Clã de modelagem

Por: Italo  

Em: 10/12/2010 14:11

E TairoW acho que quem for participar do grupo pode receber as dicas de quais ferramentas basicas deve estudar para entrar em cada projeto proposto ao grupo. E assim como são os tutoriais aqui do site, vejo que seja nescessario começar com proposta mais simples para depois passar ao mais dificeis. E assim dar tempo do grupo ir se introsando e aprendendo junto. Pois já faz tempo que ando passeando pelos tutos deste site. Mas quando se estuda um tuto desses com um objetivo especifico, eu acho que fica mais facil de entender melhor as ferramentas. E é por isso que acho importante ter aguem que nos de ao menos as dicas do que estudar em cada projeto ou desafio proposto ao grupo. E acredito que a divisão de trabalhos sera bem vida quando o desafio for maior. E igual a você vejo que a idéia é boa!
é pablo suas ideias sao realmente otimas e será o q vamos fazer, eu quero saber o que vc tem interesse de modelar, meu maior interesse é modelar carros, pois so apaixonado por carros, mas vamos modelar de tudo. agora so falta sabermos com o que vamos começar. aguardo resposta
Cristo q morreu por milhões, mas so andou com apenas 12, e um FRAQUEJOU.
Fala galera, tudo bom? Sou novo no 3d1 e estou aprendendo a usar o Max vendo tutorial na net. Como faço para entrar no grupo de vocês? Precisa ter conhecimento em que exatamente? Porque eu ainda sou muito fraquinho para modelagem, texturização, enfim.. Tou começando agora, mas quero aprender. Podem me ajudar de alguma forma? Abraços!
olha se vc quiser entrar nao precisa ter conhecimento nenhu por enquanto esse grupo (eu e o pablo) nao eh exatamente um cla de modelagem porq nos ainda estamos aprendendo a modelar como vc tabm está, entao ele eh ainda um grupo de estudos. e entao? ta no grupo? eh so dizer
Olá Italo, estou no grupo sim. Estou tendo muita dificuldade em modelagem e gostaria de aprimorar minha logomarca, que como mascote uso um camaleão. Não vi nenhum tutorial na net sobre como modelar e texturizar um camaleão, por isso, se vocês estiverem sem idéias do que estudarmos, podemos futuramente estudar esse tipo de modelos. Mas por enquanto topo fazer o modelo que a maioria escolher. Então, como começamos?
FabianoBH seja bem vindo ao grupo e futuro Clã de modelagem. Italo e FabianoBH eu tenho interesse de estudar modelagem para coisas mais simples, como um terreno onde possa contruir uma casa ou praça. Isso porque ja trabalho com Autocad e quero desenvolver maquetes eletronicas e passeios vituais. Mas acredito que a modelagem de um carro seja um bom desafio, mas confesso que hoje ainda não me sinto preparado para este desefio Que tau pra começar propor uma revisão dos tutos de modelagem basica aqui do site mesmo. Acho que se fisermos isso teremos boas idéias para propor ao grupo. Ai poderiamos começar a discutir a nossas duvidas e propostas. Mas mesmo assim como vc perguntou, :) , eu tenho uma proposta pra começar: Modelar o terreno para um rio e umas montanhas ( isso com diferentes ferramentas de modelagem, porque sei que tem uma que é mais apropriada para isso. só pra treinar as ferramentas mesmo), acho que é um desafio de "nivel" 01. Se todo nós aceitarmos, poderemos marcar uma data para apresentação de resultados. Obs: Que acha de cada um de nois tentar convidar um membro do site a nos orientar, pois estudar sozinho é até bom e possível. Mas com um orientador experiente é super mais eficiente e eficas. Não precisar ser niguem da Pixar Animation Studios!!! :P
