Oi Nhuks, tudo bem cara? Curti muito os materiais cara, principalmente esse material dos sofás, está muito bom mesmo cara.
Sobre a parede estourada, não sei como você configurou o Decay da cena, mas você pode aumentar ele um pouco para escurecer essa area aí, mas isso vai escurtecer a cena toda também, para clarear você pode aumentar o depth do GI, ou difuse bounces do FG... Mas é sempre uma boa idéia clarear a sua cena com o exposure control do max, escolha o Logaritimic Exposure control, habilite o Exterior Daylight, aumente o exposure de 16.000 para 100.000, daí é só você ir mechendo até achar o resultado que mais te agrade.
O exposure control fica na aba do Environment...
Abraço.