancine ou na petrobrás, o processo é fácil e dá pra fazer tudo online, além de que a verba não seria muito grande; 250 mil é um valor baixo para produção desse tipo, você poderia entrar com o pedido até de 1 Milhão, porém eu aconcelho que peça uns 400 mil que é mais fácil de conseguir. E pegar essa verba para fazermos o filme e já recebendo por mês, sem precisar esperar terminar todo o filme. Além de que eu particulamente acho que um ano é muito pouco pra fazer um filme com a qualidade que você está aumejando. Pra você ter uma idéia, só esse quadro aí para renderizar (Intel Core 2 QUAD, 4GB Ram, Win Vista x64) foram precisos 48 mim. Pra fazer 1 Segundo de cena a gente precisa de 24 Quadros. Logo, pra essa Cena, precisaríamos de 19horas e 20 Segundos, pra fazer apenas 1 segundo de cena.
Ou seja, pro filme todo seria 2 anos só de Render... kkkkkkkkkkkkk
Mas o que pode ser feito é fazer uso de Render Farms. Que diminuiria bastante esse tempo, porém, é um custo alto. Quem vai bancar isso?
Então amigo pra fazer uma produção dessa qualidade que você quer alcançar, tem que ter grana pra poder passar por todas as etapas que envolve um longa de animação. Se for levar no amadorismo infelizmente você não vai conseguir alcançar esse objetivo.
No mais te parabenizo pela iniciativa, vá em frente, conte comigo para o que eu puder te ajudar, e não desista desse sonho não. E vou te falar mais... é mais fácil do que você imagina conseguir essa verba junto à Petrobrás. Tá aqui o link:
http://www2.petrobras.com.br/portugues/ads/ads_cultura.html
Eles fazem dois Editais pra selecionar os trabalhos no ano: Um no primeiro semestre e outro no segundo. Entre lá, leia direitinho e fique atento às datas.
Um forte abraço,
Sergio Sena
[email protected]