realmente fabiano prescisamos de alguem q possa nos orientar, ja o q voce propos para começarmos a modelar axo q é uma coisa mais dificil para iniciantes mas gostei da ideia e podemos começar por ela, o que eu ia propor para começarmos a trabalhar, era uma coisa bem simples, por exemplo, uma chave de fenda, ou um objeto desse tipo, simples, e depois texturiza-lo, para assim, passar para uma coisa mais tipo a sua ideia e ir sempre ate o fim, pois é esse nosso objetivo. e aí quando começamos? ah e uma coisa mostraremos passo a passo do nosso trabalho e pedir criticas e sugestoes, ate alcançarmos a perfeicao, será assim com todos os nossos trabalhos. Aguardo
eu posso ajudar aqui ou ali, mas não tenho tempo realmente para participar do grupo posso tentar dar umas dicas aqui e ali, acho interesante ver o crescimento das habilidades de uma pessoa quando essa mostra interesse. Não sou mestre, em 3D, meus trabalho ainda não são niveis profissionais, mas posso tentar ajudar sempre que possivel. Meu objetivo é modelagem de personagens pra games, não curto muito modelagem para VIZ (nem sei muito) nem muito inorgânicos (apesar que me interesso por robôs ). Para iniciar vou dar umas dicas que ajudam bastante. Aprendam a desenhar, saber desenhar ajuda muiiiito na modelagem, vc sabendo desenhar a mão vc pega as formas mais facilmente, pode projetar antes seus trabalho e onde, como e porque vão inserir os detalhes, na minha area ao menos (Games) desenhar não é fundamental, mas os fodas do ramo ou sabiam desenhar quando começaram ou aprenderam enquanto faziam. Dependendo da situação usem usem softwares de escultura, o Zbrush 4 está muito bom para modelagem de estruturas solidas, formas mais simples talvez não presisem do zbrush mais ainda assim ele ajuda bastante, saber desenhar tambem ajuda no zbrush, vc consegue pegar as formas que quer mais facilmente, é bom usar o zbrush para fazer os sketches das suas ideias, se for fazer um carro faz todo shape do carro no zbrush as formas o design e tudo mais, lembrando, o MAX não é uma ferramenta de criação e sim de recriação, criar uma coisa do ZERO no max é muito dificil, por isso sempre nos baseamos em muiitas referencias, model sheets, guias, retopologias e tudo mais. Tenham isso em mente, se não tiverem nada na cabeça e abrem o max para tentar ter uma ideia e partir de lá, pode ate ser que dê certo, mais será bem mais dificil e trabalhoso do que fazer em um software ou de um desenho a mão mesmo que te dá uma liberdade artistica bem maior. Sempre que tiverem uma duvida de como funciona a ferramenta no max ou em outos software, a dica de ouro é F1, lá tem a explicação detalhada e facil de entender de como funciona cada botão do max, e no proprio help do max há tutoriais de cada area especifica de facil entendimento e bem feito. Foi muito util no inicio. Recomendo o tutorial das peças de xadrex pois ele ensina como modelar elas cada um com uma técnica diferente de modelagem. Desde poly-by-poly a nurbs, com linhas, boolean e mais. E por ultimo, há muitos tutoriais que oferecem os guias passo a passo da criação de um objeto ou cena ou enfim, acho muito bom fazer eles principalmente se for videos por que você vê o que tá sendo feito e fica mais facil tirar as dúvidas porque vê o que ele apertou. Um tutorial que eu recomendo muito para iniciantes que ensina de forma abrangente e com um resultado final muito bom é o tutorial da joana darc da 3d Total, explica como modelar cada parte do corpo e no final vc se impressiona com seu proprio resultado. http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/joanofarc/joanmenu.php Boa sorte a todos.
bom dia pessoal parabéns pela iniciativa, quero participar sim!!! quando começamos??? abraço a todos fkm com Deus..
Obrigado por tudo meu Deus!!
valew tairow pelas dicas, mesmo nao podendo participar ativamente, pode entrar no grupo voc sera muito bem vindo. e felix bem vindo ao grupo, começamos quando decidir-mos o primeiro objeto a fazer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.