Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SONIC   Piedade-SP - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Max Idalgo   são paulo - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Fidelis   Salvador
le0jarjar   Curitiba - AC

Sala de Jantar Vray!!

Por: Rambo  

Em: 21/06/2008 02:05

Parabéns cara... vc cresceu bastante mesmo desde a sua primeira imagem.... de fato melhorou muito sem a pilastra voadora... concordo com o Peh... ficou feio esse tapete com as bordas redondas e o desenho dele quadrado.... outra coisa, acho q deve colocar mais sombra nas cadeiras e na mesa... para mim da a impressao deles estarem flutuando.... sem sombra de contato fica dificil ver q de fato esta encostado no chao... mesma coisa acontece no lustre.... tenho certeza de q no modelo esta encostando mas a imagem nao passa isso, pela falta desta sombra. A mesinha la do lado do sofá amarelo ta muito morta tb.... o Peh falou tudo.... Além disso estou achando a sala muito "vazia"... tem uma mesa.... espaço vazio ...... um sofa ...... vazio ...... outro sofá e de outra cor ..... e mais vazio ..... mas isso é questao de gosto ..... outra coisa engraçada e diferente de tudo q ja vi..... normalmente os sofás ficam em volta de uma mesa de centro.... a sua mesa de centro é bem grande ein... kkk.... da até pra jantar nela.... mas novamente .... questao de gosto. Mas ta melhorando. Abraços
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
Mais quatro para análise, desçam o sarrafo por que quero ver esse projeto ficar 10!! :)
Humildade e sabedoria sempre!!!
Melhorou bastante.... o tapete e a mesinha.... mas para mim ainda esta faltando sombra de contato das cadeiras e da mesa no chao e do lustre no teto.... as manchas de sombra nas paredes e sofa ficaram muito evidentes agora....outra coisa que continua engraçada e diferente de tudo q ja vi..... normalmente os sofás ficam em volta de uma mesa de centro.... a sua mesa de centro é bem grande ein... kkk.... da até pra jantar nela.... mas novamente .... questao de gosto. Essa parede da janela inclinada.. nao ta legal.... o sofa nao fica paralelo ao tapete.... isso fica feio tb... alem de cores diferentes pros sofás... q tb é questao de gosto.... Mas ta melhorando.
Lupus3d - obrigado pelos toques, velho, estava sem saber o que deveria mudar. Bom, realmente, as sombras estão faltando. Geralmente numa cena interna, no Vray, coloca-se uma VrayLight na janela, e uma Target Direct entrando pela janela, simulando a luz do sol. Nesse projeto, só usei uma VrayLight na janela, não pus a Target Direct não. Essa luz, a VrayLight tem como caracrerística não gerar sombras fortes, para isso, tenho que usar o ambient occlusion, no Photoshop, certo? Isso ainda não sei fazer. Quanto aos vazios, foi decisão do cliente, ele não gosta de ambiente muito cheio de coisas, sobrecarregado com objetos, ok? Mas eu concordo que nesse ponto, eu posso e vou melhorar. A idéia de por sofás em volta da mesa, tb foi do cliente, achei diferente tb, ele viu isso na casa da namorada dele e quer na sua futura casa, certo? No mais, as outras modificações eu já fiz. Muito obrigado pelos comentários anotei tudo aqui (é verdade), e vou ver o que posso fazer para agradar mais aos olhos, certo? Absss.
Olá de Lupus3d, a parede é redonda, o cliente queria na fachada uma parede curva, ele acha bonito, mas nesse caso, concordei prontamente com o cliente, pois tb gosto de parade curva. Se não fossem as curvas, coitado do Oscar Niemeyer, di-se que se gasta uma fortuna, só para manter aquelas obras cheias de curvas lá de Brasília, a Catedral que o diga, toda hora as curvas geram um probleminha, hehehe. Um abração pra vc!!
"Ângelo Geovani Nascimento" disse: Geralmente numa cena interna, no Vray, coloca-se uma VrayLight na janela, e uma Target Direct entrando pela janela, simulando a luz do sol. Nesse projeto, só usei uma VrayLight na janela, não pus a Target Direct não. Essa luz, a VrayLight tem como caracrerística não gerar sombras fortes, para isso, tenho que usar o ambient occlusion, no Photoshop, certo? Isso ainda não sei fazer.
Po tranquilo.. afinal... cliente é cliente... mas acho q vai melhorar muito seu trabalho... com relacao as luzes... o fato de não gerar sombras fortes nunca ouvi falar mas tem varias maneiras de vc resolver isso.. uma delas foi a q vc falou.... usar AO em pos.... mas vc pode resolver tambem com o frame buffer.... mas acho q no seu caso é mais configuracao de luz mesmo o AO e o FB acho q nao vao resolver. Se vc puder postar ai o seu setup de luz, a galera vai te dar muitas dicas. E ja q estamos falando de luz... acho q melhoraria se vc fizesse a luz do sol entrar pela janela como inicialmente e use a camera fisica vc vai ver como melhora. Abs
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS Lupus3d. Bom, eu não sei por a setagem pelo print Screen, então ai vai as configurações da minha plane, que está, próxima à janela, apontando para dentro do cômodo: Type: Plane Intensity: Units - default (image) Multiplier 5,0 Size: Half-lenght 3,668 Half-widht 0,842 Options: Cast shadow - habilitado Double-sided - desabilitado Invisible - habilitado Ignore light normals - desabilitado No decay - desabilitado Skylight portal - desabilitado Store with irradiance map - desabilitado Affect difuse - habilitado Affect specular - habilitado Affect reflexions - habilitado Sampling Subdivs - 16 Shadow bias 0,02 Cutoff - 0,001 Certinho, está tudo ae. Por favor, opiniões, quero resolver esse probleminha de as sombras serem muito fracas, quase imperceptíveis. Em qual parâmetro devo mexer?
Obrigado pelas dicas, Lupus3d, foi 10!!
A luz de fato parece estar legal... tem q ver o render como estao as configs.... de LC etc... vc nao deve estar usando camera fisica.. ta? da uma olhada nos tuts de camera fisica... vai melhorar muito a sua iluminacao com ela... pois vc controla tudo como numa camera real... se souber mexer com fotografia entao vc tira de letra... abs
Olá Lupus3d, só ficamos nois dois ness topico está na reta final, né msm? hehe vão ae mais quatro, agora com novos detalhes de decoração que tinha te incomdado, o fato dos vazios lembra. Colouei umas plantinhas nos vazios, mudei a cofiuraçao do vidro da janela, para deixar a luz do Sol entrar. Usei então, uma VrayLigth, na janela uma Vray Sun, simulano os raios solares entrando no cômodo. Agora as sombras estão um "pouquinho" mais acentuadas. O que achou? Bom, ainda não usei a camera do Vray, dentro em breve farei sso, sempre buscando a perfeição, ok, Lupus3d? Mais uma vez obrigado e sinta-se à vontade para critica, opinar, esclarecer etc. Abraço, velho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 725, sendo 2 membro(s) e 723 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.