Projeto encerrado.

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 17/06/2009 21:27

bom, então, edone, olha, a gente precisa criar carros populares, tipo assim, comecei a criar uma picape, mas a gnte tbm vai precisar de hatchs (axo q é assim q se escreve ne?), sedãs, esportivos, temos que variar, um carro mais antigo um pouco... Quanto ao render, vc me manda o carro eu eu texturizo com o mr, sem problemas. quanto a ser concept, faz como eu, eu pego uma blueprint de um carro real que se assemelha em porte e proporções ao que eu quero, e utilizo só de base para não errar essas proporções e crio meu carro com essa base, a criação faço na própria viewport. Bom, agora falando sobre a modelagem geral, olha rogerio, eu não vejo a necessidade de se modelar a suspensão, pelo menos não nos "coadjuvantes", o carro do mark sim deve ser o mais completo o possível, mas nos outros carros nem vai aparecer, não vai reduzir o realismo e só vai aumentar a quantidade de polígonos da cena, multiplique isso por todos os carros que tiver na cena, isso vai pesar alguma coisa né, ainda mais animando (ja tive experiencias de tentar animar multiplos carros com o craft e travou, acabou que ficava bem complicado), então nessas coisas que a gente puder economizar... ou pelo menos isso aumenta um pouco a margem de detalhes que a gente pode dar no que realmente interessa. e o disco de freio dos carros coadjudantes tbm vou fazer economizando bastante (eu tenho um aqui com 110 mil polys, aí não rola né...). to pensando nisso pq imagine a cena, carros passando... toda a cidade modelada, personagens animados... vai pesar, tbm tem que ver o pc que vai ser utilizado para fazer essa cena completa. claro que a ente pode animar cada coisa em separado (tipo, os carros que passam ao fundo num proxy low poly da cidade), os personagens da mesma forma se for necessário... não sei como se comporta o pc de vcs, mas aqui por exemplo com 500 mil polys na cena ja trava para animar.
vi, to fazendo teste aqui. olha, eu tava pensando com relação à animação dos carros, ele irão aparecer andando normalmente, não tem nada de extraordinário nos movimentos, a versão free é suficiente pra gente, ela simula suspensão tbm, só não faz o rig dela, e o disco de freio a gente linka ao movimento de rotação da roda no eixo em que ela vira, é fácil, criei um exemplo aqui, e o amortecedor é apenas linkar... quanto aos líquidos vc sabe usar o real flow? acho que teria os melhores resultados, e ele é compatível com o max 2010.
hum, então... o disco gira e a pinça não, mas da pra fazer tbm como eu fiz, apenas linka a pinça para seguir a movimentação lateral do disco. o movimento da suspensão dá para fazer um um hose.
viu rogerio, tem problema se eu postar o progresso do meu carro lá na sessão de imagens artísticas? serial legal que o pessoal sempre da muitas dicas boas que ajudam e melhorar bastante o modelo. outra coisa, o arquivo que vc me mandou tava corrompido, tive que baixar outro, mas a versão acho que é a mesma. e por ultimo, vc tem msn? seria mais facil a comunicação assim.
:D showw showw ainda nao comecei nada, mais prometo nao ficar de fora abraçao
Clã 3Dreamer http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=357076#357076
olha só, o janightamare colaborou com dois modelos de pinça de freio para utilizarmos nos carros. to postando aqui para comunicar.
Bom seguinte rogerio !!! eu sei um pouco de modelagem organica ... o T-rex ja viu um modelo que eu to fazendo (pra uma ideia futura de um curta)!!! Mas não sou muito bom com isso ... não sei praticamente nada de texturização .... mas acredito que posso aprender ... sei o basico do Zbrush .... e acho que posso ajudar na parte da animação e talz ... conheço algumas coisas de animação !!!! eu li todos os posts do seu tópico ... vi que vc esta querendo fazer uma coisa bem realista !!! mas acredito que irá ser praticamente impossivel sem captura de movimentos !!! animar organicos principalmente pessoas ... é COMPLICADISSIMO .... ja tive algumas aulas com o Flávio Reis (o cara que fez a Evabite do Fantastico), ele trabalhou na unha pra fazer a Eva ... mas o kra tem longa data de conhecimento pra isso .... e quando tinha que animar o corpo ele falo que quase chorava !!!! Expressão facial ele disse que acaba ficando facil depois de um tempo !!! mas corpo é CANCEIRA!!!! Bom eu tenho uma sugestão pra te fazer ... tem uma imagem que ja mostrei pro T-rex e pro Jr ... que eu acho muito bonita que poderia ser um estilo alternativo de render ... que poderiamos (isso se vc me chamar pro gripo) fazer... é esta que ta postada logo aki embaixo !!! bom me de sua opnião e me fale se to dentro =D .... Vlw e abraços a todos
aki a imagem que eu disse!!!
as maquetes ainda nao estão sendo feitas ? posso tentar amigo.
vivendo a vida como se o mundo fosse feito em 3ds \"ou seja vivo sonhando\".
ta massa eu posso modelar a rodovia sim ... so n sei mecher com vegetação tem alguem ae q se abilita pra colocar a vegetação e me mandar pra render !!! ????

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.