"Adminin" disse: É muito importante que os leitores leiam as regras para evitar problemas no fórum. Quando você se registra no site, automaticamente está concordando com essas regras. :seta: Regra nº 4 Nunca poste comparações de forma alguma, como comparações entre renders, entre programas, ou qualquer outra coisa, isso gera briga entre os leitores. Qualquer tópico com o título "Primeiro X Segundo" ou "Primeiro Vs Segundo" serão deletados. Se quiser comparar alguma coisa, poste uma mensagem pedindo informações sobre um dos itens, depois poste outra mensagem pedindo informações sobre o outro item e faça a comparação você mesmo.Bom, estou mais do que ciente de que comparações de renders sempre gerou e sempre vai gerar brigas, o que estou postando agora é apenas para mostrar o resultado do meu primeiro teste de render interno usando a cena do amigo Sandro Medeiros... nada mais!!! Não estou de forma alguma pedindo para comparar essas duas imagens e dizer qual é a melhor ou qual é o melhor renderizador. Na cena feita usando o V-Ray, tem um estouro de luz bem forte embaixo da cena, só percebi depois de renderizar, é a primeira vez que eu uso o VR, sou completamente newbie nele, provavelmente por isso que o tempo de render ficou alto, aproveitei para testar os materiais VRayMtl e algumas outras coisas. Na cena feita usando Mental Ray, foi bem quando eu ainda estava aprendendo a iluminar cena, texturizar eu ainda era bem fraquinho e ainda não entendia totalmente as setagens do render. Em ambas as cenas, foi uso o max 8. Aceito C&C desde que os mesmos não contenham nada que venha a gerar discórdia. OBS: Não é minha intenção, mas, se eu transgredi a regra que destaquei acima, peço que excluam esse tópico
"renankogut" disse: Ficaram ótimas as cenas, mas to achando a textura utilizada de madeira no móvel no reder do Vray estranho. Prefiro a textura do MR. Além do mais, prefiro o couro do MR. A do VR quase não dá para ver os detalhes. Mas ficaram ótimas as cenas. Parabéns! Abraços.Ae cara, blz? Seguinte, não texturizei igual pois foi estudo pela primeira vez tanto de VR como dos VrayMtl, depois vou ver se melhoro am algumas coisas (sou completamente newbie no VR), dai eu posto a diferença aqui. Até porque não lembrava como havia texturizado e fiquei com preguiça de ver... kkk, por isso que acabou ficando diferente (veja pelas datas que postei na imagem). A idéia minha é conhecer bem o VR, pois é bastante utilizado, mas masterizar no MR, por isso esse estudo ^^ Obrigado pelo comentário... Abraço!!! OBS para todos que comentam: Já tenho minha opinião formada sobre os renderizadores, estou apenas praticando!!!
"Helton de Oliveira" disse: A imagem com o MR estah melhor. Só a luz do sol q estah estourando mesmo. Acho que vc tem futuro com MR. heheAe Helton, blz cara? Vlw mesmo pelo comentário, mas, quis apenas mostrar o resultado do meu primeiro teste de interna tanto no MR (que fiz a uns meses atrás) como no VR (que fiz ontem, nunca havia mexido nele antes). A do MR eu atualmente sei como melhorar ela... agora a do VR, tenho que estudar um pouco mais para deixar mais adequada em termos de qualidade/tempo/resolução. Abraço cara!!!
"Helton de Oliveira" disse: Mas vc quer ser bom nos 2 renderizadores? hehe Não é atoa que vc tem olhinho puxado. hehe Abraço.huahauhua... muita gente fala para eu estudar um só e destruir nele (o que seria o certo), mas, sempre tive curiosidade de usar o V-Ray, então resolvi estudar para pegar uma certa manha no VR (que seja suficiente para pegar qqr cena e conseguir renderizar nele também, pois é muito usado no mundo inteiro) e cair matando nos estudos no MR até dissecar a alma dele (até por que não só o max, mas outros softwares como XSI e Maya usam ele como padrão). A questão aqui não é um ser melhor do que o outro, pois pretendo aprender os dois, da maneira que você disse mesmo... hehehehe... pode falar... sou louco mesmo!!! :D Abraço cara!!!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.
Total de membros registrados: 138060
Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.
Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 22 membro(s) e 638 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .