Iluminação externa mental ray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 28/01/2009 09:20

Boa noite João. Postar as configurações é muito bom pra gente estudar, obrigado.
Ae joão tudo bem? Muito obrigado por postar as configs da sua cena, ajudou a todos aqui! Gostaria de saber se vc utiliza junto com o exposure a técnica de LWF? estou estudando ela em cenas externas! abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Olá, João. Pela postagem de suas configurações, vc está usando 0 no Difuse Bounces do Final Gather. Usando apenas final gather, este valor precisa estar em 2 ou 3. Com 0 ele não gera iluminação global (não confundir com a "iluminação global" que é o nome dado à emissão de photons pelo mental ray). Seria adequado também, vc tentar configurar o Final Gather pelo min e max Radius, deste modo vc conseguiria uma boa configuração com menos samples (menos que 500) e com um número menor no Density (1,5 é exagerado para uma externa de arquitetura). abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Parabéns! Imagem linda!
Olá pessoal... tudo na paz ? desculpe a demora em responder. Malcon e mauriciocpd: muito obrigado pelo comentário. rcdknot: neste caso não usei a técnica LWF, estou procurando postar configurações em todas as minhas postagens, assim tbem posso receber criticas pra melhorar. Dudamel: essa é uma grand dúvida que tenho mesmo, vi algumas materias que falam que devemos usar bounces para internas, mas agora vou testar novamente. obrigado à todos. Joao Carlos
Pode cre joão! Os materiais são arch e design? ficou um contraste muito bacana!
Essa iluminação está simplesmente real. Não uso mental -ray mas o efeito é absolutamente real mesmo. Impressionante.
Olá pessoal... rcdknot: usei materiais Arch & Design na maioria, só na vegetação que não, esses materiais facilitaram muito. Bob: agradeço o comentário. Joao Carlos