Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafa Gare   São Paulo
nuts165   são bernardo do campo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Laerte   são paulo
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

crishave   Brasil - AC
Ghostydac   Brasilia-DF - DF

Sala com Projetor

Por: Tiago  

Em: 09/10/2007 01:57

Caramba! o Projetor ficou muuuito irado mesmoo! hahahahahh "tchaco" vai lah cara! estuda! esta quase conseguindoo! sinceramente, nao posso te ajudar, pois também nao sei como ele criou os raios hahahahahah! esperarei a resposta!
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) tchaco: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a dúvida dos colegas que aqui perguntaram como gerar estes "fachos" de luz de um retroprojetor é bem simples, tem que conhecer bem os recursos das luzes no Max, se não souber direito o que significa cada item ficará meio difícil de conseguir fazer.Pois bem pessoal, um dos recursos oferecidos pelas luzes no 3ds Max é a projeção de imagens e vídeos, permitindo simular "slides", "filmes" e também sombras falsas(bem interessante). Se as luzes de vcs ainda estão com o HotSpot/Beam redondo precisam que ele seja retangular, igual a um projetor, para a imagem aparecer corretamente. Entre no menu "Modify" da luz e encontre o menu "Spotlight Parameters", habilite a opção "Retangle", para o "HotSpot/Beam" ficar retangular. Alterando o "Aspesct" (Asp até o Max 2.50) você controla as dimensões do retângulo, tente deixar proporcional a imagem que será projetada no quadro ou na TV. Você também pode clicar no botão Bitmap Fit, para definir o aspecto de acordo com uma imagem escolhida no HD da máquina. Para enquadrar corretamente na tela, você deve ajustar também os parâmetros "Hotspot/Beam" e "Falloff/Field", onde poderá diminuir ou aumentar o ângulo da projeção. É necessário manter o valor do Falloff/Field bem próximo do valor de Hotspot/Beam, para a borda da projeção ficar bem definida. No menu "Modify" habilite a opção "Projector" nos parâmetros da luz. Essa opção muda de posição conforme a versão do programa.A partir do 3ds max 5.0, o Projector Map se encontra no menu "Advanced Effects"(efeitos avançados). Clique no botão None, na frente de Map, para abrir a janela do Material/Map Browser. Para ver a imagem projetada na tela note que não tem a projeção do facho de luz, característico de uma cena de cinema; para criar este efeito deve-se usar o Volume Ligtht. Para adicionar um Volume Ligth na luz que vcs estiverem usando basta teclar "8" que abrirá a janela do "Environment"; em add vcs clicam em "volume light" e em "pick light" vcs selecionam a luz que irá gerar o efeito que simula o projetor, use o valor 4 para Density e mais nada. O resultado do efeito de Volume Light muda um pouco de acordo com a versão do 3ds max que estiver usando, a qualidade é melhor nas versões mais novas, mas a interface é a mesma. O melhor de tudo é que depois que aplicar o Volume Light, renderize a cena novamente para ver a projeção do facho de luz. Projetando um vídeo, esses fachos coloridos por incrível que pareça vão variar de acordo com a imagem e as cores do bitmap exibido na tela.... ;) Um grande abraço a todos e espero ter ajudado...vlws! ___________________________ [i:4e95314e50]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:4e95314e50]...
Pow Danilo, valeu mesmo pela força. Como disse to estudando aos poucos. No max 9 (meu), tem uma infinidade de opções que levarão um tempo para que eu possa dominar, mas to indo passo a passo e conseguindo criar algumas coisas (claro que não é lá essas coisas), mas vou estudar p/ detonar aqui tb. Valeu pela dica dos "fachos" de luz. Megomes, kkkk... meu projetor hein?? Iraaaadooo.. kkkk.. Valeu pela força também! Até mais.
Thiago Cavalcanti
E aew galera! Desculpa o atraso para responder as perguntas, estou com falta de tempo, andei fuçando aqui e não tinha visto que tinha mensagens novas por aqui hehehe Mas o Danilo respondeu tudo perfeitamente de como fazer os feixes de luz!! Abraço a todos! E muito obrigado!
Tiago Mesquita
acho q ficou escura demais... nao esta dando pra ver tantos detalhes.
agora ficou claro demais...isso é uma sala de projeção [não é?] então não pode ser clara deste jeito.....estava melhor antes....
www.maquetes3d.weebly.com
pocha Danilo, Muito obrigado! estava curioso para saber como vc fazia isso! ;D meus parabéns
cara achei bem bacana a cena, ao meu ver vc deixou o reflexo do projetor forte para mostrar mesmo, ou seja, foi proposital. O tapete e o forro tbm ficou bem interessante esta de parabens!!
www.viniciusgianelli.com.br
Cara parabéns pelo trampo, muito bom. As luzes do projetor ficaram ótimas, só achei muito pequenas as persianas, dá uma olhada que os filetes dela a gente quase não enxerga. No mais tá tudo muito legal, abraços.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Bom... faz tanto tempo que foi postado que penso que vc já solucionou o problema com o error, ocasionando o encerramento do render. Rapaz... se tratando de vray, certamente é memoria, e por mais que vc faça muitos acertos na setagem, o meu conselho é 4gb. Mas tem outras coisas q diminuir o consumo de memoria como diminuir o tamanho do buket que como padrão vem com 64 px, trabalhar alguns numeros na aba de sistemas e no caso extremo sacrificar o tamanho da imagem e até mesmo a GI. O uso de QMC demanda de menos memoria que os outros motores, mas multiplica em muitas vezes o tempo de render e vc economiza tbm usando no AA o QMC. abraço e parabens pela imagem.
Jamim Moura www.stickmanmedia.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 17 membro(s) e 763 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.