Ae galera, andei um tempo sumido, maior correria... brigadão pelos posts... É isso aí Léo, essa grama é o diferencial... hehehehe...
O segredo é o seguinte, dá pra modelar um trecho 2x2m usando um plane pra fazer o "tapete", vcs modelam um filete de grama e usa o compond objects scatter pra distribuir a grama no tapete. Não esqueçam de variar tamanho e giro com o Scatter, pra não ficar parecendo que a grama tá penteada. Aplica o material de grama e mapeia. Vai ficar bem pesado, mas transformando em Vrayproxy e distribuindo como se faz com grama em tapete, fica bem leve.
Evitem colocar reflexo no material da grama pra não sobrecarregar o render. É isso aí...
Bom, vamos ver como essa notícia vai cair sobre o mundo da CG... hehehe
Abraço a todos.