Fala pessoal obrigado pelo feedback tem muita coisa aí que podia ser feito diferente, concordo plenamente com você , mas como a menina queria uma coisa rápida, não deu pra caprichar muito não hehe.. :00:
Bom pessoal, respondendo a algumas perguntas: A madeira é um trapiche que sobe levando à uma espécie de museu, só que o " museu" não tinha projeto nem nada, ela não tinha nem idéia de materiais, revestimentos , nada, por isso ficou meio grosseiro hehehe, mas acho que pra uma visualização básica ela cumpre o seu propósito.Não usei quase nenhum nesting aí, a não ser no material da areia da ilha que fiz com o mix, e apanhei um pouco porque fazer areia realista não é muito fácil não, e ainda com o pouco tempo complica! Quanto à questão da vegetação, é RPC, coisa que eu detesto usar porque acontece isso aí mesmo, tira o realismo da cena, fica um ar meio fake, prefiro usar geometria mesmo, como proxy e quando aparece de loge dá pra usar planes com opacity que fica bem melhor.E quanto à água, eu usei o shader ocean do MR, na verdade ó o material arch &design, que já vem com o shader ocean pré-configurado, depois qualquer ajuste é coisa pouca.A luz é Daylight +MrSky+MrSun, tá só com FG.No mais é isso obrigado pelas dicas de todos.Espero melhorar muito com o MR já que sou usuário do VRay e este foi meu primeiro "trabalho" com o grande MR.
Um grande abraço.