ricardo_duarte - olá, amigo, muito obrigado por participar no meu tópico. Seguindo sua dica, pus degraus de madeira. Lá fora já existe textura de cerâmica no piso, é que n dá para ver direito, devido à configuração do Vray sky, ok? Falooou.
Grasiano - e ae brother, quanto tempo!! Adorei vc ter participado, fiquei muito feliz com isso! Bom, aquela porta da frente, é de correr, certinho? Abração, fique sempre com o Deus vivo!
Agora tenho uma dúvida, se alg puder me esclarecer, um moderador, etc, fico muito grato: Usei o Skylight portal, mas n estou conseguindo controlar a quantdade de luz azul no ambiente. Outra coisa, tb n consigo controlar a intensidade da luzes, com essa característica (Skylight portal). Por gentileza, quem souber, diga, ou me abra um link, aqui do site mesmo, onde isso é explicado. Já tentei mudar os valores do enviroment do menu render e nada, puz valores gritantes para ver se tinha efeito e nada. Inclusive desabilitei, no menu do render, a opção Enviroment (Skylight) override e n mudou nada na imagem. Ok.
Acho que é só. Muito obrigado!
Humildade e sabedoria sempre!!!