Olá Senhores,
Grandes comentários parabenizo a todos.
Vou manifestar também minha opinião:
Sobre os Autos e outro modelos a serem modelados:
Nessa imagem aí, modelei tudo menos o carro e a planta do primeiro plano, esses fazem parte de minha biblioteca... lá no fundo usei uma imagem de "selva"...
Modelagem de veículos, objetos e vegetação, na minha opinião, só deve ser feita para trabalho do tipo cartoon. Quando se faz um trabalho onde os cenários serão foto-realisticos e apenas os personagens são cartoon, esse tipo de modelagem não se justifica pois todo mundo que modelar vai usar o mesmo objeto como referência. Ou seja... o mesmo "fusca" que eu modelar tem que ser o mesmo que qualquer outro modelador faria, pois está se propondo fazer igual ao modelo real. Da mesma forma um abajour, um livro, uma tevê de plasma, uma fruta... Alguém vai fazer uma maça diferente do que é uma maça???
Eu trabalho com Maquetes Eletrônicas, eu comprei uma variedade de objetos e montei minha biblioteca com vegetação, veículos, móveis etc...
(Uso muito este site: http://www.turbosquid.com)
É por isso que existem sites especializados só em fazer estes modelos. E sobrevivem disso. Ninguém vai perder tempo em modelar um Fusca que já tem pronto.
O T-Rex disse que ele e o Edone trabalhando produzirão os veículos em +ou- 3 Meses. Isso corresponde a 1/4 do prazo de um ano que foi dito aqui... Imagine se entrar também cama, pratos, objetos e outros... A equipe é muito pequena pra isso!
Outro problema quando se tem várias pessoas modelando, é manter a "Cartunê", que nada mais é do que uma a se seguir... um "traço" comum que todos os modeladores devem seguir. Ex.: Cartunê do PicaPau http://lantz.goldenagecartoons.com/profiles/woody/woodymodelsheet.jpg
Todos os desenhistas do Walter Lantz seguiam essa instrução criada por ele.
Por isso sugiro que concentremos nossos esforços em modelar o que é realmente crítico... Que são os personagens em suas respectivas roupas (Sim porque o Mark por exemplo não vai passar 70 mim de filme com o mesmo figurino... ou vai?), além dos prédios da cidade...
Modelagem e Texturização é a parte mais simples da produção. O bicho pega é na hora de Animar... Pense em quanto tempo se vai gastar numa cena de diálogo de personagens???? Movimentos do personagem (primários e secundários. ex.: O cabelo se move com a cabeça ou algum objeto preso ao corpo se move como o líquido num copo), sincronização da fala, animação do cenário (árvores, pássaros, folhas no chão, veículos e pedestres em circulação), etc... Já pensaram nisso????
Quanto ao Storyboard:
O Storyboard é a maneira que o Diretor (Rogério) usa, para passar para os outros envolvidos da produção (Camera-Man, Cenarista, Figurinistas, Atores...) a visão dele, de como ele imaginou a cena na mente dele (Niguém consegue ler a mente de ninguém né?)... Para isso seria necessário um bom desenheísta. Daí eles senteriam juntos e criariam o Storyboard à mão (ou em software específico) Escanearia e passariam para o restante da equipe.
Mas acho que não é necessário. Por exemplo... Se tivermos um Diretor de Fotografia, ele fica encarregado de Abstrair do roteiro, o sentimento da cena e ele mesmo criar os ângulos de cena (já que é a última coisa que se faz na animação) e daí se o Diretor (Rogério) não gostar, ele pede para modificar o que tem que ser modificado...
Por favor, não me vejam como um "cara do contra" não. Estou aqui para contribuir... esses meus comentários represantam apenas uma sugestão, por causa dos problemas que surgirão com certeza...
Mas gostaria de dizer ao Rogério que estou no aguardo das tarefaz e que ele realmente assuma a função de Diretor delegando as funções. Talves ainda seja cedo para delegar funções pois estamos na fase de discussão ainda. Inclusive o comentário do Lucianovcs (com todo respeito a opinião dele) é totalmente descabido ("nego vem aki e fala assim que ta dentro mas não começa e nem procura ajudar!!!!"). Acho que não cabe esse comentário porque pelo que eu entendí estamos apenas na fase de discussão, que é a principal fase, pois é dela que se começa a traçar as metas e o caminho a ser percorrido. Até pouco tempo o Rogério nem sabia que estilo ele iríamos seguir para produzir o filme e tals...
Um abraço a todos,
Sergio Sena