Projeto droide (em andamento)

Por: Marcelo Baglione  

Em: 19/02/2013 21:57

Muito bem observado, ScreamingFox! Resumindo, sabe o que dá o maior samba? Sair da lógica e... simplesmente criar. Porém, como você disse, há inúmeras referências nas tradições culturais do Oriente, sim, especialmente no campo místico ou espiritual, seja através da arte ou da literatura. Muito obrigado, portanto, pela sua sutil observação. Valeeeeeeeeeeeeeeu.

Abração,

MB
[:)]
Vish véio... eu editei (o ultimo post)... as vezes (geralmente) eu vou pensando e escrevendo ao mesmo tempo saca (acho q peguei essa \'manha\' ou \'mania\' fazendo transcrição+tradução hehehe...), a ideia geral tá a mesma.. mas o conteúdo escrito ta melhor... eu sempre revejo e escrevo um pouco mais... malz ae mas eu praticamente sempre faço isso (posto o basico depois edito retocando a escrita e conteúdo, etc..) hehehehe...

(e concordo 110% com o conteúdo de seu ultimo post =D)

@edit 2 (só pra comprovar o q eu disse): A tradução mais \'adequada\' pra \"Paramahamsa Yogananda\" seria (a meu ver q não conheço Devaganari) \"O Yogananda Puro como o branco de um Cisne\".. lembrando q \"Yogananda\" = \"Yoga\"(união) + \"Ananda\"(A Bem Aventurança Suprema)... ou seja.. seria \"A Bem Aventurança Pura como o branco de um Cisne\"... =D... um nome bem legal né.. heuhueuhueuheuheuhehueuhe =D

@edit3 (\"heuheuhueuhue BR\" XD): Acho q c vai ter q usar a Cinematica Invertida e Cinematica Invertida com Splines pra fazer rigs =D.. (dá pra fazer sem mas isso vai facilitar seu trampo na relação de seu trampo ao quadrado ;b)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, só mais uma coisa. Embora eu sempre pense em termos de animação, eu ainda não possuo conhecimento algum nesta matéira - como tantas outras do Max.

Há muito o que estudar e aprender no 3ds Max, tenho plena consciência disso.
Abração,

MB
E ai Marcelo, blz?

Cara a cada UP que vc coloca ai do Bacalhau, vulgo Spin fico mais impressionado com a qualidade da sua modelagem. Se seguir o mesmo raciocínio para texturizar e criar cenas com ele, com certeza vai dar um show. Tive observando alguns detalhes e vc pensou em muita coisa ai mesmo heim?! um mega projeto! Essa é uma modelagem de folego, e com certeza servira para vários tipos de estudos.

Boa sorte com o Spin, to acompanhando pra ver a evolução!!

Grande abraço Irmão!!
Cara, Helio! bom dia, irmão,

Muito obrigado pela sua sempre valiosa apreciação técnica. Realmente há muitos detalhes nesta modelagem, o que torna os objetos complexos e todo o conjunto de superfícies bem hard.

Vamos ver, no enatanto, se consigo concluir toda esta parte de baixo do Bacalhau ainda esta semana, para fechar este estágio de modelgem.

Já estou modelando os braços dianteiros, que vão bem na frente do corpo dele. Já tinha feito um scketch destes braços há algumas semanas, mas somente ontem iniciei os testes de modelagem, Heli. E o que começou com o título de \"teste\"..., já é definitivo, pois acho que consegui espelhar no Max o que tinha criado no meu sketchbook, onde rascuho e rabisco todas ideiais que tenho. No momento, estou vendo os detalhes, dimensão e oranamentação desta peça. Aguardemos.

Repito para você o que disse para o João: \"Cara, já imaginou mapear o Spin?\". Não sei como vou fazer, mas acho que vai dar um... \"pouquinho\" de trabalho, não acha? Tu é fera em mapeamento, juntamente com o João, então vou recorrer - me socorrer! - com \"ambos os dois\", rs.

Logo que concluir este novo estágio, atualizo, postando aqui, valeu?
Uma semana abençoada para você e para toda a sua família.
Fiquem com Deus,

MB
Bem detalhado e modelado seu projeto, estou no aguardo das atualizações.
Barreto
Valeu, Joao Barreto! Obrigado pela força e pode acompanhar, pois acho que esta semana consigo concluir esta fase e atualizar a mostragem da modelagem.

Tá dando um trabalhão, mas tá indo, kkk.
Abração,

MB
Galera, bom dia,

Este é o mais recente estágio da modelagem do Bacalhau: os braços dianteiros com as cabeças. Acho que já tenho em torno de 65%, 70% de toda a modelagem.

Estes estágios dos braços foram inspirados nos dedos das mãos da bruxa malvada, da Branca de Neve e em corpos de formigas. Quanto a cabeça, procurei dar linhas inspiradas em traseiras de certos carros, modelos, que gosto bastante, de modo a dar este design bem estiloso - sem, em momento algum, ser cópia!
Abração,

MB

P.S: Estou fazendo esta inserção de wire que tinhe esquecido de publicar.
Esqueci de dizer que também me inspirei muito - embora não parece - num louva-a-deus para fazer estes braços; só que está bem diluído e misturado com as outras duas referências, valeu?
Abração,

MB
Ah, podcre esse braço lembra coisas do \'kamen rider\' (lembra tipo um capô de moto do kamen rider (o \'kamen rider\' (acho q é assim q se escreve) é um heroi briza japonês, com uma briza bem forte em grilos ou louva-deus.. parece q ele tinha varias \'armaduras\' se eu me lembro bem.. varios estilos bem interessantes mesmo.. nos live action japoneses tem umas brizas muito intensas mesmo hehe). =D.. Quando li essa ultima mensagem lembrei disso.. Bem legal mesmo :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1096, sendo 2 membro(s) e 1094 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.