Iluminação externa mental ray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 28/01/2009 09:20

Boa noite João. Postar as configurações é muito bom pra gente estudar, obrigado.
Ae joão tudo bem? Muito obrigado por postar as configs da sua cena, ajudou a todos aqui! Gostaria de saber se vc utiliza junto com o exposure a técnica de LWF? estou estudando ela em cenas externas! abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Olá, João. Pela postagem de suas configurações, vc está usando 0 no Difuse Bounces do Final Gather. Usando apenas final gather, este valor precisa estar em 2 ou 3. Com 0 ele não gera iluminação global (não confundir com a "iluminação global" que é o nome dado à emissão de photons pelo mental ray). Seria adequado também, vc tentar configurar o Final Gather pelo min e max Radius, deste modo vc conseguiria uma boa configuração com menos samples (menos que 500) e com um número menor no Density (1,5 é exagerado para uma externa de arquitetura). abraço
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Parabéns! Imagem linda!
Olá pessoal... tudo na paz ? desculpe a demora em responder. Malcon e mauriciocpd: muito obrigado pelo comentário. rcdknot: neste caso não usei a técnica LWF, estou procurando postar configurações em todas as minhas postagens, assim tbem posso receber criticas pra melhorar. Dudamel: essa é uma grand dúvida que tenho mesmo, vi algumas materias que falam que devemos usar bounces para internas, mas agora vou testar novamente. obrigado à todos. Joao Carlos
Pode cre joão! Os materiais são arch e design? ficou um contraste muito bacana!
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Essa iluminação está simplesmente real. Não uso mental -ray mas o efeito é absolutamente real mesmo. Impressionante.
Olá pessoal... rcdknot: usei materiais Arch & Design na maioria, só na vegetação que não, esses materiais facilitaram muito. Bob: agradeço o comentário. Joao Carlos
Mais uma vez obrigado pela resposta João, realmente seu trabalho é magnífico e serviu de inspiração pra mim. Tenho mais uma duvida se puder responder agradeço muito, nas paredes, que praticamente não tem textura só cor, que preset do arch vc utiliza? Obrigado e abraços
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Olá pessoal... rcdknot, neste caso usei "matte finish", mas depois fui alterando cor, reflexo e usei cellular no bump. depois posto uma print do material correto. Joao Carlos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1247

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.