Capela - MR

Por: estebanXRK  

Em: 26/08/2007 22:32

ara ta fycando melhor q a foto la do comeco rs so a luz do bg ta vyndo de outra dyrecao memo como falou o cayo ...
Oi Everaldo tudo jóia, obrigado pelas dicas. As nuvens não consegui melhorar, mas dei uma melhora nas arvores o corrigi as proporções diminuindo o tamanho da bicicleta, da cerca, e ampliando o tamanho da casinha que esta do lado. Oi Caio todo blz amigo, legal que vc tenha gostado da modelagem, na realidade comecei fazendo uma imagem que gostei de um relógio de igreja, e depois quando vi a capela achei legal tentar faze-la utilizando o relógio. Bom apanhei bastante mas consegui tirar os artefatos, e coloquei outras arvores, não sei se ficou jóia, mais achei que melhorou, igual vou ter que dar uma estudada ao respeito da resolução e iluminação com planes. Obrigado pelas dicas e elogios. Obrigado Dalmir. Obrigado Marcio, tomara vc goste da alteração das arvores.
MUYTO BOM....parabens ta melhopr q afoto do fotografo....
Obrigado Marcio !!! abraço
olha, esse lance das árvores não tá dando certo... ainda não ficaram muito boas, mas tenho 2 dicas. Tenta colocar uma ação da gravidade nesses fios, entortando-os para baixo e coloca um bump na textura da capela de acordo com a imagem original. mas gostei muito da modelagem da cerca. e como você fez essa grama? tá muito realista! Parabéns!
?.?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) estebanXRK: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena acho que evoluiu bastante em relação a primeira imagem postada por vc. Como falaram os nossos amigos e colaboradores acho que vc poderia melhorar Esteban um pouco mais os materiais e shaders da Igreja, sei que vc é crack em Mental ray (MR) mas não custa nada vc tentar ajustar e refinar ainda mais a sua cena; com certeza a mesma está muito boa mas ainda dá para melhorar ainda mais ok?? A minha primeira crítica construtiva é com relação a posição da câmera; perceba que na foto da sua Igreja que vc tentou reproduzir em 3d a imagem está de uma forma e sua câmera no Max, está de outra forma; se fosse vc moveria sua câmera para retirar esse portão em gradilho metálico do lado direito da sua imagem, que dá acesso a lateral da Igreja. Dê preferência mais para a Arquitetura da sua Igreja e não pelo acesso a mesma; a primeira impressão que dá é que o portão em gradilho metálico curvo chama uma certa atenção e tira o foco principal que é a sua Igreja; enquadre mais a sua câmera de forma que ela foque somente a fachada da sua Igreja, até mesmo para mostrar mais detalhes ok?? ;) Segundo, acho que se vc colocasse um leve noise nos materiais das paredes da sua Igreja, a mesma poderia melhorar ainda mais; tenta fazer um pass de A.O (ambient oclusion) Esteban em um render separado, se bem que vc ainda usa o Max 8.0, teria que usar um shader de A.O instalado separamente nessa sua versão do Max; depois no Photoshop (PS) vc joga um layer por cima do outro com a opção multiply. Dê preferência a usar os shaders específicos do MR Esteban, ao invés dos materiais standard mesmo, quanto mais vc usar os shader específicos do Mental ray (MR) na sua cena, melhor será o seu resultado, não que os materiais standard não saiam legal, eles saem ótimo, mas é sempre bom usar os shaders específicos do MR para fazer composições, apesar dele aceitar qualquer composição do Max, pois é integrado 100% ao Max. Terceiro, acho que essas árvores ao invés de colocar no Photoshop, seria melhor se vc as colocasse no próprio Max ok?? se essas árvores realmente pesarem muito no render pela quantidade de geometria envolvida na cena, vc pode aplicar a técnica dos planes que funciona numa boa!! vc cria 03 planes e coloca a imagem das árvores em formato TGA 32 bits para guardar informação do canal alpha; vc faz o recorte automático nas propriedades do material no material editor do Max (M). É melhor vc colocar essas árvores direto no Max e fazer o render, pois elas geram sombra de acordo com a posição do sol na cena e vc não corre o risco de colocar a sombra projetada pelo lado contrário ao que o sol incidiu na sua cena. Habilite a opção das árvores 2-sided nas configurações da árvore no material editor do Max(M) para as mesmas gerarem mais volume na sua cena. O seu bg (background) também seria interessante se vc colocasse um shader próprio do MR na sua cena. Mas como vc ainda usa o Max 8.0 será necessário vc colocar um shader que pode ser instalado no seu Max e que cria céu realista e com a iluminação igual e compatível com a iluminação do sol. O shader a que me refiro é o Mad physical sky, que poderá ser bastante útil a vc. ;) O shader que cria céu físico no Max 9 é muito bom (mr physical sky), mas o Shader Mad Physical Sky também é e permite criar o mesmo efeito no Max 6, 7e 8, que não contam com este Shader que o Max 9 tem. O Mad Physical Sky pode ser usado no Max 9 também sem o menor problema e nas versões posteriores do Max da mesma forma. A seguir Esteban te passo o link desse maravilhoso shader que se não duvidar é mais robusto que o mr physical sky que vem a partir do Max 9.0. Com o shader Mad physical sky, vc não precisa se preocupar em colocar um bg no Photoshop (PS) que tente simular a iluminação do sol, a não ser que vc use a opção de "match color" do Photoshop para "casar" a iluminação do BG com a da sua cena 3d. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194 (LINK PARA DOWNLOAD- SHADER DE CÉU FÍSICO MAD PHYSICAL SKY). De qualquer forma sua imagem está muito boa Esteban; sem falar que vc é crack também no MR; Abraços e Parabéns!! Espero ter ajudado de alguma forma; boa sorte...vlws! __________________________ [i:77fef6cebe]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:77fef6cebe]
Valeu Zapory pelos elogios e dicas, mas é que essa cena tem já um aninho e meio já, He He, vc reviveu ela de entre os mortos. Hoje tenho um desses dias intermináveis no trabalho mas quando chegue em casa vou ver se acho essa cena e dou uma olhada de como tinha feito a grama porque não me lembro. Abraço. Nosssa Danilo, tamanha contribuição e fantástica critica!!!, só não concordei em uma coisa... eu crack no MR??? mmmmmmmm...... vamos dizer assim, estou estudando.... mas para crack vou ter que melhorar e muito meu amigo!!! Rsssss. E como falava para o amigo Zapory, essa cena é bem antiga, postei ela há um ano e meio atrás, mas criticas como as tuas não tem época sempre aportam conhecimento e nos ajudam a melhorar assim, muito obrigado, em casa vou baixar esse shader.... valeu !!!! abraço
Gostei tanto que já comecei a modela a minha rsrsrs bacana este seu trampo abs veio. AVS
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) estebanXRK: ai cara! tudo bem? desculpe pelo enorme texto; acho que me empolguei um pouco...hehehe! ;) sobre a sua cena não tinha reparado para a data mesmo; como já faz um ano creio que vc já esteja ou com o Max 10 (2008) ou com o Max 2009. De qualquer forma seu trabalho ficou ótimo Esteban, modelagem impecável, para resumir dessa vez...hehe! só iluminação e materiais poderiam melhorar. Abraços e desculpe mais uma vez pelo longo texto...hehe! vlws! __________________________ [i:e99ecbe467]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:e99ecbe467]
Oi sva tudo bem?, Fico muito feliz que vc tenha gostado pois sei da qualidade de teus trabalhos, na época que fiz a cena tinha gostado muito do resultado, hoje olha para ela, e vejo quantos erros tem, e quanta coisa poderia melhorar. Sabendo da tua qualidade vou ficar esperando pelo resultado pois tenho certeza vai ficar show. Abraço Oi Danilo, tudo jóia?, He He, não pede desculpas não meu amigo que essas criticas são as que nos ajudam a evoluir e nos abrem os olhos para nossos erros, para os olhos de quem faz, geralmente tudo fica mais bonito, é preciso um olha de um terceiro, para que nos marque os erros e assim irmos evoluindo assim, pelo contrario eu que agradeço pela critica pois foi muito construtiva. No Max, só passei do 8 para o 9, He He, ainda não me passei para os mais novos. È que geralmente eu deixo o Max configurado do jeito que eu gosto e depois quando tenho que mudar de Max tenho que configurar tudo de novo e me da um pouco de preguiça. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135331

Últimos membros registrados: RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo 15 membro(s) e 475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Adalberto Rocha, JMDesign, Alberto Santos, Roberto Movanni, Vladis, João Von Rondow, Abilio, kmsn, Thiago, Reinaldo Silva, Cledson, Geraldo Nunes, Le_Andro, RICARDO CANÊDO.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.